Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Courgetes Balsâmicas

    Ingredientes para 4 pessoas


    2 curgetes médias
    3 colheres (sopa) de azeite + um pouco para untar
    sal & pimenta moída no momento
    4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
    1 colher (sobremesa) de açúcar
    2 dentes de alho picados finamente
    1 pimento vermelho de conserva, escorrido e cortado em tiras finas


    Preparação


    Lavar e secar as curgetes, sem descascar. Descartar as pontas e cortar as curgetes em rodelas finas. Reservar.


    Untar uma grelha ou uma chapa com um pouco de azeite. Grelhar as rodelas de curgete por 2 minutos de cada lado. Temperar com sal e pimenta.


    Transferir as curgetes para um prato de servir e deixar arrefecer.


    Colocar o vinagre balsâmico num frasco que tenha tampa, juntamente com o açúcar, o alho e o azeite. Fechar hermeticamente o frasco e sacudir-lo energicamente para misturar os ingredientes.


    Borrifar as rodelas de curgete com o molho e guarnecer com as tiras de pimento. Servir à temperatura ambiente.

    Comentar




    • Aaaaiiiii Mio,

      é hora de almoço, eu estou cheia de fome e tu estás a mostrar-me estas coisas??????
      Não é justo....


      Comentar


      • miosotis:

        o bolo, era o q eu devia ter feito com o meu nega maluca; dava bem p cortar assim dava

        as courgettes, por acaso já vi nalgum blog essa receita, mas não é isso q me deixa água na boca...antes fosse
        eu bem gostava de comer mais legumes

        Comentar


        • ai Mio essas courgetes devem ser deliciosas! Comi umas beringelas em Marrocos que tenho de experiementar em casa, eram no forno, deliciosas! às rodelas, tinha especiarias e pão ralado (acho) por cima...

          Sónia, tens sorte de haver vagas ai. Mas o problema na minha opinião é a idade. Ela tinha de andar mais um ano na creche, já pensaste que ela se entrer no JI vai ficar numa turminha com meninos que têm 3 e fazem 4 este ano lectivo? Ela tem essa "maturidade"?






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            Dytocas,

            tu consegues acreditar q eu abri isto assim de repente e pensei q os sapatos eram "reais" e q os postaste aqui p os vender ou assim?
            ainda bem, a ideia era mm essa, q pareçam reais hihi

            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Bom dia meninas,

            Parabéns Antonina e filhota!
            Dytocas, já comentei os sapatos no FB. Estão o máximo!
            eu vi, bigada

            anareis ja sabes se conheces a minha comadre? E olha uma coisa: quando fazes a base da pizza(ou mm qd compras feita) q molho de tomate usas?
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Sónia, tens sorte de haver vagas ai. Mas o problema na minha opinião é a idade. Ela tinha de andar mais um ano na creche, já pensaste que ela se entrer no JI vai ficar numa turminha com meninos que têm 3 e fazem 4 este ano lectivo? Ela tem essa "maturidade"?
              diz q sim
              em tamanho, sei q não estranha nada; é mt, mt alta mesmo
              onde ela anda, há crianças bastante mais velhas e mais baixas do q ela

              em relação à "maturidade" eu não noto, pq não tenho termo de comparação, mas elas acham q ela é bastante "avançada" em relação aos meninos da mm idade; lembras-te q eu contei aqui q qd fui falar com a DT da creche ela até quis dar a entender q ela estaria a fantasiar, pq é uma criança mt desenvolvida e blá, blá, blá

              dps, há factores favoráveis: os 2 maiores amigos q ela tem, dos q ela mais gosta, vão mudar agora; então eu sei q ela nem sequer tem como estranhar tanto...se eu tivesse q a mudar sozinha, pensava 2x, mas assim
              eu até pensei, inclusivé mudá-la só p.ex em janeiro, havendo vagas, mas como ela vai ter lá amiguinhos, não vejo porquê esperar

              editado: já não usa fralda, já come sozinha
              Ultima edição por _fada sininho_; 12-07-2011, 11:26.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                ainda bem, a ideia era mm essa, q pareçam reais hihi



                eu vi, bigada

                anareis ja sabes se conheces a minha comadre? E olha uma coisa: quando fazes a base da pizza(ou mm qd compras feita) q molho de tomate usas?
                Ainda não perguntei, vou ver isso hoje
                Eu costumo fazer o molho e tomate:
                no copo da varinha ponho tomate cacho madurinho, alho, oregãos, uma pitada de sal, um pouquinho de pimenta e trituro bem. Uso esse molho para a cobertura das pizzas e nem se compara! Nos dias de preguiça vai mesmo polpa de tomate!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  diz q sim
                  em tamanho, sei q não estranha nada; é mt, mt alta mesmo
                  onde ela anda, há crianças bastante mais velhas e mais baixas do q ela

                  em relação à "maturidade" eu não noto, pq não tenho termo de comparação, mas elas acham q ela é bastante "avançada" em relação aos meninos da mm idade; lembras-te q eu contei aqui q qd fui falar com a DT da creche ela até quis dar a entender q ela estaria a fantasiar, pq é uma criança mt desenvolvida e blá, blá, blá

