Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia ladies,

    sarafofa, dá p ver +/- sim, tão giras, com florzinhas e tudo, mt bem; a cor tb é das q estão na moda

    saraism, deves ter visto o masterchef p'raí no domingo à tarde q deu (eu tb apanhei a fazer zapping); eu quis ver logo a estreia e não tenho gostado; sou da vossa opinião, o jurí é arrogante, deve querer imitar o do ídolos

    p quem perguntou da carne de vaca, eu essas carnes tb opto pela panela de pressão, sp é mais rápido

    as melhoras p as crianças doentes e não me lembro de mais nada =_=

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Bom dia!!
      [
      Uma coisa, ontem aproveitei sobras de pão para picar com alho e salsa para pôr por cima do bacalhau. Já costumo fazer isso, mas uso sempre de imadiato. Se eu quiser picar o pão simples e guardar numa caixa acham que se conserva por quanto tempo? Pergunto isso porque o pão quando está seco há uns dias acaba por ficar com bolor...
      Eu guardo num saco plástico no congelador. Dura muito tempo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Eu guardo num saco plástico no congelador. Dura muito tempo.
        E fica soltinho ou fica numa bola depois de congelar? Dá para esfarelar? Para usar nos panados por exemplo...

        Já tou feliz!! Comprei a uma mamã daqui do forum 2 livros da Marta pinto Leite pelo preço de 1!
        Ultima edição por anareis; 21-07-2011, 10:04. Razão: enganei-me na Marta :D






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          Bom dia ladies,

          sarafofa, dá p ver +/- sim, tão giras, com florzinhas e tudo, mt bem; a cor tb é das q estão na moda

          saraism, deves ter visto o masterchef p'raí no domingo à tarde q deu (eu tb apanhei a fazer zapping); eu quis ver logo a estreia e não tenho gostado; sou da vossa opinião, o jurí é arrogante, deve querer imitar o do ídolos

          p quem perguntou da carne de vaca, eu essas carnes tb opto pela panela de pressão, sp é mais rápido

          as melhoras p as crianças doentes e não me lembro de mais nada =_=
          Mas eu no Domingo à tarde não vi televisão, lembro-me que vi à noite, deve ter sido no sábado então, como a anareis disse...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            E fica soltinho ou fica numa bola depois de congelar? Dá para esfarelar? Para usar nos panados por exemplo...

            Já tou feliz!! Comprei a uma mamã daqui do forum 2 livros da Marta pinto Leite pelo preço de 1!
            Deves ter que ir desfazendo à medida que vai congelando para ficar solto...digo eu...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              E fica soltinho ou fica numa bola depois de congelar? Dá para esfarelar? Para usar nos panados por exemplo...

              Já tou feliz!! Comprei a uma mamã daqui do forum 2 livros da Marta pinto Leite pelo preço de 1!
              O meu tem ficado solto. Também uso muitas vezes para panados. Amasso um bocado o saco quando o tiro do congelador e é o suficiente.

              Comentar


              • Para imitação é um bocadinho cara...

                Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                É esta:



                Volta e meia fazem promoção da dita a 99€... A ultima vez foi há duas semanas...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  O meu tem ficado solto. Também uso muitas vezes para panados. Amasso um bocado o saco quando o tiro do congelador e é o suficiente.
                  Vou passar a fazer isso... Obrigado!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Estou a imaginar-te a babar para cima do teclado!!!
                    LOOOL...n fales em babar pq esta noite, na única horinha q aterrei a dormir, babei-me looool
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Para imitação é um bocadinho cara...
                      Não acho que seja uma imitação... É uma outra marca que faz igual... LOL Eu não conheço bem esta, mas já andei a ver opiniões e é boa também, com a vantagem de ter grelha e serve também de grelhador...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                        BOM DIA

                        Os chefes ainda não chegaram, por isso aki ando eu

                        Anareis: onde posso peskisar acerca dessa imitação da actifry... nem o nome da máquina sei...

