Vocês fazem o efeito zebra com aquela técnica da colher de sopa a contar do meio da forma, certo?
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
-
Inserido Inicialmente por Lótus Ver MensagemVocês fazem o efeito zebra com aquela técnica da colher de sopa a contar do meio da forma, certo?
O meu já vai a mais de meio e acabei de fazer ontem ás 20h... E ainda fiz uns 5 queques com o resto da massa escura que estava a mais e 2 já voaram também Cá em casa, bolos ou biscoitos, desaparecem muito rápido!
Comentar
-
Comentar
-
Boa tarde meninas.
Por aqui vamos indo, estou de baixa por causa dos enjoos que estão a deixar-me de rastos.....mas vale bem a pena.
Da minha cozinha não tem saido nada de especial até porque na maioria das vezes nem consigo cozinhar e tem que ser o marido a desenrascar-se, mas tenho ali umas maçãs a assar no forno que me estava mesmo a apetecer.
Bjs
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver MensagemBoa tarde meninas.
Por aqui vamos indo, estou de baixa por causa dos enjoos que estão a deixar-me de rastos.....mas vale bem a pena.
Da minha cozinha não tem saido nada de especial até porque na maioria das vezes nem consigo cozinhar e tem que ser o marido a desenrascar-se, mas tenho ali umas maçãs a assar no forno que me estava mesmo a apetecer.
Bjs
Comentar
-
Inserido Inicialmente por pocafinha Ver MensagemAgora fiquei cheia de vontade de fazer um bolo marmore!! mas olhem lá, têm alguma receita de bolo mármore q não seja preciso bater as claras em castelo?? (não gosto nada de fazer bolos em q tenha q separar gemas e claras...) ???? Ajudem lá sff!
Esta é do livro base da bimby. A mim saiu-me seca, mas estava em dia não. Só experimentei uma vez.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por pocafinha Ver MensagemAgora fiquei cheia de vontade de fazer um bolo marmore!! mas olhem lá, têm alguma receita de bolo mármore q não seja preciso bater as claras em castelo?? (não gosto nada de fazer bolos em q tenha q separar gemas e claras...) ???? Ajudem lá sff!
Comentar
-
So cheguei agora! So logo a noite vos vou ler e responder! Foi um dia atribulado!
beijos para todas! Para ti tb lotus! LOL que agora a gaja zangou-se comigo pah! Brincadeirinha ta?Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemSo cheguei agora! So logo a noite vos vou ler e responder! Foi um dia atribulado!
beijos para todas! Para ti tb lotus! LOL que agora a gaja zangou-se comigo pah! Brincadeirinha ta?
Comentar
-
Ora aqui vão as fotos do bolo de ontem (não estão grande coisa, não sou grande fotógrafa):
Uploaded with ImageShack.us
Espero que dê para ver
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemSo cheguei agora! So logo a noite vos vou ler e responder! Foi um dia atribulado!
beijos para todas! Para ti tb lotus! LOL que agora a gaja zangou-se comigo pah! Brincadeirinha ta?
Leva lá um beijo cheio de saliva!
Comentar
-
Surfie, adorei! Nunca fiz e acho que vou ter de experimentar. Talvez no aniversário do meu Irmão seja esse o boleco escolhido, com uma cobertura por cima
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Surfie Ver MensagemOra aqui vão as fotos do bolo de ontem (não estão grande coisa, não sou grande fotógrafa):
Uploaded with ImageShack.us
Espero que dê para ver
Comentar
-
Colocas 6 ovos com 2 chávenas de açúcar e mexes bem. Depois adicionas 2 chávenas e meia de farinha e uma colher de chá de fermento e voltas a mexer. A seguir adicionas uma chávena de óleo e uma de leite e mexes bem.
Assim fica a massa branca. Eu reservo uma parte e á outra acrescento chocolate em pó a olho.
É muito simples mas fica bom, fofinho e rende bastante
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar