Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois, massa preta.

    Também sou muito renitente com as coisas que não conheço. Estranho muito, paladares diferentes.

    A massa é boa?

    Comentar


    • Bom dia ladies

      dytocas, tou a ver q o teu "homi" é mm como o meu
      diz q gosta, ou não das coisas só a olhar...só q o meu ainda é pior, se achar q não gosta, nem prova; acreditas?

      brrrrrrrr

      Comentar


      • Bom dia meninas!!
        ontem ainda andei aqui às tantas horas! Estava à espera da meia noite para dar o xarope ao pikeno!

        Dy já liguei pra lá, uma não tem vaga e a outra pediu-nos para ligarmos durante a manhã de hoje porque ainda não tinham a certeza se tinham vaga.. Devem estar à espera de alguma confirmação!
        Olha eu gosto dessa massinha mais escura, a preta e a vermelha ainda não testei, mas acho que tmbém não teria grande aceitação lá em casa! esquisitos...

        Chou chou já fizeste o teste?! Novidades?!

        Para logo lá em casa sai uma massinha com a carne que sobrou das espetadas. Vou cortar aos pedaços e faço uma massada de carne! O raio da espetada era optima mas era gigantesca!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Bom dia a todas!

          Pelo que percebi há cafezinho marcado com a presidenta, certo? Se fôr em Lisboa, posso colar-me? :P

          Hoje estou sem ideias e sem ingredientes. Tenho alheira e ovos... só me lembro de uma tortilha de alheira... alguma sugestão?

          E já agora, o meu marido está quase a fazer anos. Estou a pensar fazer encharcada. Já alguém fez? E já agora, sugestões diferentes para um bacalhau no forno...




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • O que é encharcada Pipoca?!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Quanto ao bacalhau, há tempos a Dytocas deixou aqui uma receita que guardei pois tenciono fazer em casa, não é no forno, mas acho que podes adaptar... Aqui fica:

              Bacalhau com leite de côco

              Ingredientes:
              1kg de bacalhau demolhado
              4 tomates pelados de lata
              2 cebolas médias
              1 pimento vermelho
              1 limão
              3 dentes de alho
              1 ramo de coentros
              1 dl de leite de côco
              1 colher de sopa de azeite
              sal e pimenta q.b

              cortar o bacalhau em cubos, descascar e picar o alho e cortar as cebolas em meias-luas finas. Cortar o pimento ao meio, retirar as pevides e peles brancas e cortar em tiras
              colocar num tacho camadas alternadas de cubos de bacalhau, meias-luas de cebola, tiras de pimento e tomate picado. Juntar o alho picado, o sumo do limão, os coentros picados e temperar c sal e a pimenta. Adicionar o azeite e o leite de côco, tapar e deixar repousar 15 min.
              Levar a lume brando durante 20 min, servir c arroz branco ou batata cozida






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • bom dia!

                anareis, como está o teu menino?
                sou a flordeliz21
                madrinha: catibe

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  O que é encharcada Pipoca?!
                  Não gostas, é com ovos. Mas eu adoro, mais sobra pra mim, eh eh ;p

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    O que é encharcada Pipoca?!
                    Encharcada é um doce conventual, daqueles cheio de ovos e açúcar:P :P

                    O teu M. está melhor?




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                      bom dia!

                      anareis, como está o teu menino?
                      Bem melhor, obrigado!! Agora está a compensar e a comer tudo o que não comeu nestes dias!! Anda esfomeado!
                      E as tuas princesas? A mais velha, como tem reagido à pequenita?!

                      Ontem ao fim da tarde fui à Benneton com a minha irmã e o Mike (fazem saldos bons para os miudos, mas já não havia tamanhos pro mike daquilo que queria...) e eu estava a ver a roupa e a minha irmã vira-se pra ele e diz: "olha M. esta camisola é bem gira pra ti" e ele responde "não acho, acho mais gira pro meu irmão!" LOL Espero que seja um bom prenuncio!! LOL






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Quanto ao bacalhau, há tempos a Dytocas deixou aqui uma receita que guardei pois tenciono fazer em casa, não é no forno, mas acho que podes adaptar... Aqui fica:

                        Bacalhau com leite de côco

                        Ingredientes:
                        1kg de bacalhau demolhado
                        4 tomates pelados de lata
                        2 cebolas médias
                        1 pimento vermelho
                        1 limão
                        3 dentes de alho
                        1 ramo de coentros
                        1 dl de leite de côco
                        1 colher de sopa de azeite
                        sal e pimenta q.b

                        cortar o bacalhau em cubos, descascar e picar o alho e cortar as cebolas em meias-luas finas. Cortar o pimento ao meio, retirar as pevides e peles brancas e cortar em tiras
                        colocar num tacho camadas alternadas de cubos de bacalhau, meias-luas de cebola, tiras de pimento e tomate picado. Juntar o alho picado, o sumo do limão, os coentros picados e temperar c sal e a pimenta. Adicionar o azeite e o leite de côco, tapar e deixar repousar 15 min.
                        Levar a lume brando durante 20 min, servir c arroz branco ou batata cozida
                        A malta aqui não gosta de côco...




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Não gostas, é com ovos. Mas eu adoro, mais sobra pra mim, eh eh ;p
                          Cruzes!! Podes ficar com todo pra ti!! LOL






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Encharcada é um doce conventual, daqueles cheio de ovos e açúcar:P :P

                            O teu M. está melhor?
                            Está melhor e o teu?!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Bem melhor, obrigado!! Agora está a compensar e a comer tudo o que não comeu nestes dias!! Anda esfomeado!
                              E as tuas princesas? A mais velha, como tem reagido à pequenita?!

                              Ontem ao fim da tarde fui à Benneton com a minha irmã e o Mike (fazem saldos bons para os miudos, mas já não havia tamanhos pro mike daquilo que queria...) e eu estava a ver a roupa e a minha irmã vira-se pra ele e diz: "olha M. esta camisola é bem gira pra ti" e ele responde "não acho, acho mais gira pro meu irmão!" LOL Espero que seja um bom prenuncio!! LOL
                              Os miudos parece que têm um 6º sentido... cá para mim em breve teremos noticias ))))




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • aninha, olá..o M como está hoje? Ja ha melhorias?
                                Eles devem mm estar à espera q alguém confirme. Ambas ficam mm coladinhas e acho q sao da mesma familia. A piscina da Iris fica mm em frente mas a da martins anda-se um pc mais, ms tem bom aspecto.. acho q vais gostar..sabes q ainda por cima n sendo um quarto apenas, é mais dificil nesta época ainda por cima

                                sonia ele é esquisito sim, mas eu quase q o obrigo a comer hihi..pelo menos ontem comeu e o filho vai pelo memso caminho..oh santo dio!
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X