Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    bom dia..posssas, voces nao têm mesmo descanso e agr, ja está melhor o menino?? Beijinhos
    Já sim, obrigada.~

    Apanhou isto a tomar antibiótico, enquanto recuperava de uma otite.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Bom dia, bons cozinhados, e parabéns

      Comentar


      • Bom dia jeitosas!!!
        Parabéns à menina Mgtbgm e à Pipoca* que tenham um dia muito muito feliz! beijoca grande!!

        bem, o Mike já está a melhorar. Na 6ª fomos ao pediatra e ele estava cheinho de dores. Nunca abriu a boca pra nós vermos como aquilo estava, dizia que só abria para o pediatra e assim foi! Assim que ele abre a boca e o médico põe a luz até nos assustamos com o estado daquela boca. O pedi nem mexeu com pena dele. Vocês nem imaginam! Conclusão, ele tinha uma cena da familia do herpes e o médico diz que devido à reincidência, acredita que ele tem falta de igm e de igg na mucosa da boca, o que faz com que ele fique com este problema com frequência. O que pode ter despoletado isto: problemas gástricos, stress ou uma lambidela de cão (ficamos a saber que os cães são portadores do virus herpes, transmitindo aos humanos). Acreditamos que tenha sido lambidela de cão porque ele andou a brincar com o cão da minha sogra de reparamos que ele o lambeu na cara. Lavamos de seguida, mas mesmo assim não resultou. Então vai fazer tratamento de 1 mes com zovirax, está a pôr tantum para desinfectar a boca e tá a tomar um probiótico porque o pedi diz que estes problemas dão cabo da flora intestinal.
        Se voltar a fazer aftas no periodo de 2 meses após o fim do tratamento vai ter de fazer umas análises clinicas para despiste de problemas nos globulos brancos. O pedi dele diz que tem lhe passado pelas mãos cada vez mais miudos com problemas de saude estranhos, nomeadamente ao nivel da imunidade. Ele refere que tem casos de miudos que tomaram vacinas desde bebés e que ao fazer estuudo analitico devido a problemas verificam que o organismo deles nunca "absorveram"´as vacinas, que é como nunca tivesssem tomado nada... Outros casos de miudos que em vez de ficarem protegidos com a vacinação, ficam com a doença... Fiquei parva e assustada com as situações que lhe passam pelas mãos... Mas pronto não há-de ser nada e ele não vai voltar a ter as aftas e vai ficar tudo bem...

        Então o meu fds foi a dar muito miminho ao meu menino, a ter muita paciencia na hora das refeições porque ele demorava uma eternidade a comer... Ontem ele já acordou mais bem disposto e de tarde fomos ver o Faisca. O filme é super divertido, aconselho!
        Ontem fiz uma salada de polvo com molho verde porque o polvo é uma das suas comidas preferidas e assim ele comeu mais alguma coisa para além de papa, iogurtes e leite.. De resto não saiu mais nadinha nadinha...

        Para logo sai espetadas mistas com arroz de tomate.

        Pipoca e companhia, as melhoras do teu M., estes M.'s dão nos cabo da cabeça!!

        Evian boas ferias!!!!! (e não tens de agradecer as revistas! Faço com gosto!)






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
          Belo sitio, passava mtas vezes as minhas férias por aí.... o meu pai era de uma terriola dai ainda tenho familia por ai espalhada
          Infelizmente já não moro lá, mas gosto sempre de dizer que sou Alentejana (de Évora).
          Por enquanto o sítio onde moro não me diz nada. O pouco que tem de bom é a praia por perto e o tempo (que é melhor, menos frio o menos calor).


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Ao meu cafe com antonina na covilha city ?? Ou so la estas mesmo em setembro?
            Não dá. Só tenho férias em Setembro e até lá tenho os fds quase todos ocupados. Não devo pôr os pés na Covilhã tão cedo.

            Comentar


            • Parabéns MGTB e Pipoca*. Um excelente dia para as duas.

              As melhoras rápidas do Mike, Ana. Coitadinho

              Comentar


              • Eh lá, falaram em vir à Covilhã, minha terra. Também quero tomar um café com vocês, posso?

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Bom dia!

                  Pipoca e mgtbgm Parabééééééééééns!!

