Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    e onde se encontra? Por falar em peixe, nem me lembrei de tirar algo do congelador para o jantar de hoje..nem sei oq fazer pra logo
    Comprei o meu no celeiro. Mas é só cardamono, não o que a anareis trouxe de marrocos.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Sei que leva cadamomo e noz moscada e mais 2 especiarias, mas agora não sei quais...
      O gengibre uso nas misturas asiáticas ou nas bolachas, bolos e compotas (fica maravilhoso na compota de morango!) Atenção não usar demasiado pois se o fizeres fica picante
      Boa! Obrigada pela dica, vou comprar!
      Mas compro em pó? No celeiro também tem... Ou compro aquele fresco?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
        Hummm...deixa lá ver a receita então...mas tb tenho poucas maçãs em casa, e hoje não vou ás compras, mas vejo a receita e se não der para hoje fica pra outra vez...
        Cá vai! É um bolo que faço muitas vezes em casa porque é mesmo muito muito bom!

        Bolo rápido de maçã

        Ingredientes:

        2ovos
        50g de manteiga
        50g de farinha
        50g de açúcar
        1 colher de chá de fermento
        1 pitada de sal
        2 maçãs
        Canela para polvilhar

        Bater os ovos com o açúcar. Adicionar a farinha, o fermento e o sal, voltar a bater. Juntar a manteiga derretida no microondas. Cortar as maçãs e colocar no fundo da forma, cobrir com a massa. Levar ao forno pré aquecido a 180º por 40m.






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Boa! Obrigada pela dica, vou comprar!
          Mas compro em pó? No celeiro também tem... Ou compro aquele fresco?
          Eu tenho em pó... a raiz de gengibre não acho tão prática... Mas é igual...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
            Hummm...deixa lá ver a receita então...mas tb tenho poucas maçãs em casa, e hoje não vou ás compras, mas vejo a receita e se não der para hoje fica pra outra vez...
            Ou faz uma tarte tartin de banana como fez o henrique Sá pessoa... Mas leva massa folhada, não sei se tens em casa... Eu não gosto de banana mas se for com açucar e canela como e aquela tarte ficou-me na ideia!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Agora também se usa muito as flores e especiarias. Ao fazer uma pesquisa decobri que a Luisa Alexandra usa muito o flower power, mas será bom?


              Anareis, ve lá se a tua mistura será parecida com esta de peixe sff!

              Comentar


              • Ana já guardei parece-me mesmo rápido, em principio faço esse, mas ainda tenho que ir inspeccionar a fruteira lol

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Ou faz uma tarte tartin de banana como fez o henrique Sá pessoa... Mas leva massa folhada, não sei se tens em casa... Eu não gosto de banana mas se for com açucar e canela como e aquela tarte ficou-me na ideia!!
                  Nah nah ni nah não! Banana não! não gosto, tenho massa folhada, mas vou fazer mesmo bolo porque tb ainda tenho lá o cheesecake pra comer, e é só pra nós os 2 a pequena não gosta de nada destas coisas...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                    Agora também se usa muito as flores e especiarias. Ao fazer uma pesquisa decobri que a Luisa Alexandra usa muito o flower power, mas será bom?


                    Anareis, ve lá se a tua mistura será parecida com esta de peixe sff!
                    http://luisaalexandramarques.blogspo...ara-envio.html
                    Deixo o link do site do sitio em marrocos onde comprei:



                    A do peixe é a 2ª






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                      Nah nah ni nah não! Banana não! não gosto, tenho massa folhada, mas vou fazer mesmo bolo porque tb ainda tenho lá o cheesecake pra comer, e é só pra nós os 2 a pequena não gosta de nada destas coisas...
                      eu também não gosto de banana e só o cheiro dá-me vómitos, mas assim gosto muito:

                      Numa frigideira poes uma colherzinha de manteiga, pões a banana partida em metades (aberta ao meio) pões açucar amarelo e polvilha com muita canela. Deixa o açucar derreter e formar um caramelo. Vai regando a banana com esse caramelo e quando tiver castanhinha de um lado vira a banana... Depois tira e delicia-te! Fica super bom!! Podes acompanhar com gelado.

                      A tarte tartin fazias este procedimento com a banana, forras uma tarteira com este preparado e por cima cobres com massa folhada e levas ao forno pincelada com manteiga até dourar. Podes fazer o mesmo mas usando maçã ou pêra ou as duas misturadas!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Olha, mesmo quem não gostas de banana, não resiste a banofie pie!
                        Conheces? É óptimo e muito rápido de fazer! Se tiveres outra fruta doce também dá...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                          Olha, mesmo quem não gostas de banana, não resiste a banofie pie!
                          Conheces? É óptimo e muito rápido de fazer! Se tiveres outra fruta doce também dá...
                          Não conheço... Tens receita?






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            eu também não gosto de banana e só o cheiro dá-me vómitos, mas assim gosto muito:

                            Numa frigideira poes uma colherzinha de manteiga, pões a banana partida em metades (aberta ao meio) pões açucar amarelo e polvilha com muita canela. Deixa o açucar derreter e formar um caramelo. Vai regando a banana com esse caramelo e quando tiver castanhinha de um lado vira a banana... Depois tira e delicia-te! Fica super bom!! Podes acompanhar com gelado.

                            A tarte tartin fazias este procedimento com a banana, forras uma tarteira com este preparado e por cima cobres com massa folhada e levas ao forno pincelada com manteiga até dourar. Podes fazer o mesmo mas usando maçã ou pêra ou as duas misturadas!
                            Por acaso assim já estive pra experimentar, mas acabei sempre por desistir...talvez experimente um dia destes, se não gostar fica para o marido lol...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Não conheço... Tens receita?
                              Também não conheço...

                              Comentar


                              • Provei banofie pie pela primeira vez em Londres, mas acho que é receita Italiana. Em restaurantes italianos é usual encontrar-se.
                                Eu faço assim:
                                - Base do cheesecake (bolacha maria e margarina) e coloco na tarteira;
                                - Coloca por cima uma lata de leite condensado cozida:
                                - Corto banana às rodelas e espalho enterrando ligeiramente no leite condensado;
                                - Bato um ou dois pacotes de natas (consoante o tamanho do pacote), 2 ou 3 folhas de gelatina, junto algum açucar e ponho por cima.
                                - Ponho raspas de chocolate e ponho no frio.

                                É maravilhoso!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X