Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    dytocas

    andas por aquiiiiiii?
    sim nina, ando..viste os links q te deixei?
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • pois vi...foi transmissão de pensamento

      eu já tava com ideias de te chamar" aqui

      pus-me a pensar e tenho quase a certeza q o bolo q eu falo, foste tu q puseste o link aqui, não te lembras?

      uma boneca, num bolo coberto de chocolate e decorado com pintarolas, ou smarties, a fazer os contornos e a cara...não te lembra nada
      foi tb numa ajuda q eu pedi aqui sobre bolos p festas infantis e tu disseste q havia mta coisa e puseste links

      Comentar


      • pois, eu th uma noçao de ter visto algo assim, qd li aqui o q decreveste mas, tb n encontrei..vou investigfar mais..se achas q fui eu q postei..

        pera um pc, ja bolto
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          pois, eu th uma noçao de ter visto algo assim, qd li aqui o q decreveste mas, tb n encontrei..vou investigfar mais..se achas q fui eu q postei..

          pera um pc, ja bolto
          ai kiduxaaaa

          Comentar


          • pronto, desisti

            Dy, deixa lá...já tou chateada e cheia de ver chuva

            a parte da cara, acho q me desenrasco, é fácil, não sei é com quê q faço o cabelo e queria tirar uma ideia

            mas olha sei lá, faço só os olhos, o nariz e a cara e pronto

            qd sair daqui às 18, vou logo p o dentista a ver se me atende; ontem fui marcar consulta e só tinha dia 3/ago

            Comentar


            • eu tb acho q desisti pq pelo menos no google, n vi nada
              o cabelo, pds fazer com chocolate pegas numa tablete de chõcolate e raspas para fazer rolinhos d chocolates e usas isso..da efeito de carapinha hihi ou pepitas de chocolate e ate mm os granulados q se vende nos hiper
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • pois, eu já sabia q me ia faltar comprar qq coisa

                estive mm p trazer uma tablete, pelo sim, pelo não

                pesquisa - se a porcaria da pesquisa daqui funcionasse eu lembro-me q foi na altura q a mio pôs aqui um q tb era mt giro a imitar umas flores no jardim...agora nem esse vejo

                bem, eu vou fazer o nega maluca...se ele ficar direitinho, penso na cobertura
                se mais não fôr faço umas florzinhas desta vez, afinal ela é menina, acha sp piada e p uma próxima preparo-me mais cedo

                Comentar


                • Olá!
                  Hoje só venho pedir a vossa ajuda, até porque não tenho tempo para mais, tenho trabalho urgente pra fazer...

                  Sugestões para gastar pêssegos sem ser em doce/compota porque fiz á pouco tempo...alguém tem?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                    Olá!
                    Hoje só venho pedir a vossa ajuda, até porque não tenho tempo para mais, tenho trabalho urgente pra fazer...

                    Sugestões para gastar pêssegos sem ser em doce/compota porque fiz á pouco tempo...alguém tem?
                    tarte???
                    tens assim muitos?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      tarte???
                      tens assim muitos?
                      Não são muitos, mas ainda são alguns e já estão a ficar bastante maduros... são praí uns 2kg

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                        Olá!
                        Hoje só venho pedir a vossa ajuda, até porque não tenho tempo para mais, tenho trabalho urgente pra fazer...

                        Sugestões para gastar pêssegos sem ser em doce/compota porque fiz á pouco tempo...alguém tem?
                        Faz um crumble e acompanha com uma bola de gelado!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Faz um crumble e acompanha com uma bola de gelado!!
                          Não é má ideia não...de pêssego nunca fiz mas se calhar até experimento...

                          Comentar


                          • ou esta:







                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • ehehe gostei mais da ideia do crumble...é que eu sou muito gulosa...lol

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                                Olá!
                                Hoje só venho pedir a vossa ajuda, até porque não tenho tempo para mais, tenho trabalho urgente pra fazer...

                                Sugestões para gastar pêssegos sem ser em doce/compota porque fiz á pouco tempo...alguém tem?


