Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    Bom dia!
    Antonina e tolexita vocês não dormem mulheres!!! Felizmente o meu filho nunca quis comer de noite... acho que me tinha dado uma coisinha má!
    Bem hoje tenho que sair de casa mais cedo porque vou ao encontro de educação da APEI e amanhã vai ser igual.
    O filhote hoje vai de fim de semanacom os avós.
    Agora fiquei com vontade de ir contigo Tenho saudades de fazer formaçoes, encontros, reciclagens e afins. Sinto-me a perder os comboios....
    Ultima edição por evian; 08-07-2011, 08:32.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Bom dia miudas!
      A alheira de cogumelos e alho frances estava optima pois claro e acompanhei com a bela da batata frita e ovo estrelado.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
        Meninas cozinheiras preciso de uma ajudinha:

        Eu costumo comprar o lombo do lombinho do porco, q queria pedir ajuda como o hei-de rechear com por explo farinheira. Abro a meio e fecho com um cordel?
        Fiz isso na 3ª feira!

        Abri o lombo (não é bem a meio, o ideal é fazerem no talho, mas eu esqueci-me de pedir e desenrasquei-me), convém que "estiques" a carne ao máximo para depois conseguires fechar bem.

        Recheei com rodelas finas de cenoura cozida, alho francês às rodelas fininhas e fatias de farinheira de porco preto (antes tirei a pele e laminei a farinheira ao comprido)e fechas com fio de cozinha.. Temperas com sal, colorau e pimenta. Num tabuleiro de ir ao forno colocas uma cebola laminada e 3 dentes de alho, um tomate em cubinhos (com pele e sementes), sumo de 1 laranja, 2 dl vinho branco, 1 folha louro e azeite. Levas ao forno no máximo a 180º. Eu gosto de fazer lentamente (160º). Acompanhei com arroz de passas, pinhões e açafrão.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • Bom dia alegria!!!


          Presidenta tu vai ao"eméle" faxavori que tenho novidades!




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • BOMMM DIAAAAAAAAAAA, hoje é sexta, k bom, estava a ver k nunca mais chegava.... pena aki a chuva já estar a cair...

            Este tópico é mesmo "badalado" até de madrugada há post´s...nunca dorme este cantinhos

            Fedback das alheiras de ontem....... desapareceram num instante o pekenito não gostou (já é normal, é muito esquesito) adorei a de bacalhau, tinha azeitonas e um sabor muito agradável... a de marisco também está aprovada mas preferi a de bacalhau... a de caça já não é a primeira vez... acompanhei com um arroz de legumes k estava uma delícia.... para sobremesa melancia freskinha e doce, passei a noite a esvaziar a bexiga de tanta melancia k comi, até a fralda do pekenote não aguentou, tive de o mudar a meio da noite....lollll...

            Para hoje ainda não sei, uma sopa de espinafres será de certeza o resto não sei, mas umas mega sandes/cachorros ou algo do género deve sair....

            Ontem aindei por aki todo o dia pois os chfes não deram sinal de vida, coisa k hoje não acontece pois já estão a chegar...fui................................bjx

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Agora fiquei com vontade de ir contigo Tenho saudades de fazer formaçoes, encontros, reciclagens e afins. Sinto-me a perder os comboios....
              Qual perder comboios! Tu apanhaste o TGV mulher!




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Bom dia ladies!!!!

                tou como a sara, até parece mentira q seja 6ª hoje...custou tt a passar esta semana, pahhh, q castigo

                p ajudar, vamos ter chuvinha no fds, já estou a ver

                mas como amanhã, a minha grande filhota faz exectamente 2A e meio, eu queria dedicar-me a fazer um bolinho p comemorar, então nem me queixo de não haver praia

                o q me leva à seguinte questão:
                vcs q são sp umas queridas, não querem ajudar aqui a naba (como têm ajudado sp) e dar-me sugestões p eu fazer uma coisinha gira?
                eu até tinha pensado numa coisa fresca, mas como o tempo arrefeceu até pode ser um bolo mais de inverno, eu queria era q fosse giro...vá lá queridas?
                uma coisa q possa ser feito por uma nabiça, tá????

                das noctívagas - se afinal este é um tópico de comidinhas, é normal q elas venham cá se têm fome, certo?

                obs: não se esqueçam de mim q eu queria ir fazer as comprinhas na hora de almoço, certo?

                e não peço mais nada...hoje
                até já
                Ultima edição por _fada sininho_; 08-07-2011, 09:30. Razão: erro

                Comentar


                • Bom dia bom dia!!
                  Hoje abri o olho às 6h e voltei a adormecer toda contente porque pensei, é sabado! LOL!

