Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Rumar (15-07-2009)Babinhas, gosto muito de beterraba. Se bem que enjoei durante o tempo que tive com uma anemia muito grande...

    Mas como fazes para cozer em vinagre? nunca fiz... normalmente temos no quintal e ralo crua para a salada, ou na sopa...

    Obrigada.

    beijinhos


    Por norma quem faz e a minha mae entao ela coze as beterraba com a casca e depois tira-a ja cozida (tira-se mto bem) e depois poe bastante vinagre... pra quem gosta fica super boa fresquinha entao...ui

    ate amnha

    bjs
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Estou a ver-te aí em baixo xô dona Sepintas!! :hehe: Então esse bolo saiu ou não?



      Eu vou iniciar os testes culinários para o aniversário do marido estes fim-de-semana!




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Olá.



        Ontem o jantar foi bacalhau com (poucas) natas.







        1. Cozi duas postas de bacalhau em leite.



        2. Depois de cozido, guardei o leite e desfiz o bacalhau em lascas.



        3. Piquei 2 ceboas e 3 dentes de alho e refoguei em azeite.



        4. Juntei o bacalhau.



        5. Cortei 4 batatas em cubos e fritei-as. Depois juntei-as ao bacalhau.



        6. Fiz molho bechamel aproveitando o leite de cozer o bacalhau. Temperei com pimenta e noz moscada.



        7. Juntei ao bacalahau e batatas. Deitei tudo num tabuleiro e por cima reguei com meio pacote de natas light.



        8. Polvilhei com pão ralado e foi ao frigorífico. (Fiz anteontem..)



        Qdo cheguei a casa foi só tirar a película e levar ao forno 200º , 15 m.



        Acompanhei com saladinha de tomate e coentros.Aqui fica a foto:







        Digo-vos q ficou muito bom!!! os meus filhos adoraram (note-se q NUNCA comem bacalhau em casa!!!)


        Já somos cinco...

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          PipocaeMiguel (15-07-2009)Estou a ver-te aí em baixo xô dona Sepintas!! :hehe: Então esse bolo saiu ou não?



          Eu vou iniciar os testes culinários para o aniversário do marido estes fim-de-semana!


          Estava a por o bacalhau no tópico!!!



          Não fiz o bolo...mas fiz arroz doce mas a receita não me convenceu (o marido é q para acalmar ontem tudo gabou!!!)



          A propósito, Pipoca, receitas de arroz doce daquele que fica nem duro nem líquido, mas cremoso?



          testes? E precisas de provadoras? Depois bota aqui as receitinhas...


          Já somos cinco...

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Pipoca e restantes meninas...até já...

            Vou ao Campo Grande e já volto!! Se me virem digam-me olá!:w00t:


            Já somos cinco...

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Alo aLo!



              ontem o mais-que-tudo foi pá cozinha (de novo! que bom...) e fez um dos meus pratos preferidos... frango de caril! estava MARAVILHOSO!



              porque é que as coisas feitas com mimo sabem melhor?



              Para hoje, ele é que pediu, outro dos meus pratos favoritos! ervilhas com ovos! Faço com alguma frequencia (não muita, claro) mas tenho lá uns ovinhos "caseiros" e vou buscar uns pedacinhos de entrecosto, que o mais-que-tudo gosta de um bocadinho de xixa nas ervilhas.... e digam lá, não é que merece?

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Sepintas, esse teu bacalhau tem um aspecto delicioso.:P



                Se gostas de arroz doce experimenta este. É super gabado! :hehe:



                Arroz doce



                1 medida de arroz carolino (como medida uso geralmente uma chávena de pequeno almoço-daquelas grandes)

                1 (a mesma) medida de açúcar

                1 medida de água

                3 1/2 medidas de leite

                açúcar baunilhado a gosto (geralmente ponho cerca de 1/3 do pacotinho)

                casca de limão

                pau de canela

                pitada de sal

                5 ou 6 gemas

                1 boa colher de manteiga



                Numa panela deitar a agua, o arroz e a pitada de sal. Levar ao lume mexendo de vez em quando até que a agua fique quase completamente evaporada. Acrescentar o leite, a manteiga, o pau de canela e a casquinha de limão. Deixar cozer o arroz. Se achar que está muito seco junte um pouco mais de leite quente. Quando estiver quase cozido, juntar o açúcar e o açúcar baunilhado. deixar que o açúcar esteja bem envolvido e derretido. Retirar a casca de limão e o pau de canela. Juntar as gemas batidas com um pouquinho de leite e passadas por um coador. Atenção esta operação é muito delicada pois não se devem deixar cozer os ovos, por isso mexer com alguma rapidez. Deita-se nos recipientes a gosto. Enfeita-se com canela em pó.