                                Gelado

                                1kg de pêssegos maduros arranjados e cortados em pedaços pequenos
                                1 embalagem de leite condensado

                                Preparação:

                                Coloque o pêssego num saco de congelação, retire o ar e congele na horizontal de modo a que depois de congelado não fique com uma "bola" de pêssego congelado.
                                Coloque o leite condensado numa covete de gelo, embrulhe em película aderente, para não ganhar cheiros e sabor, e congele também.
                                Quando quiser fazer o gelado, basta retira os ingredientes do congelador uns 20 minutos antes e deixar à temperatura ambiente para começarem a amolecer um pouco. Se quiser fazer o gelado para sobremesa basta retirar as coisas do congelador no inicio da refeição.
                                Coloque tudo no robot de cozinha onvencional, ou até no copo dos batidos e triture até obter uma textura cremosa e homogénea. Sirva de imediato.

                                Smoothie de pêssego

                                pêssegos maduros
                                2 colheres de sobremesa de mel
                                1 iogurte natural
                                150 ml de leite frio

                                Preparação:

                                Descasque os pêssegos e corte.os em pedaços. Num copo misturador coloque o leite, o iogurte, o mel e os pêssegos partidos em pedaços. Misture bem até ficar com uma mistura cremosa e coloque num copo.
                                Sirva bem fresco ao pequeno almoço ou ao lanche.

                                Tartes de pêssego rápidas

                                massa folhada de compra
                                Creme de pasteleiro
                                pessegos laminados
                                amendoa laminada

                                Cortam-se rectângulos na massa folhada estendida. Barra-se o interior com creme de pasteleiro. Colocam-se os pêssegos e polvilha-se com as amêndoas.Vai ao forno até a massa folhada estar lourinha. Pode barrar-se a fruta com gelatina para que fique mais brilhante.

                                Mousse

                                5 pêssegos maduros
                                1 lata de leite condensado
                                5 iogurtes naturais magros
                                6 folhas de gelatina incolor
                                Preparação:

                                Comece por colocar as folhas de gelatina (partidas) de molho em água (a suficiente para tapar todos os bocadinhos). Leve a lume brando e mexa com uma colher de pau, até dissolver a gelatina. Retire e deixe arrefecer.

                                Bata os pêssegos no liquidificador (ou com a varinha mágica), junte o leite condensado e os iogurtes e bata mais um pouco

                                Junte a gelatina dissolvida e misture bem.

                                Despeje a mousse numa taça e leve ao frigorífico para solidificar.


                                Tarte de pêssego

                                Para a massa:
                                280 g de farinha
                                30 g de maizena
                                60 g de açúcar amarelo
                                125 g de margarina
                                1 iogurte natural

                                Para o recheio:
                                3 a 4 pêssegos maduros
                                ½ limão
                                70 g de açúcar
                                70 g de margarina
                                3 ovos
                                sementes de sésamo brancas e pretas
                                Preparação
                                Deite a farinha, a maizena e o açúcar no robô de cozinha e misture bem. Adicione a margarina, que deve estar bem fria, cortada em pedacinhos e ligue o robô na função intermnitente até a mistura ficar com o aspecto de areia. Adicione o iogurte e ligue de novo o robô até os ingredientes estarem ligados. Mude a massa para a bancada e molde em bola.

                                Estenda a massa e forre uma tarteira com cerca de 26 cm de diâmetro. Pique o fundo e deixe repousar no frigorífico durante 20 minutos.

                                Entretanto pele os pêssegos e pique-os em dados pequenos. Regue com o sumo do limão.

                                Pique o fundo da tarte com um garfo e leve ao forno entre 10 a 15 minutos.

                                Deite o açúcar e a margarina cortada em pedaços numa tigela e bata com a batedeira até obter um creme esbranquiçado. Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater.

                                Espalhe os pêssegos sobre a massa da tarte e por cima deite o creme preparado leve ao forno durante mais 15 a 20 minutos. Quase no final polvilhe a superfície da tarte com sementes de sésamo, brancas e pretas.




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X