Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Bom dia

    Agora deste-me vontade de comer algo que simplesmente adoro: maçã assada! Adoro!
    Também adoro!! Mas como a maça que tinha era a reineta e desfaz-se mais fiz cozidinha com um pau de canela, uma pitada de canela em pó e um pouco de açúcar amarelo. Depois de cozida triturei e estava deliciosa!!! Faço muitas vezes no tempo frio! às vezes junto umas nozes






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Bom Dia!

      Hoje a minha menina saiu aqui de casa com o pai para ir para a escolinha, inconsolavel... até me dói a alma vê-la assim custa-me tanto! Queria que fosse eu a leva-la à escola...
      Temos adoptado nos últimos dias ser eu a leva-la e ir busca-la, desde que a mana esteja a dormir. Até aqui tudo bem... Mas ontem tinhamos combinado, e ela mesma disse ao pai, que hoje seria ele a ir leva-la e busca-la... Claro que hoje de manhã já não pensava da mesma forma e queria que fosse eu de novo...
      Achamos que seria importante manter o combinado e não ceder... Resultou em sair aqui de casa literalmente à força no colo do pai, descer as escadas a gritar e chorar e suponho que ir o resto do caminho igual...

      Apenas um desabafo porque tenho o coração apertadinho...

      beijos
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        Olá meninas, bom dia

        eu estou admirada! ontem falou-se pouco, por aqui, lol

        eu esqueci-me de contar uma coisa; na 6ª à noite sp fiz a aletria com a água q sobrou do doce de abóbora e então é assim:

        comer-se, até se come
        só q eu acho é q dv ter um ataque de diabetes a seguir, lolololol

        na próxima x acho q de facto é melhor seguir o conselho da lótus e fazer geleia...pq eu tive a sensação q qd fui fazer aquilo a água estava mt mais grossa do q tinha ficado qd a guardei
        não sei se engrossa ao ficar ali...
        vá q ao menos saiu bem, certo?
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Bom dia

          Agora deste-me vontade de comer algo que simplesmente adoro: maçã assada! Adoro!
          e assada c leite creme no interior?? hein? LOL

          vi ontem uma receita disso... e tinha ótimo aspeto
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            ohhh, tadinho!!! Mas isso tb é uma operação rápida n é? Mas coração de mãe aflige-se...beijinho fofinho pra ti
            meninas, este foi o meu jantar de hoje

            filete de peixe-gato em cama de espinafres, com puré de couve-flor! Soube-me bem e é um prato q n deve ter mtas calorias hiihi
            temperei o filete c limao e ervas de provence e um pc de salsa! Cozi isso e o espinafre na varoma e a couve no copo,o puré fiz c uma nozinha de margarina, um cheirinho na água de noz moscada e um pouco de sal
            Bom dia a todas

            Dytocas, tu estás uma expert logo de início a usar a varoma . Eu fiz este fdsemana os choquinhos que vem na revista deste mês e a batata ao mesmo tempo na varoma, estavam tão bons!E tb está lá uma receita de alhei
            Fiz na semana passada espadarte na varoma com cebolada com molho de soja ( no copo ) e tb é para repetir.
            Eu acho que o ideal é tentarmos fazer lá prato e acompanhamento, isso é que dá um jeitaço por isso ando a apostar mais na varoma. E no Natal lá farei as maravilhosas rabanadas!

            Evian, tu orienta-te mulher

            Sara, vai correr tudo bem

            Bjinhos a todas que não me lembro do que já li mais para trás.

            No fds estou a pensar fazer um bolo qualquer mas que tenha avelã ou amendoim, e cobertura de chocolate, há receitas aprovadas?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              vá q ao menos saiu bem, certo?
              oh saiu bem pq ao menos aletria sei fazer, certo?
              agora, quase 1kg de açúcar p 3 pratos sopeiros de aletria, é dose!!!!
              claro q eu ainda juntei água, mas mm assim
              se eu tivesse em casa açúcar gelificante, mudava na hora de receita, mas como não tinha :/

              como eu adoro, logo q acabei de fazer na 6ª comi 1 inteiro
              eiiiii, no fim fiquei enjoada, awwwww
              agora o resto, vou lá e como um pouquinho...

              deve ser a aletria q fiz q durou mais, lol

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Também adoro!! Mas como a maça que tinha era a reineta e desfaz-se mais fiz cozidinha com um pau de canela, uma pitada de canela em pó e um pouco de açúcar amarelo. Depois de cozida triturei e estava deliciosa!!! Faço muitas vezes no tempo frio! às vezes junto umas nozes
                Eu faço assim e junto um fio de vinho do Porto, fica uma delícia!

