Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
    Tenho uma que fica divinal, aviso já, espalha maravilhosamente e fica super lisinha: uma lata de leite condensado, uma tablete de chocolate culinária derretida com um bocadinho de margarina, misturar e despejar em cima do bolo. Depois de secar fica um bocadinho mais sólida, mas não rija e seca, fica assim peganhosa mas não líquida :-)
    Hummm e não fica muito doce? Bem, talvez se usar aquelas tabletes da Pantagruel com 70% de cacau...
    Obrigada Elsa
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por LL Ver Mensagem
      possa para o forum... boa tarde meninas
      preciso de uma ajuda!!
      a minha mãe faz anos na 5ª e eu queria deixar um bolo feito amanhã à noite, para depois enfeitar com ananas (a ideia e regar com a calda) e natas batidas; ficará bem massa de iogurte natural? ou tem outro tipo de massa mais aconselhavel? mais, nunca fiz nenhum bolo em tabuleiro é a mesma coisa?
      vá lá dicas por favor!
      assim aproveito e ensaio também para o aniversário do pisco, que o bolo será o mesmo, com decoração mais simples.
      obrigada
      Sim, a massa de iogurte vai ficar boa de certeza, ou então um pão-de-ló simples com a receita básica:
      - o mesmo peço dos ovos em açúcar;
      - metade do peso dos ovos em farinha;
      - bater o açúcar com as gemas até ficar uma gemada esbranquiçada;
      - bater as claras e juntas à massa alternadamente com a farinha.

      Os bolos em tabuleiro, geralmente cozem da mesma maneira que os de forma com buraco
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        Meninas, uma ajudinha se faz favor: não estou nada habituada a cozinhar para muitas pessoas, aos anos que não faço nada para mais que 4, este fim de semana tenho cá uma família de amigos e queria fazer qualquer coisa simples, porque metade dos convivas são crianças. Pensei em esparguete à bolonhesa, mas estou à toa com as quantidades. Para 8 pessoas, ou vá 7, que dois dos miúdos são pequenos, que quantidade de carne e de esparguete?

        Elsa
        Em casa dos meus Pais sempre fomos 6 a comer e em pratos de esparguete a minha Mãe usava um pacote inteiro mais um bocadinho de outro, por isso para 7 pessoas talvez eu aconselhasse 1 pacote e meio, para não haver surpresas com alguém que coma mais um bocadinho
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Oi moças, entao bom dia LOL!!

          Isto agora vou andar assim com uns horarios marados!! Estao boazinhas??? Babei com as coberturas de chocolate!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Hummm e não fica muito doce? Bem, talvez se usar aquelas tabletes da Pantagruel com 70% de cacau...
            Obrigada Elsa
            Fica bem doce, sim, mas delicioso :-) Mas é com chocolate de culinária amargo, sim, e não me expliquei bem mas o leite condensado não vai ao lume, derrete-se o chocolate com a margarina e depois é que se mistura com o leite condensado. É receita de uma amiga minha que costumava fazer bolo de chocolate com esta cobertura, era mesmo para a engorda, lol, mas eu fiz um bolo de iogurte menos doce e depois esta cobertura:

            [url]

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Obrigada meninas pelas palavras de hoje!! Estava dificil entrar no forúm!!!

              beijinhos
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Em casa dos meus Pais sempre fomos 6 a comer e em pratos de esparguete a minha Mãe usava um pacote inteiro mais um bocadinho de outro, por isso para 7 pessoas talvez eu aconselhasse 1 pacote e meio, para não haver surpresas com alguém que coma mais um bocadinho
                Thanks, acho que é mesmo melhor ir pelo mais do que pelo menos :-)

                Comentar


                • anareis aqui está a receita:

                  200gr farinha
                  100gr maragrina
                  1 c. (cafe) de sal
                  0,5dl água

                  Misture tudo e deixe repousar duranet 30 minutos. Estenda a massa e forre com ela a tarteira.

                  (Esta receita é manual mas eu faço muitas vezes na MFP porque é só colocar os ingredientes e ela faz o resto).





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por LL Ver Mensagem
                    possa para o forum... boa tarde meninas
                    preciso de uma ajuda!!
                    a minha mãe faz anos na 5ª e eu queria deixar um bolo feito amanhã à noite, para depois enfeitar com ananas (a ideia e regar com a calda) e natas batidas; ficará bem massa de iogurte natural? ou tem outro tipo de massa mais aconselhavel? mais, nunca fiz nenhum bolo em tabuleiro é a mesma coisa?
                    vá lá dicas por favor!
                    assim aproveito e ensaio também para o aniversário do pisco, que o bolo será o mesmo, com decoração mais simples.
                    obrigada
                    o bolo de iogurte parece-me bem vais regar com a calda de ananás é??
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                      Fica bem doce, sim, mas delicioso :-) Mas é com chocolate de culinária amargo, sim, e não me expliquei bem mas o leite condensado não vai ao lume, derrete-se o chocolate com a margarina e depois é que se mistura com o leite condensado. É receita de uma amiga minha que costumava fazer bolo de chocolate com esta cobertura, era mesmo para a engorda, lol, mas eu fiz um bolo de iogurte menos doce e depois esta cobertura:

                      [url]

                      Uploaded with ImageShack.us
                      realmente, bom aspeto tem
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • o meu jantar de hoje..

                        beringela recheadinha com: beringela, peito de perú, camarões,pimento e legumes salteados e gratinada no forno delícia meninas
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por licas00 Ver Mensagem
                          Boa tarde,

                          Os bolos que eu queria experimentar fazer são os cobertos com pasta de açúcar, que acho que dá para fazer coisas lindíssimas! Essa pasta compra-se, ou faz-se? Alguém sabe fazer?

                          Beijocas
                          De momento só me ocorre o "istofaz-se", que acho que vende online, mas há outras lojas que vendem. E pastas, existem várias! A portuguesa, a de açucar, a americana, com sabor, sem sabor... É só escolher! Tenho 1kg de pasta de açucar que pedi ao meu primo pa trazer de Lx (comprou no centro comercial arco iris), mas ainda não a experimentei... Das vezes que cobri bolos com pasta, foi com MMF que a dytocas me ensinou. Pões marshmallows incolores numa taça, adicionas um bocadinho de água (2 ou 3 colheres de sopa) e levas ao microondas uns segundos e tiras para dar uma mexidela. Repetes o procedimento algumas vezes até derreterem todos. Depois, juntas açucar em pó (aviso-te já que ao principio, a massa cola muito) até a pasta colar pouco nas mãos.
                          Dytocas, acho que não expliquei muito mal... Ah, e se souberes do video do youtube que me mostraste, põe aqui para a licas ver!! É muito mais fácil!

                          Bjinhus!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            Bom dia gaijas

                            uma corrente de positivismo para a nossa Sarinha 1, para q corra bem a operação!! Toletixa, qd é q vais ao anestesiologista c o menino? É hoje?
                            Sim, foi hoje!
                            Amanha é o dia D...

                            Bjinhus!!!!!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • bom dia!

                              toletixa boa sorte com o anestesiologista

                              Dytocas gostei muito do aspeto dessa beringela, mas eu nunca comi beringela nem sei se gosto lol





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                o meu jantar de hoje..

                                beringela recheadinha com: beringela, peito de perú, camarões,pimento e legumes salteados e gratinada no forno delícia meninas
                                Receita já!! Adoro beringelas recheadas!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X