Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Isso é que é entusiasmo Sepintas! :P Em relação às bochechas são muito, muito tenras, tal como podes ver na foto. É uma carninha que se desfia toda. Não dei ao M. pois ainda não introduzi a carne de porco. Eu, em pequena fazia alergia à carne de porco e, por isso, o pedi resolveu adiar a introdução dela até aos 3 anitos, tal como o marisco.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Hoje o meu almoço foi uma grande preguiça abri um pacote de batatas fritas e grelhei hamburgueres. Uma salada de tomate, ketchup e maionese... O miudo delirou :hehe:

      Estou a fazer um bolo de chocolate hummmmm esse é que me vai abrir o apetite :eat:





      O meu atelier.

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        O nosso jantar de ontem foi arroz de frango com vinho no Wok. Uma receita da nossa Sepintas, onde fizemos (eu e o maridão) muito poucas alterações à original :P



        Aqui fica:



        Arroz de frango com vinho no Wok



        1 frango do campo com cerca de 1,5kg

        150g arroz carolino

        1 pimento vermelho às tiras

        500g tomate triturado

        1 cebola cortada em meias luas fininhas

        1 dente de alho picadinho

        Alho em pó q.b.

        80g chouriço cortado às rodelas

        3 colheres sopa de azeite

        1 copo e meio de caldo de galinha

        1 copo e meio de vinho branco

        1 laranja em rodelas

        manjericão, açafrão e colorau

        Sal, pimenta preta moída na altura e pimenta cayenne



        Prepare o caldo da galinha com o açafrão a gosto. Aqueça o azeite no wok e junte o frango cortado em pedaços e deixe ao lume tapado até aloirar. Retire e reserve. No wok, sem lavar, refogue a cebola, os alhos e o pimento até que estejam macios. Junte o tomate e cerca de 1 minuto depois junte o arroz. Deixe refogar cerca de 5/6 minutos. Deite o pimentão e o chouriço. Tempere com sal e pimenta e deixe alguns minutos em lume brando. Coe o caldo da galinha e deite no wok. Junte o vinho e o frango. Tape e deixe cozinhar cerca de 20 minutos tapado. Não deixe que o caldo se evapore por completo. Sirva decorado com manjericão (eu coloquei especiaria porque não encontrei fresco) e rodelas de laranja.








        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Pois eu hoje tenho amigos cá em casa e um deles é belga e nunca experimentou polvo...Vou fazer o meu arroz de polvo e pelo sim pelo não faço também um salmão com lima que com eles salmão é garantido!!

          Mas eu acho que ele vai gostar do polvo.

          Até era para fazer á lagareiro mas como só encontrei 2 polvos na praça...fui um bocado tarde...resolvi fazer arroz.

          Vou fazer um patézinho de atum e tenho queijo com azeite e tomate seco.

          Voçês já experimentaram tomate seco??? É tãão boom. É tomate seco que vem com um molho de azeite e ervas aromáticas e é excelente para misturar nas saladas e acompanhar com queijos e azeitonas como entrada.

          Para beber vai haver Marquês de Borba que encontrei aqui num super mercado por acaso e verde Casal Garcia.

          E claro....cervejas belgas
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Evian, ando atrás de tomate seco à séculos! Sou super fã de tomate e já deixei de fazer várias receitas por causa do tomate seco :w00t: Mas nem vale a pena perguntar-te onde é que arranjaste :doze:




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Pois Pipoca aqui tomate seco é aos pontapés...é mesmo seco, é com o molho de azeite e ervas, é com oregãos, é já misturado com queijo ou com azeitonas...é tão bommmm.

              Quando eu for a Portugal eu levo-te queres?? Convem ser numa época mais fresca pois o calor pode alterar o produto...em outubro eu vou de certeza e nessa altura não há problemas de calor Mas de qualquer forma vou analisar melhor o tipo de embalagens que existem e pode ser que exista alguma que nao precise de estar no fresco

              O moço adorou o arroz de polvo!!! Até repetiu. O aperitivo foi champagne(eles trouxeram duas garrafas)...sim esta malta ama champangne!!! Já vos falei dos champanhe breakfast...ou do champagnhe brunch??? O breakfast então...é logo ás 10 da matina em qualquer esplanada...toca a emborcar champagne acompanhando com ostras :w00t:

              Ainda não desbundei ás 10 da manhã confesso....mas ainda vou fazê-lo garanto!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                bom está repetido... o texto (ver texto em baixo)
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia meninas



                  Espero que tenham tido um optimo fim de semana... o meu foi bem bom, levei no sabado as minhas sobrinhas a passear e depois fomos ao MAC (claro ja n posso com pao hamburguer etc etc...), ontem fiz filetes de peixe com arroz (pure pro marido pois so ve o pure) e saladinha... e é o que trago pra o meu almoço...



                  Logo vou fazer um bife de vaca ao cafe, ou com molho de soja...



                  Boas férias pra quem vai de férias (alem da evian)... e quem está de volta espero que tenha corrido bem. TB QUERO....



                  Bjs
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Pois é!!!!!!!! Eu vou amanhã!!!!!! Tou que nem posso!!!!! Estou a fazer as malas
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Bom dia meninas!



                      Evian, ficava-te eternamente grata! Muito obrigada!