                        dytocas: o bolo fiz assim... cortei duas massas folhadas á medida da forma em k ía fazer o bolo e levei a cozer... depois de cozidas coloquei arrefecer sobre uma grelha... preparei a massa do bolo colchão de noiva, dividi em duas partes iguais e foram a cozer... depois foi só montar o bolo... coloquei uma parte de bolo colchão de noiva, barrei com creme de ovos moles, coloquei uma massa folhada, voltei a barrar com creme, mais uma placa de massa folhada, mais um pouco de creme e depois a outra parte da massa colchão de noiva...pressionar um pouco para as massas ficarem bem unidas e depois barrar com creme de ovos moles...
                        como a massa folhada era grande e cortei para ficar já na medida do bolo, cozi as "aparas" e depois desfiz para colocar no lateral do bolo...

                        Esta noite já dormi melhor, o João já recuperou e agora já consigo descansar um pouco... vai continuar antibiótico até à próxima terça feira....

                        Hoje para o jantar sai coelho grelhado na brasa, com molho verde, uma salada e talvez umas batatas a muro...
                        parece ser simples..achas q fica fixe para bolo de chocolate tb?? Os q eu comi, acho q tinham algumas fatias de chocolate e outras de bolo amarelo(deve ser d eovos ..os tipicos das confeitariaS) e a massa folhada intercalada...era tããão bom..dps, no topo tinha caramelo...esse bolo é mm de comer e chorar por mais

                        é q pa semana farei o bolo de fim de curso do cunhado(acabou o curso de medicina ) e queria algo mm mt fixe e delicioso!! Ainda ando a pensar na decoraçao, ms em principio, terá as cores da faculdade dele: amarelo e azul-bebé..(ele é do ICBAS)..e queria tentar fazer um bolo com dois pisos..ai ai!!!
                        Por falar em bolos, decorei ontem mais um, a imitar uma caixa de presentes...ate ficou engraçadito..qd eu tyirar fotos e passa-las po pc, querem q poste aqui? (pergunto isso pq n quero ser chata e tar sp a mostrar os bolos )
                        Ultima edição por dytocas; 21-07-2011, 10:41. Razão: correcão de erros, gaffes e calinadas :p (gente tou com mt sono)
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          parece ser simples..achas q fica fixe para bolo de chocolate tb?? Os q eu comi, acho q tinham algumas fatias de chocolate e outras de bolo amarelo(deve ser d eovos ..os tipicos das confeitariaS) e a massa folhada entercalda...era tããão bom..dps, no topo tinha caramelo...esse bolo é mm de comer e chorar por mais

                          é q pa semana farei o bolo de fim de curso do cunhado(acabou o curso de medicina ) e queria algo mm mt fixe e delicioso!! Ainda nado a pensar na decoraçao, ms em principio, terá as cores da faculdade dele: amarelo e azul-bebé..(ele é do ICBAS)..e queria tentar fazer um bolo com dois pisos..ai ai!!!
                          Por falar em bolos, decorei ontem mais um, a imitar uma caixa de presentes...ate ficou engraçadito..qd eu tyirar fotos e passa-las po pc, querem q poste aqui? (pergunto isso pq n quero ser chata e tar sp a mostrar os bolos )
                          Isso nem se pergunta!! Tu e a Mgtbgm são a nossa inspiração decorativa!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Não acho que seja uma imitação... É uma outra marca que faz igual... LOL Eu não conheço bem esta, mas já andei a ver opiniões e é boa também, com a vantagem de ter grelha e serve também de grelhador...
                            Eu também não conheço bem, mas tenho uma amiga que a trocou pela actifry. Chamei-lhe imitação, porque a actufry acaba por ser a mais conhecida...mas pronto, se calhar até é ao contrário.
                            Mas por exemplo, eu tenho a bimby e algumas conhecidas a my cook e noto diferenças...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Eu também não conheço bem, mas tenho uma amiga que a trocou pela actifry. Chamei-lhe imitação, porque a actufry acaba por ser a mais conhecida...mas pronto, se calhar até é ao contrário.
                              Mas por exemplo, eu tenho a bimby e algumas conhecidas a my cook e noto diferenças...
                              Claro que tem vantagens e desvantagens em relação à actifry... Mas acho que faz o mesmo efeito.






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Digam-me uma coisa, utilizam muito especiarias?
                                Quais? Onde?

                                Eu gosto muito e ando sempre à procura de sabores novos. Ontem comprei cardamono e sementes de mostarda...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X