Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Logo à noite vou ver se ainda faço estas bolachas para gastar uns flocos de aveia que tenho lá (espero que ainda tenham validade), e para aproveitar o forno quente tb um bolo só ainda não sei qual...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
      Logo à noite vou ver se ainda faço estas bolachas para gastar uns flocos de aveia que tenho lá (espero que ainda tenham validade), e para aproveitar o forno quente tb um bolo só ainda não sei qual...

      http://flosinha.blogs.sapo.pt/59440.html
      Faz um bolo de maçã ou uma tarte e acompanha com uma bola de gelado!!!
      Ou um petit gateaux para acompanhar com gelado também... Já me babo como a Dytocas....






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        Digam-me uma coisa, utilizam muito especiarias?
        Quais? Onde?

        Eu gosto muito e ando sempre à procura de sabores novos. Ontem comprei cardamono e sementes de mostarda...
        O cardamomo uso muito em compotas e bolos. Sementes de mostarda nunca usei.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          parece ser simples..achas q fica fixe para bolo de chocolate tb?? Os q eu comi, acho q tinham algumas fatias de chocolate e outras de bolo amarelo(deve ser d eovos ..os tipicos das confeitariaS) e a massa folhada entercalda...era tããão bom..dps, no topo tinha caramelo...esse bolo é mm de comer e chorar por mais

          é q pa semana farei o bolo de fim de curso do cunhado(acabou o curso de medicina ) e queria algo mm mt fixe e delicioso!! Ainda nado a pensar na decoraçao, ms em principio, terá as cores da faculdade dele: amarelo e azul-bebé..(ele é do ICBAS)..e queria tentar fazer um bolo com dois pisos..ai ai!!!
          Por falar em bolos, decorei ontem mais um, a imitar uma caixa de presentes...ate ficou engraçadito..qd eu tyirar fotos e passa-las po pc, querem q poste aqui? (pergunto isso pq n quero ser chata e tar sp a mostrar os bolos )
          Ai nadas?!lol claro que queremos que postes as fotos!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Dá ao sabado à noite... Eu também tenho a tua sorte! Um filhote que nos acompanha em todas as comidinhas! É boa boca!!
            Asaaaah, eu estava convencida que era ao domingo, por isso é que me escapou então :-)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Faz um bolo de maçã ou uma tarte e acompanha com uma bola de gelado!!!
              Ou um petit gateaux para acompanhar com gelado também... Já me babo como a Dytocas....
              Nah vai ser um bolo simples tem que ser rápido porque senão não tenho tempo...bolos mais demorados só ao fim de semana...talvez faça um bolo de iogurte, ou de chocolate...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                Digam-me uma coisa, utilizam muito especiarias?
                Quais? Onde?

                Eu gosto muito e ando sempre à procura de sabores novos. Ontem comprei cardamono e sementes de mostarda...
                eu utilizo mt mas acho q sp as mesmas...cominhos, noz moscada,erva doce, acafrao..e gosto de ervas aromaticas tb..mas nc utilizei nem as sementes de mostarda nem o cardamono, q nc tinha ouvido falar :/

                Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Isso nem se pergunta!! Tu e a Mgtbgm são a nossa inspiração decorativa!!
                bigada
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  O cardamomo uso muito em compotas e bolos. Sementes de mostarda nunca usei.
                  Fica bom para temperar peixe! Aprendi em Marrocos, trouxe de lá uma mistura de especiarias para peixe onde a principal é a cardamomo... E comprovo, fica delicioso!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                    Digam-me uma coisa, utilizam muito especiarias?
                    Quais? Onde?

                    Eu gosto muito e ando sempre à procura de sabores novos. Ontem comprei cardamono e sementes de mostarda...
                    Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                    Ai nadas?!lol claro que queremos que postes as fotos!
                    hehe , ja fui corrigir...da-me um desconto..mal consigo manter os olhos abertos..ja em dias normais, troco-me toda, então imagina hoje

                    mas às vezes, bem q eu nado mm nos meus pensamentos hihi
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                      Nah vai ser um bolo simples tem que ser rápido porque senão não tenho tempo...bolos mais demorados só ao fim de semana...talvez faça um bolo de iogurte, ou de chocolate...
                      Mas podes fazer um bolo simples e rápido de maçã... Gostas? tenho uma receita fixe queres?






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Fica bom para temperar peixe! Aprendi em Marrocos, trouxe de lá uma mistura de especiarias para peixe onde a principal é a cardamomo... E comprovo, fica delicioso!
                        e onde se encontra? Por falar em peixe, nem me lembrei de tirar algo do congelador para o jantar de hoje..nem sei oq fazer pra logo
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Fica bom para temperar peixe! Aprendi em Marrocos, trouxe de lá uma mistura de especiarias para peixe onde a principal é a cardamomo... E comprovo, fica delicioso!
                          Só conhecia a utilização da miosotis!
                          Comprei em pó mas havia em grão...
                          Essa do peixe desconhecia...que leva mais sabes?
                          E gengibre usam? Onde?

                          Ah também as sementes de papoila mas também só conheço a sua utilização em bolos.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            e onde se encontra? Por falar em peixe, nem me lembrei de tirar algo do congelador para o jantar de hoje..nem sei oq fazer pra logo
                            É dificil de encontrar... Talvez em lojas de produtos orientais ou árabes... Eu trouxe de Marrocos... Mas onde comprei tem loja online. Se alguém quiser o endereço...

                            Ritazza onde compraste?






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Mas podes fazer um bolo simples e rápido de maçã... Gostas? tenho uma receita fixe queres?
                              Hummm...deixa lá ver a receita então...mas tb tenho poucas maçãs em casa, e hoje não vou ás compras, mas vejo a receita e se não der para hoje fica pra outra vez...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                                Só conhecia a utilização da miosotis!
                                Comprei em pó mas havia em grão...
                                Essa do peixe desconhecia...que leva mais sabes?
                                E gengibre usam? Onde?

                                Ah também as sementes de papoila mas também só conheço a sua utilização em bolos.
                                Sei que leva cadamomo e noz moscada e mais 2 especiarias, mas agora não sei quais...
                                O gengibre uso nas misturas asiáticas ou nas bolachas, bolos e compotas (fica maravilhoso na compota de morango!) Atenção não usar demasiado pois se o fizeres fica picante






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X