                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bem agora que acabei de almoçar vinha mesmo a calhar... entao morninho ui k bom...
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Xiiiii morninho é uma delicia! MAs depois de frio costumo aquecer no microondas e também fica "bonzinho"




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Alô!



                      está aí alguém?? alo??



                      LOL



                      Preciso de uma dica... como o mais-que-tudo foi mesmo um amor e tudo e tudo que eu já expliquei, estava a pensar usar um pãozinho que tenho lá de ontem (tipo bolinhas) para fazer umas entradas com pasta de delicias...



                      Será que se eu meter o pão no forno uns minutos o pão fica tipo tostado, como as tostinhas, e não enrijece? Queria fazer para quando ele chegasse e enquanto o jantar faz e não faz... com uns tomatinhos cherry ou tomate picadinho por cima...



                      que me dizem?

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Dekinhas, eu diria que vai ficar pedra... isso faz-se rapidamente, é preferivel fazer na hora




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          PipocaeMiguel (15-07-2009)Dekinhas, eu diria que vai ficar pedra... isso faz-se rapidamente, é preferivel fazer na hora


                          LOLOLOL



                          então é melhor não...



                          Diz.me só uma coisa: fazes os pães de alho com manteiga ou margarina?

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            PipocaeMiguel (15-07-2009)Xiiiii morninho é uma delicia! MAs depois de frio costumo aquecer no microondas e também fica "bonzinho"




                            :w00t: Eu tb faço isso! Mas sou apelidada de doida!!! Ai Pipoca, estou a ver que temos muitas pancas em comum!!:hehe:

                            Já cheguei a ficar com o palato queimado por comer o arroz doce bem quente, acabadinho de fazer.





                            Vou já anotar esta receita. Já experimentei três receitas...e nada me convence. Vamos ver se é desta!!




                            Já somos cinco...

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Olá. Hoje o jantar vai ser Medalhões de vitela.

                              Tenho aqui uma receita que estou tentada a experimentar...que me dizem senhoras cozinheiras???



                              Medalhoes de vitela com molho de morangos



                              Ingredientes:

                              - 1 cebola ralada

                              - 1 chávena de chá de vinho tinto

                              - 1 colher de sopa de açúcar

                              - 2 colheres de sopa de vinagre

                              - 10 morangos

                              - 6 colheres de sopa de azeite

                              - 1 colher de sopa de pimenta doce em grãos

                              - 4 medalhões de vitela cortados na espessura de dois dedos

                              - Sal q.b.

                              Preparação:

                              Pique a cebola. Retire a parte verde, lave e bata os morango no liquidificador, ou passe-os com a varinha

                              mágica.Numa panela, misture a cebola, o vinho, o açúcar, o vinagre e leve ao lume para que ferva e reduza pela

                              metade. Desligue, junte os morangos e leve novamente ao lume para cozer, desta feita, em banho-maria. Adicione 4

                              colheres de sopa de azeite e bata com um garfo. Junte a pimenta e apague o lume, mas mantenha o banho-maria

                              aquecido.Tempere os medalhões com sal e frite-os no restante azeite bem quente, um de cada vez, durante 3 minutos

                              de cada lado.Coloque os medalhões numa travessa e cubra com o molho de morangos.Sirva quente acompanhado dearroz branco.


                              Já somos cinco...

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Dekinhas (15-07-2009)
                                PipocaeMiguel (15-07-2009)Dekinhas, eu diria que vai ficar pedra... isso faz-se rapidamente, é preferivel fazer na hora
                                LOLOLOL



                                então é melhor não...



                                Diz.me só uma coisa: fazes os pães de alho com manteiga ou margarina?


                                Espero ainda ir a tempo... tive uma valente quebra de tensão e tive de me deitar :crazy:



                                Faço os pães com manteiguinha




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X