Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Sei perfeitamente do que falas e por acaso não se vêem muitas receitas desse tipo de croissants. Dá uma olhada nesta. Se quiseres mais massudo, é esticares e dares várias voltas à massa. Menos massudo é deixares a massa mais grossinha e fica tipo pão de leite. Não sei se era bem isto que querias, mas...

    Adoro esse tipo de croissants e odeio os tipo francês. Acho demasiado enjoativo.

    EDIT: ou esta, ou ainda esta
    Obrigada, Ana. Vou dar uma espreitadela nas tuas sugestões. O que pretendo é mesmo uma receita em que eles fiquem do género do pão de leite, mais grossinhos. Os folhados acabam por ficar moles quando os vou comer ao lanche, não gosto.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
      Tenho uma receita "Fofinhos na Bimby" que é otima. Não ficam nada massudos, são mesmo fofinhos. Experimenta.
      A receita está nas receitas Bimby
      Miss, esta tua receita também já está na minha lista, mas falta-me a foto! Parvoíce minha que gosto de ter noção do que vou fazer.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
        Obrigada, Ana. Vou dar uma espreitadela nas tuas sugestões. O que pretendo é mesmo uma receita em que eles fiquem do género do pão de leite, mais grossinhos. Os folhados acabam por ficar moles quando os vou comer ao lanche, não gosto.
        Eu sei de quais estás a falar que eu adorooo, mas nunca fiz. Aliás, sou uma frustrada quanto a pães de todo o tipo. Gosto muito do pão saloio da bimby, por exemplo, mas fica sempre massudo em baixo. SEMPRE! E com pãezinhos de leite idem. Se fizeres alguma receita e aprovares, partilha ok? E se alguém tiver dicas para o pão não ficar massudo em baixo onde assenta enquanto coze, agradecia...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Eu sei de quais estás a falar que eu adorooo, mas nunca fiz. Aliás, sou uma frustrada quanto a pães de todo o tipo. Gosto muito do pão saloio da bimby, por exemplo, mas fica sempre massudo em baixo. SEMPRE! E com pãezinhos de leite idem. Se fizeres alguma receita e aprovares, partilha ok? E se alguém tiver dicas para o pão não ficar massudo em baixo onde assenta enquanto coze, agradecia...
          Os últimos pães de leite que fiz também ficaram muito massudos. A Jukas deu-me a dica de os fazer mais pequenos. Para a próxima vou experimentar.

          Talvez amanhã experimente uma das tuas dicas, Ana. Depois venho cá partilhar.

          Comentar


          • E para a sobremesa saiu isto. Provei antes de deitar na forma e até está apetitoso. É uma boa alternativa para não usar ovos!

            Vamos lá ver se a malta aqui em casa aprova.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
              Dy já percebi........

              O que tu compraste não é pota, pota é o que estqvq qo lado das lulas muito parecido com as lulas mas maiores.

              O que tu compraste são tentáculos de pota gigante.....isso sim é muito parecido com o polvo e bem mais barato.

              A pessoa que te vendeu é que não sabia muito bem o que estava a vender......

              Mas gostaram não gostaram? É o que interessa.

              Bjs
              é mesmo isso mamã do Rui
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Ana, eu faço a sopa como a AnaGl explicou, mas raramente ponho legumes na varoma porque as sopas cá em casa têm de ser passadas e repassadas. E também não cozo 40 minutos, faço em 20 ou 30, no máximo, a 100º.

                Comentar


                • Boas.

                  Já venho tarde para a "discussão" das potas... Eu costumo ir directamente à lota e compro tentáculos de pota. São muito parecidos com as pernas do polvo e faço tal e qual como o polvo. O sabor é parecido, embora um polvinho saiba melhor!!

                  Anareis, parabéns pela Bimba!!

                  Um dia também terei uma! Um dia............................................... ......




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Ana, eu faço a sopa como a AnaGl explicou, mas raramente ponho legumes na varoma porque as sopas cá em casa têm de ser passadas e repassadas. E também não cozo 40 minutos, faço em 20 ou 30, no máximo, a 100º.
                    Ora parabéns à nova bimbólica srª dª Anareis

                    Miosotis, eu também faço a sopa em 25 minutos a 100º quando não uso a varoma para cozer legumes. Ana, podes poupar uns bons minutos se juntares já água quente, eu aqueço sempre antes no jarro eléctrico

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      Ora parabéns à nova bimbólica srª dª Anareis

                      Miosotis, eu também faço a sopa em 25 minutos a 100º quando não uso a varoma para cozer legumes. Ana, podes poupar uns bons minutos se juntares já água quente, eu aqueço sempre antes no jarro eléctrico
                      Fazes uma sopa em 25 minutos???
                      Eu costumo aquecer sempre a água no jarro electrico para quase todas as comidas (no fogão).

                      Agora é que quero MESMO uma bimby...




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Ana, eu faço a sopa como a AnaGl explicou, mas raramente ponho legumes na varoma porque as sopas cá em casa têm de ser passadas e repassadas. E também não cozo 40 minutos, faço em 20 ou 30, no máximo, a 100º.
                        Foi assim que fiz! Ca em casa as sopas também tem de ser passadas, fiz isso, a Dy deu a dica! No inicio estava com receio de ter posto legumes a mais pois havia uns que estavam a roçar na tampa, certamente pus não foi? Mas depois passado uns minutinhos os legumes começam a ficar cozinhados e cortados, pus na vel 1, e já não batiam. Mas o resultado foi excelente! Em 25m tinha a sopa prontinha e deu a quantidade que fazia na panela, ou seja, para duas refeições e usando menos agua! Estou contente! Também fiz sumo de Melao com hortelã, super bom. Guardei as cascas do limão que usei para o sumo, congelei e posso depois usa-las pulverizadas ou raladas num bolo, biscoitos ou outra coisa! Estou feliz! Lol






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Bom dia!

                          Anareis - parabéns pela Bimby!

                          Este fim de semana pouco cozinhei, foi muito pouco produtivo....já comprei algumas prendas para o Natal, enfim andei a gastar dinheiro...

                          Comentar


                          • bom dxia rapaziada..a.k.a mulherada!!

                            Isto hj abre tarde!!

                            Então meninas: mais novidades??? A minha única novidade é q conheci pessoalmente a minha bombom loira
                            demos uma loooooooonga caminhada e só não fomos as últimas a chegar à meta pq no fim, dei uma corridinha hihihi
                            e os nossos piolhos tb foram connosco e acho q gostaram um do outro

                            esta semana, farei 29 anos..tou a ficar cota pah!!! E agr, tendo em conta aquilo q se falou aqui há dias, num assunto lançado pelo Lotuzinha, será q devo começar a usar cremes para prevenir rugas?? Sinceramente, n acho q precise mas...fará alguma diferença começar ja?? Tou na dúvida..
                            e, ha aqui alguém q faça esfoliantes caseiros??
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                              Fazes uma sopa em 25 minutos???
                              Eu costumo aquecer sempre a água no jarro electrico para quase todas as comidas (no fogão).

                              Agora é que quero MESMO uma bimby...
                              eu tb faço em 25, até 20 e ficam bem cozidinhos..ai, e dps de passados, fica tão cremosinha..e ja reparei q fica melhor se puser batata e curgete, só a curgete n deixa tão cremosa!!!
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Eu também faço a sopa em 20/25 minutos (dependendo dos legumes). Mas por acaso não tenho o hábito do jarro eléctrico..Tenho de alterar isso, porque acabei de comprar um da Bodum no clube fashion!

                                O que eu gosto mesmo é do puré de batata na bimby...tens de experimentar anareis! Estou completamente rendida!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X