                      Cada vez mais gosto do que "oiço" acerca da Bélgica. Que grandes malucos!:w00t: Ontem ao jantar também bebemos um espumante rosé. Eu adoro alcool :w00t::hehe:



                      Aqui fica a ementa de ontem.



                      Frango com cogumelos à braz



                      3 bifinhos de frango em pedacinhos

                      70 g de cogumelos Portobello

                      70 g de cogumelos Brancos

                      100 g de cogumelos de Paris

                      3 cebolas médias

                      3 dentes de alho

                      4 colheres de sopa de azeite

                      400 g de batata palha

                      9 ovos

                      240 g de tomate

                      Salsa

                      Sal



                      Fazer um refogadinho com 1 cebola e 1 dente de alho e cozinhar os bifinhos. Eu adicionei metade de um caldo de galinha, um bocadinho de vinho, sal e pimenta.



                      Picar bem o restante alho e cortar as 2 cebola em meias luas. No fundo de um tacho colocar o azeite ao qual, após estar quente, se junta a cebola e alho para refogar.



                      Lavar os cogumelos e cortar em pedaços pequenos. Colocar azeite numa caçarola e levar os cogumelos a cozinhar, cerca de 7 minutos. Depois de cozidos, temperar. Escorrer a água dos cogumelos e juntar ao refogado da cebola e alho e envolver bem. Fazer o mesmo com o frango.



                      À parte, bater bem os ovos e adicionar ao preparado dos cogumelos, juntamente com a batata palha e o tomate cortado aos pedaços e sem grainhas.

                      Polvilhar com salsa picada quando servir.







                      Creme custard com morangos



                      1 litro de leite Vigor gordo

                      6 colheres (sopa) de farinha Custard ou Custard Powder

                      Cerca de 16 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante para culinária (não sei ao certo o número de colheres porque fui provando e parei quando estava docinho)

                      3 colheres (sopa) de manteiga

                      1 pau de canela

                      canela em pó q.b.

                      250g morangos

                      cascas de ½ laranja ou limão (opcional)



                      Num tachinho, dissolva a farinha custard com um pouco do leite mexendo bem. Adicione o restante leite, o açúcar, cascas fininhas de meia laranja (não coloquei), a manteiga e o pau de canela. Leve a cozer em lume brando, mexendo sempre com uma colher de pau, até obter um creme espesso.

                      Deixe arrefecer e polvilhe com canela e decore com morangos. Leve ao frigorifico.










                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        babinhas_1 (13-07-2009)Bom dia meninas



                        Espero que tenham tido um optimo fim de semana... o meu foi bem bom, levei no sabado as minhas sobrinhas a passear e depois fomos ao MAC (claro ja n posso com pao hamburguer etc etc...), ontem fiz filetes de peixe com arroz (pure pro marido pois so ve o pure) e saladinha... e é o que trago pra o meu almoço...



                        Logo vou fazer um bife de vaca ao cafe, ou com molho de soja...



                        Boas férias pra quem vai de férias (alem da evian)... e quem está de volta espero que tenha corrido bem. TB QUERO....



                        Bjs


                        Também queremos! :hehe:



                        Estive com o Sr. Carlos na 6ª feira... ficou de nos dizer alguma coisa... mas parece que a solução é mesmo complicada. Enfim, senti alguma confiança com ele Obrigada!




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Ver se consigo passar lá logo ou amanhã pra ver se ele consegue andar com o processo... eles percebem bem da coisa (electricidade) e depois ate se for necessário subcontratam outros pra os ajudar...



                          Depois diz kk coisa
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Fiquei realmente com a sensação que ele percebia. Assim que tiver noticias digo-te algo. Muitissimo obrigada.




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              PipocaeMiguel (10-07-2009)

                              3 ovos



                              150 g de farinha



                              1 c. chá fermento em pó;



                              100 g de queijo ralado



                              12,5 cl. de leite morno;



                              200 g de frango desfiado - 100g de bacon ao cubinhos



                              1 cebola pequena



                              1 dente de alho



                              Azeite qb







                              Alourar a cebola e o dente de alho picados em azeite. Juntar o frango desfiado e o bacon. Temperar com sal, pimenta e ervas de Provença, deixar secar um pouco caso necessário. Á parte, bater os ovos, a farinha e o fermento. Depois adicionar pouco a pouco o leite e o queijo. Juntar os dois preparados e levar ao forno numa forma de bolo inglês previamente untada e enfarinhada. Levar ao forno até estar bem lourinho e cozido.







                              Este tipo de bolos podem fazer-se com qualquer ingrediente, é tipo quiche (atenção quando digo tipo quiche é apenas em relação ao aproveitamento de sobras).


                              Não era bem isto, porque levava uns pedacinhos de maçã... tenho a sensação que era um género de puré (como se as batatas tivessem sido amassadas com o garfo) e depois levava outras coisas... uns pedacinhos de tomate super pequeninos... uma série de coisas que nem me lembro, pk tb já foi há algum tempo... Na volta era alguma coisa inventada por ela, não me estranha...



                              De qualquer forma, este cake salgado parece muito bom... vai ficar registado!

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Pronto meninas é oficial!!! Vou de férias

                                Agora só volto cá para a semana isto é que vai ser, apanhar sol com fartura!!!

                                beijinhos a todas e bons cozinhados
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X