                  As melhoras pros meninos doentinhos e um xi apertadinho para as mamãs




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Ora então finalmente um bom dia p as ladies estou só desde as 9H da manhã a actualizar-me!

                    entre trabalho e leitura, fiquei a saber q as ladies pipoca* e mtgb (quelque chose) estão de parabéns hoje!!!!!
                    aproveitem então mt bem o dia com os vossos e mts parabénssss!

                    tb vi q pelas vossas cozinhas saíram coisas mt bonitas e concerteza deliciosas
                    dytocas, isso de dizeres q essa grávida fantástica te estava a correr mal, só pode ter sido brincadeira...bem, nem comento

                    há por aqui tb criançada doente, isso é q é mau; as melhoras p os doentitos

                    na minha casa, o acontecimento mais preocupante era o bolo formigueiro p a creche, q acabou por não ser formigueiro, pq algum chocolate acabou por se misturar na massa (só no fim da cozedura, curiosamente) e saiu um bolo castanho, com pedaços pequenos de chocolate, mas bem bom
                    obrigada, ana pela receita, é p voltar a repetir, dessa vez com chocolate granulado

                    infelizmente, só foi má a ideia de fazer um bolo tão grande (fiz do tamanho do tabuleiro do forno), pq afinal a creche pôs lá algumas coisas e ainda ficaria lá mt de certeza...eu como estive pouquíssimo tempo no lanche

                    ontem tb a Vic, teve um episódio de repente depois da sesta da tarde, acordou com a voz alterada e uma tosse de cão; mas vcs nem imaginam, ela mal conseguia respirar :O eu fiquei pasma com aquilo, então como tenho medicação de bronquiolites e afins, olhem fui buscar um xarope e lá lhe dei e parece q ela começou logo a melhorar; hoje já estava de facto melhor

                    um bom dia pa todas!

                    Comentar


                    • Bom dia! O fim de semana foi bom?

                      Por cá não se cozinhou... fomos até à "casinha" de Évora, portanto comeu-se o que nos deram... muito churrasco!!! E ainda trouxemos os restos para o jantar de ontem.

                      Já que este é o tópico mais movimentado do PB, e ninguem me dá ouvidos fora daqui tentem esclarecer-me esta duvida por favor...

                      Quando fui à 1ª consulta na semana passada a médica tinha apenas no meu processo a Imonidade à Toxoplasmose e à Robelula, sendo que não tinha nada sobre o CMV, mas ela tinha quase a certeza que eu estava imune, pois senão teria-me passado essa analise antes de eu ter engravidado... e cinseramente eu acho que tb estava, pois não me lembro de ter tido quelquer cuidado relativamente ao CMV durante a 1ª gravidez! Pelo que ela me disse para eu confirmar nas análises da ultima gravidez!

                      As análises apenas têm para o CMV o IgG (anticorpos) - 20uA/ml, sendo que é posistivo qd > 6, não têm qualquer referencia ao IgM... mas estou imune! certo?
                      Tenho um menino bem ranhoso em casa que faz questão que os beijinhos da mãe sejam na boca, e agora fiquei na duvida se estou ou não imune!

                      Beijocas e Obrigada
                      Ultima edição por Sunflower; 18-07-2011, 11:26.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        Bom dia! O fim de semana foi bom?

                        Por cá não se cozinhou... fomos até à "casinha" de Évora, portanto comeu-se o que nos deram... muito churrasco!!! E ainda trouxemos os restos para o jantar de ontem.

                        Já que este é o tópico mais movimentado do PB, e ninguem me dá ouvidos fora daqui tentem esclarecer-me esta duvida por favor...

                        Quando fui à 1ª consulta na semana passada a médica tinha apenas no meu processo a Imonidade à Toxoplasmose e à Robelula, sendo que não tinha nada sobre o CMV, mas ela tinha quase a certeza que eu estava imune, pois senão teria-me passado essa analise antes de eu ter engravidado... e cinseramente eu acho que tb estava, pois não me lembro de ter tido quelquer cuidado relativamente ao CMV durante a 1ª gravidez! Pelo que ela me disse para eu confirmar nas análises da ultima gravidez!

                        As análises apenas têm para o CMV o IgG (anticorpos) - 20uA/ml, sendo que é posistivo qd > 6, não têm qualquer referencia ao IgM... mas estou imune! certo?
                        Tenho um menino bem ranhoso em casa que faz questão que os beijinhos da mãe sejam na boca, e agora fiquei na duvida se estou ou não imune!

                        Beijocas e Obrigada
                        Olá Sunflower, como está essa barriguita?!
                        Olha eu penso que sim que estás imune... Mas não há nada como confirmares essa informação com a GO, da-lhe uma ligadela... Quanto às beijocas, lá em casa é igual, o Mike à mãe e o pai dá a beijoca na boca, um selinho como dizem os brasileiros... Até temos implementada a beijoca "os 3" LOL!! Nestes dias também temos evitado, dou-lhe muitas beijocas no pescoço!! Acho melhore fazeres igual, não só pelo CMV, mas principalmente pela constipação (ranhoca!)...