                  Dytocas já te respondi via émele como diz a Pipoca!
                  Bem, ontem inventei um pouco no meu coelho aromatizado e ficou divinal. Passo a explicar para as interessadas:

                  Fiz um refogado com cebola e alho picado. Juntei tomate em pedaços, cenoura às rodelas e bastante alho francês. Deixei apurar e de seguida juntei o coelho, temperei com a mistura de especiarias de Marrocos e juntei um pouco de pimenta preta. Como ainda estava um pouco congelado, não juntei logo água e abafei. Deixei cozinhar assim por cerca de 15m. Depois reguei com sumo de laranja e juntei um pouco da raspa também, adicionei a água necessária (não muita para o molho ficar espesso) e deixei cozinhar abafado cerca de 40m (até o coelho estar macio). Acompanhei com batata cozida! Digo-vos ficou divinal!

                  Para logo vou fazer filetes de pescada com limão e arroz de nabiça a acompanhar!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    Bom dia ladies!!!!
                    tou como a sara, até parece mentira q seja 6ª hoje...custou tt a passar esta semana, pahhh, q castigo
                    p ajudar, vamos ter chuvinha no fds, já estou a ver
                    mas como amanhã, a minha grande filhota faz exectamente 2A e meio, eu queria dedicar-me a fazer um bolinho p comemorar, então nem me queixo de não haver praia

                    o q me leva à seguinte questão:
                    vcs q são sp umas queridas, não querem ajudar aqui a naba (como têm ajudado sp) e dar-me sugestões p eu fazer uma coisinha gira?
                    eu até tinha pensado numa coisa fresca, mas como o tempo arrefeceu até pode ser um bolo mais de inverno, eu queria era q fosse giro...vá lá queridas?
                    uma coisa q possa ser feito por uma nabiça, tá????

                    das noctívagas - se afinal este é um tópico de comidinhas, é normal q elas venham cá se têm fome, certo?

                    obs: não se esqueçam de mim q eu queria ir fazer as comprinhas na hora de almoço, certo?

                    e não peço mais nada...hoje
                    até já
                    OI....
                    Um bolinho bonito, bem sem ser com cobertura de pasta de açucar, lembrei-me do bolo colchão de noiva, mas em vez de polvilhares com cocô ralado podia ser com um confettis k há da marca Vhanillé(não sei se é assim k se escreve) já vi em corações e em estrelas, depois colocavas um bonekinho em cima... uma ideia de uma burra k já só tem cabeça para o fim de semana e nada mais...lolll

                    Comentar


                    • Para a massa sugiro bolo de agrião, de caramelo ou de cenoura. São massas que as crianças costumam gostar. Para a decoração podes fazer um glacé simples de açúcar e polvilhar com confetis ou chocolate granulado.

                      Comentar


                      • Bom dia meninas!
                        Obrigada pelas dicas pipoca.. Eu costumo fazer os peitos de frango recheados com alheira, a coisa normalmente corre bem.. Hj como tenho cá os meus cunhados queria aproveitar uns lombinhos e rechea-los com farinheira e, com a sugestão da Evian, queijo... Para sobremesa vou fazer uma mousse de chocolate ou arroz doce :P

                        Comentar


                        • Sónia:

                          bolo de cenoura com cobertura de chocolate
                          o bolo de m&m's da Pipoca que tá nas Deusas
                          o nega maluca
                          um rolo recheado com chocolate e polvilhado com açucar granulado
                          bolo de iogurte com glacé de açucar e enfeitado com maltesers...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                            Bom dia meninas!
                            Obrigada pelas dicas pipoca.. Eu costumo fazer os peitos de frango recheados com alheira, a coisa normalmente corre bem.. Hj como tenho cá os meus cunhados queria aproveitar uns lombinhos e rechea-los com farinheira e, com a sugestão da Evian, queijo... Para sobremesa vou fazer uma mousse de chocolate ou arroz doce :P
                            Gostas de mousse de chocolate branco? Fiz uma mousse dois chocolates para o aniversário do meu piolho que foi um sucesso! Fica a receita:

                            Mousse dois chocolates

                            Ingredientes:

                            Para a Mousse Branca:

                            1 tablete de chocolate branco para culinária (200g)
                            4 ovos
                            3 colheres de sopa de açúcar
                            1 colher de sopa mal cheia de manteiga

                            Para a Mousse Negra

                            1 tablete de chocolate negro para culinária (200g)
                            6 ovos
                            6 colheres de sopa de açúcar
                            1 colher de sopa cheia de manteiga

                            Comecei pela mousse de chocolate branco, que depois de feita reservei no frio.
                            Derreter o chocolate branco com a manteiga em banho-maria.
                            Bater as gemas com o açúcar até ficar cremoso e adicionar o chocolate derretido, juntar as claras batidas em castelo envolver lentamente e reservar.
                            De seguida derreter o chocolate negro com a manteiga em banho-maria.
                            Bater as gemas com 4 colheres de sopa de açúcar até ficar cremoso e juntar-lhe o chocolate derretido.
                            Bater as claras em castelo adicionando aos poucos as restantes 2 colheres de sopa de açúcar, juntar as claras batidas ao preparado do chocolate.

                            Se quiser servir as duas mousses na mesma taça verter os dois preparados ao mesmo tempo um de cada lado e lentamente para que cada uma das mousses ocupe o seu espaço, conforme a consistência da mousse a mais densa, vai para baixo, neste caso é a de chocolate negro. Decorar com raspas de chocolate e levar ao frio.






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Gostas de mousse de chocolate branco? Fiz uma mousse dois chocolates para o aniversário do meu piolho que foi um sucesso! Fica a receita:

                              Mousse dois chocolates

                              Ingredientes:

                              Para a Mousse Branca:

                              1 tablete de chocolate branco para culinária (200g)
                              4 ovos
                              3 colheres de sopa de açúcar
                              1 colher de sopa mal cheia de manteiga

                              Para a Mousse Negra

                              1 tablete de chocolate negro para culinária (200g)
                              6 ovos
                              6 colheres de sopa de açúcar
                              1 colher de sopa cheia de manteiga

                              Comecei pela mousse de chocolate branco, que depois de feita reservei no frio.
                              Derreter o chocolate branco com a manteiga em banho-maria.
                              Bater as gemas com o açúcar até ficar cremoso e adicionar o chocolate derretido, juntar as claras batidas em castelo envolver lentamente e reservar.
                              De seguida derreter o chocolate negro com a manteiga em banho-maria.
                              Bater as gemas com 4 colheres de sopa de açúcar até ficar cremoso e juntar-lhe o chocolate derretido.
                              Bater as claras em castelo adicionando aos poucos as restantes 2 colheres de sopa de açúcar, juntar as claras batidas ao preparado do chocolate.

                              Se quiser servir as duas mousses na mesma taça verter os dois preparados ao mesmo tempo um de cada lado e lentamente para que cada uma das mousses ocupe o seu espaço, conforme a consistência da mousse a mais densa, vai para baixo, neste caso é a de chocolate negro. Decorar com raspas de chocolate e levar ao frio.
                              Hummm parece-me bem... e existe com facilidade as tabletes de chocolate branco para culinária?? nunca reparei... Deve ficar maravilhoso eu gosto mto de chocolate branco...

                              Comentar


                              • meninas, obrigada pelas sugestões

                                embora, miosotis, à partida as tuas sugestões me pareçam mais difíceis (desculpa)

                                é q amanhã é dia de arrumações e eu queria mm uma coisinha não mt demorada (não comecem já a fazer pouco de mim, eu não sou expert como vcs, demoro muuuuito mais tempo)

                                eu pensei no bolo nega maluca, p fazer uma sugestão q eu aqui vi uma vez, com as pintarolas por cima
                                se estivesse mais calor, não queria, mas como vai estar fresco, acho q um bolo de chocolate até vai

                                e de receitas destas, receita testada e aprovada, qual será?

                                mas, atenção, estou na mm aberta a sugestões

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X