                  dps, há factores favoráveis: os 2 maiores amigos q ela tem, dos q ela mais gosta, vão mudar agora; então eu sei q ela nem sequer tem como estranhar tanto...se eu tivesse q a mudar sozinha, pensava 2x, mas assim
                  eu até pensei, inclusivé mudá-la só p.ex em janeiro, havendo vagas, mas como ela vai ter lá amiguinhos, não vejo porquê esperar
                  Compreendo, mas as amiguinhas dela são da idade dela? É que depois na primária, a turminha vai e ela fica mais um ano no JI... Vai haver a separação agora ou mais tarde... Quando falei em "maturidade" falava também em termos de brincadeiras e também de "conhecimentos" claro... Eles têm "conteudos programáticos" no JI, o que os vai preparar para a pré e ela terá de acompanhar a turminha... A diferença de idade pode não parecer muita, mas em alguns casos nas idades deles pode ser significativa...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    Dytocas,
                    tu consegues acreditar q eu abri isto assim de repente e pensei q os sapatos eram "reais" e q os postaste aqui p os vender ou assim?
                    Dytocas, eu fiquei assim como a Sónia, pensei que fossem sapatos mesmo até que vi os parabéns e percebi que eram de qq coisa doce LOL
                    Estão muito bem feitos!!! Parabéns tu tens mesmo mãos para isso!

                    EDIT: bom dia ( com este tempo grrrrrr )

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      Dytocas, eu fiquei assim como a Sónia, pensei que fossem sapatos mesmo até que vi os parabéns e percebi que eram de qq coisa doce LOL
                      Estão muito bem feitos!!! Parabéns tu tens mesmo mãos para isso!

                      EDIT: bom dia ( com este tempo grrrrrr )
                      Bom dia Grissom! LOL (private joke)






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        ai Mio essas courgetes devem ser deliciosas! Comi umas beringelas em Marrocos que tenho de experiementar em casa, eram no forno, deliciosas! às rodelas, tinha especiarias e pão ralado (acho) por cima...
                        Sónia, tens sorte de haver vagas ai. Mas o problema na minha opinião é a idade. Ela tinha de andar mais um ano na creche, já pensaste que ela se entrer no JI vai ficar numa turminha com meninos que têm 3 e fazem 4 este ano lectivo? Ela tem essa "maturidade"?
                        Ana o meu filho anda numa sala heterogénea com meninos alguns que agora já têm os 7 feitos e vão agora para a primária, se no início do ano eu tremia toda de cada vez que o imaginava com os 3 acabados de fazer no meio deles, hoje esses receios desapareceram. Ele é grande e nem era tanto pelo tamanho que tinha receio, e até já era despachado, mas mesmo assim notei um desenvolvimento incrível este ano!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                          Dytocas, eu fiquei assim como a Sónia, pensei que fossem sapatos mesmo até que vi os parabéns e percebi que eram de qq coisa doce LOL
                          Estão muito bem feitos!!! Parabéns tu tens mesmo mãos para isso!

                          EDIT: bom dia ( com este tempo grrrrrr )
                          obrigada querida-...
                          e tu, como estás hoje? Por cá o tempo ta uma caquinha só, lool

                          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Ainda não perguntei, vou ver isso hoje
                          Eu costumo fazer o molho e tomate:
                          no copo da varinha ponho tomate cacho madurinho, alho, oregãos, uma pitada de sal, um pouquinho de pimenta e trituro bem. Uso esse molho para a cobertura das pizzas e nem se compara! Nos dias de preguiça vai mesmo polpa de tomate!
                          parece ser uma delicia..vouver se me lembro.. ja falei ontem com o gajo la de casa e ele disse pra fazer as pizzas na 5f hihihi...eu ate experimentava fazer a massa tb, mas acho q vou comprar as bases ja feitas..eu ja fiz pizzas em casa mas ja ha mts anos(ainda vivia com a minha mae e ja n vivo c ela ha 3 anos lol)
                          mas vou ver se experimento essa tua receita do molho de tomate
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Bom dia!
                            Não tenho tempo para vir cá, mas isto já está a ficar mais calmo e espero poder vir cá com mais frequência, ando com azar bolas tenho a mfp, na assistência e parece-me que a Fussioncook, tb vai ter que ir passar umas férias a Espanha em menos de 1 ano, e eu que já não "vivo" sem ela...bolas!

                            Ainda não fiz nada com os pêssegos, mas talvez faça uma mousse, por agora estão no frigorifico, mas não podem esperar muito mais...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                              Ana o meu filho anda numa sala heterogénea com meninos alguns que agora já têm os 7 feitos e vão agora para a primária, se no início do ano eu tremia toda de cada vez que o imaginava com os 3 acabados de fazer no meio deles, hoje esses receios desapareceram. Ele é grande e nem era tanto pelo tamanho que tinha receio, e até já era despachado, mas mesmo assim notei um desenvolvimento incrível este ano!
                              Pois, se calhar só passando pelas experiencias é que podemos ter certezas... Mas eu não concordaria (a não ser que não tivesse outro remédio) que o meu Mike ficasse numa turminha com idades tão díspares... As brincadeiras são diferentes, sei lá... Teria de ser algo bem ponderado e acho que tal como tu temia!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Pois, se calhar só passando pelas experiencias é que podemos ter certezas... Mas eu não concordaria (a não ser que não tivesse outro remédio) que o meu Mike ficasse numa turminha com idades tão díspares... As brincadeiras são diferentes, sei lá... Teria de ser algo bem ponderado e acho que tal como tu temia!
                                Já te mando ( outra ) pm LOL

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X