                        Eu cá estou na minha espera... Estou tão ansiosa, queria juntar-me ti nas mamãs de março de 2012!!!!!!! Tiveste sinais de nidição?!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                          Infelizmente já não moro lá, mas gosto sempre de dizer que sou Alentejana (de Évora).
                          Por enquanto o sítio onde moro não me diz nada. O pouco que tem de bom é a praia por perto e o tempo (que é melhor, menos frio o menos calor).
                          Como podes dizer isso da nossa terra? Não a troco por nada, praia a 5 minutos, serra da arrábida a 30 minutos, imenso por onde passear, Lisboa a 10/15 minutos e acima de tudo... Sol e calor o ano inteiro! Vais ver que é só mesmo por enquanto! Qualquer dia começas a ver as maravilhas da margem sul do tejo! Eu apaixonei-me logo... tb só lá estou há 5 anos!

                          Tenho casa de fim de semana em Évora... uma casinha num monte em "Gaudalupe", conheces? embora sejam os meus pais que mais proveito tiram dela... porque ao fim de 5/6 dias de ali estar, eu já estou a dar em doida... embora goste muito do campo e da cidade de Évora, para mim é mesmo para fins de semana, para me por de papo para o ar sem pensar em mais nada!

                          Beijoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Eu cá estou na minha espera... Estou tão ansiosa, queria juntar-me ti nas mamãs de março de 2012!!!!!!! Tiveste sinais de nidição?!
                            Por aqui os enjoos já dão sinal.. estou neste momento com uma caneca de chá na mão a ver se me passa esta má disposição!
                            Tb gostava muito que te juntasses a nós nas Mamãs de Março de 2012.

                            Quanto à nidação! Não tive nesta gravidez nem nas outras duas... e sinceramente embora se fale muito, pessoalmente eu não conheço ninguem que tenha tido perdas de sangue de nidação! Tb se tivesse ia logo achar ou que era o periodo ou que estava a abortar... mas o meu historial é de alguns percalços durante a gravidez!

                            Beijoca.
                            PS: Se achas que é possivel estares gravida, podes fazer já o teste!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                              Por aqui os enjoos já dão sinal.. estou neste momento com uma caneca de chá na mão a ver se me passa esta má disposição!
                              Tb gostava muito que te juntasses a nós nas Mamãs de Março de 2012.

                              Quanto à nidação! Não tive nesta gravidez nem nas outras duas... e sinceramente embora se fale muito, pessoalmente eu não conheço ninguem que tenha tido perdas de sangue de nidação! Tb se tivesse ia logo achar ou que era o periodo ou que estava a abortar... mas o meu historial é de alguns percalços durante a gravidez!

                              Beijoca.
                              PS: Se achas que é possivel estares gravida, podes fazer já o teste!
                              Eu não tive perdas de sangua, mas no suposto dia da nidição (segundo o calendário da clix) tive muitas dores nos ovários e uma "descarga" de corrimento (sorry para quem está a imaginar a situação lol) branco, leitoso...
                              Possivel estar grávida é... Sintomas tenho alguns, mas posso ser eu a dar demasiada importância e não ser nada... Não sei se farei o testo com antecedencia...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                                Como podes dizer isso da nossa terra? Não a troco por nada, praia a 5 minutos, serra da arrábida a 30 minutos, imenso por onde passear, Lisboa a 10/15 minutos e acima de tudo... Sol e calor o ano inteiro! Vais ver que é só mesmo por enquanto! Qualquer dia começas a ver as maravilhas da margem sul do tejo! Eu apaixonei-me logo... tb só lá estou há 5 anos!

                                Tenho casa de fim de semana em Évora... uma casinha num monte em "Gaudalupe", conheces? embora sejam os meus pais que mais proveito tiram dela... porque ao fim de 5/6 dias de ali estar, eu já estou a dar em doida... embora goste muito do campo e da cidade de Évora, para mim é mesmo para fins de semana, para me por de papo para o ar sem pensar em mais nada!

                                Beijoca
                                Pois, estás a ver, essas vantagens que enumeras são também as que eu identifico: praia, bom tempo e também o facto de termos Lisboa por perto.
                                No entanto numa semana de trabalho, pelo menos eu, acabo por não aproveitar nada de praia ou de passeio. Só tenho trânsito, barulho e filas de pessoas e carros por tudo quanto é sítio. Preferia o contrário, viver de semana numa cidade no Alentejo e vir ao fim de semana à Margem Sul.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X