Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem


    Uploaded with ImageShack.us

    Mesmoo com o piolho doente ainda fiz o bolo de aniversário da minha mãe. Foi um bolo misto, com a massa do colchão de noiva e massa folhada, o recheio e a cobertura é de ovos moles....
    olá menina..como estás? Tinhaso menino doente? Realmente, n tens aparecido mt...os teus chefes andam por ai é?
    Diz-me lá cm fizeste para por a massa folhada? Eu gostaria de experimentar um dia fazer em casa,pq ja comi bolo de confeitaria assim e adorei...

    por duas vezes tb pus massa folhada por cima de emapdão de carne..hummm, q maravilha
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
      Bom dia! E Por falar nisso, não ia começar um concurso semelhante ao masterchef na RTP1? Tinha ficado com a ideia de que era este domingo que passou mas depois não dei por nada...

      Elsa
      Ola Elsa!
      Sim já estreou à duas semanas... Mas ainda não vi direito, so tenho visto por partes... Do que vi não gostei da atitude do juri... O juri do programa original é simpático com os concorrentes e ajuda, estes armam-se em juri dos idolos... LOL






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Bom dia meninas!

        Sónia e Sara as vossas unhas estão muito giras, as minhas andam uma lástima...

        Eu vi um bocadinho do Masterchef neste fim de semana, mas sinceramente já nem sei em que dia (a minha cabeça não dá pra mais, precisa de férias lol) vi o juri fazer alguns comentários que vai lá vai...eu é que não me metia lá, os concorrentes estão sujeitos a ouvir cada coisa...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Ola Elsa!
          Sim já estreou à duas semanas... Mas ainda não vi direito, so tenho visto por partes... Do que vi não gostei da atitude do juri... O juri do programa original é simpático com os concorrentes e ajuda, estes armam-se em juri dos idolos... LOL
          Pois achei o mesmo, são arrogantes!

          Comentar


          • Bom dia a todas!

            Ontem não vim cá e voces teclaram p'ra caraças!!
            Não consigo ler tudo para trás...

            O fim de semana está quase aí. Significa que só tenho mais uma semana em casa... Estou a ficar tristinha... Nem bolos me apetece fazer...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Bom dia!!
              Saraism o meu bacalhau ficou mesmo mesmo bom! lembrei-me de ti quando estava a comer! LOL

              Pra logo sai feveras à salsicheiro acompanhadas com esparguete...

              Uma coisa, ontem aproveitei sobras de pão para picar com alho e salsa para pôr por cima do bacalhau. Já costumo fazer isso, mas uso sempre de imadiato. Se eu quiser picar o pão simples e guardar numa caixa acham que se conserva por quanto tempo? Pergunto isso porque o pão quando está seco há uns dias acaba por ficar com bolor...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Ca em casa as carnes estufam-se sempre sem sal e temperam-se no fim.o sal "aperta" a carne em pedaços e fica mais rija.

                Beijinhos
                Rute
                Eu faço sempre assim, o meu pai ensinou-me isso mas sempre pensei que fosse por ter pouca água e ir acrescentando aos poucos! Mas faz sentido sim!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • BOM DIA

                  Os chefes ainda não chegaram, por isso aki ando eu

                  Anareis: onde posso peskisar acerca dessa imitação da actifry... nem o nome da máquina sei...

                  dytocas: o bolo fiz assim... cortei duas massas folhadas á medida da forma em k ía fazer o bolo e levei a cozer... depois de cozidas coloquei arrefecer sobre uma grelha... preparei a massa do bolo colchão de noiva, dividi em duas partes iguais e foram a cozer... depois foi só montar o bolo... coloquei uma parte de bolo colchão de noiva, barrei com creme de ovos moles, coloquei uma massa folhada, voltei a barrar com creme, mais uma placa de massa folhada, mais um pouco de creme e depois a outra parte da massa colchão de noiva...pressionar um pouco para as massas ficarem bem unidas e depois barrar com creme de ovos moles...
                  como a massa folhada era grande e cortei para ficar já na medida do bolo, cozi as "aparas" e depois desfiz para colocar no lateral do bolo...

                  Esta noite já dormi melhor, o João já recuperou e agora já consigo descansar um pouco... vai continuar antibiótico até à próxima terça feira....

                  Hoje para o jantar sai coelho grelhado na brasa, com molho verde, uma salada e talvez umas batatas a muro...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Bom dia!!
                    Saraism o meu bacalhau ficou mesmo mesmo bom! lembrei-me de ti quando estava a comer! LOL

                    Pra logo sai feveras à salsicheiro acompanhadas com esparguete...

                    Uma coisa, ontem aproveitei sobras de pão para picar com alho e salsa para pôr por cima do bacalhau. Já costumo fazer isso, mas uso sempre de imadiato. Se eu quiser picar o pão simples e guardar numa caixa acham que se conserva por quanto tempo? Pergunto isso porque o pão quando está seco há uns dias acaba por ficar com bolor...
                    Pra semana em principio tb vou experimentar, que legumes colocás-te? Em relação ao pão não te posso ajudar porque nunca experimentei...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Ola Elsa!
                      Sim já estreou à duas semanas... Mas ainda não vi direito, so tenho visto por partes... Do que vi não gostei da atitude do juri... O juri do programa original é simpático com os concorrentes e ajuda, estes armam-se em juri dos idolos... LOL
                      Em que dia? Tenho de ir investigar isso :-)

                      Já agora, o almocinho aqui em casa (sou só eu) é restos de panado de frango e arroz de legumes e o jantar vai ser carapaus grelhados com molho à espanhola :-) Rica filha que me acompanha nestas coisas todas!

                      Elsa

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                        BOM DIA

                        Anareis: onde posso peskisar acerca dessa imitação da actifry... nem o nome da máquina sei...
                        É esta:



                        Volta e meia fazem promoção da dita a 99€... A ultima vez foi há duas semanas...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                          Pra semana em principio tb vou experimentar, que legumes colocás-te? Em relação ao pão não te posso ajudar porque nunca experimentei...
                          Pus couve branca (era a que tinha) e cenoura, mas podes pôr lombarda ou nabiça se gostares do sabor...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                            Em que dia? Tenho de ir investigar isso :-)

                            Já agora, o almocinho aqui em casa (sou só eu) é restos de panado de frango e arroz de legumes e o jantar vai ser carapaus grelhados com molho à espanhola :-) Rica filha que me acompanha nestas coisas todas!

                            Elsa
                            Dá ao sabado à noite... Eu também tenho a tua sorte! Um filhote que nos acompanha em todas as comidinhas! É boa boca!!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Dá ao sabado à noite... Eu também tenho a tua sorte! Um filhote que nos acompanha em todas as comidinhas! É boa boca!!
                              A minha não me acompanha em tudo mas peixe grelhado é a forma como come melhor o peixe, ontem fiz dourada grelhada, e ela comeu quase tanto como eu...tenho que apostar mais no peixe grelhado, aproveitar que ela assim até vai comendo...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Pus couve branca (era a que tinha) e cenoura, mas podes pôr lombarda ou nabiça se gostares do sabor...
                                OK então vou experimentar com lombarda (gosto mais), nabiça é raro comprar, e tb não somos grandes apreciadores, mas se calhar desta forma até ficaria bom, mas em principio experimento com lombarda

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X