                Comentar


                • Raquel, custa tanto ficar assim com o coração pequenininho.. mas pensa que a esta hora ela está lá entretida na escolinha nas brincadeiras, já passou, e logo já a enches de beijos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Também adoro!! Mas como a maça que tinha era a reineta e desfaz-se mais fiz cozidinha com um pau de canela, uma pitada de canela em pó e um pouco de açúcar amarelo. Depois de cozida triturei e estava deliciosa!!! Faço muitas vezes no tempo frio! às vezes junto umas nozes
                    esta parte não percebi...trituras a maça inteira?
                    eu pergunto isto, pq por cá usamos cortar as maçãs em cruz e cozer/assar assim...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      Bom dia a todas

                      Dytocas, tu estás uma expert logo de início a usar a varoma . Eu fiz este fdsemana os choquinhos que vem na revista deste mês e a batata ao mesmo tempo na varoma, estavam tão bons!E tb está lá uma receita de alhei
                      Fiz na semana passada espadarte na varoma com cebolada com molho de soja ( no copo ) e tb é para repetir.
                      Eu acho que o ideal é tentarmos fazer lá prato e acompanhamento, isso é que dá um jeitaço por isso ando a apostar mais na varoma. E no Natal lá farei as maravilhosas rabanadas!

                      Evian, tu orienta-te mulher

                      Sara, vai correr tudo bem

                      Bjinhos a todas que não me lembro do que já li mais para trás.

                      No fds estou a pensar fazer um bolo qualquer mas que tenha avelã ou amendoim, e cobertura de chocolate, há receitas aprovadas?
                      Tens um nas deusas, um da Pipoca... é de amendoim, mas m&m's!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                        Eu faço assim e junto um fio de vinho do Porto, fica uma delícia!
                        sua bebedeira!! também gosto mas o piolho ia comer!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          oh saiu bem pq ao menos aletria sei fazer, certo?
                          agora, quase 1kg de açúcar p 3 pratos sopeiros de aletria, é dose!!!!
                          claro q eu ainda juntei água, mas mm assim
                          se eu tivesse em casa açúcar gelificante, mudava na hora de receita, mas como não tinha :/

                          como eu adoro, logo q acabei de fazer na 6ª comi 1 inteiro
                          eiiiii, no fim fiquei enjoada, awwwww
                          agora o resto, vou lá e como um pouquinho...

                          deve ser a aletria q fiz q durou mais, lol
                          Agora também há da Sidul por isso deve haver em tds os hipers






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            esta parte não percebi...trituras a maça inteira?
                            eu pergunto isto, pq por cá usamos cortar as maçãs em cruz e cozer/assar assim...
                            Não! descasquei e tirei o caroço, parti aos bocados e levei a cozer. os homens da casa preferem assim passadinha, já na sopa é igual, sempre passada. Por isso é que eles me adoram, como sou passada!!!!!!!!!!!! (da cabeça!)






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              e assada c leite creme no interior?? hein? LOL

                              vi ontem uma receita disso... e tinha ótimo aspeto
                              A ideia é ser saudável, ok? LOL Desencaminhadora pá!
                              Eu asso-as ao natural. Um tabuleiro com um fundinho de água, as maçãs lá dentro e forno. Sem pau de canela, sem montinho de açúcar e sem vinho do Porto. Habituei-me assim desde que a minha Mãe soube que tinha diabetes
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                                Bom Dia!

                                Hoje a minha menina saiu aqui de casa com o pai para ir para a escolinha, inconsolavel... até me dói a alma vê-la assim custa-me tanto! Queria que fosse eu a leva-la à escola...
                                Temos adoptado nos últimos dias ser eu a leva-la e ir busca-la, desde que a mana esteja a dormir. Até aqui tudo bem... Mas ontem tinhamos combinado, e ela mesma disse ao pai, que hoje seria ele a ir leva-la e busca-la... Claro que hoje de manhã já não pensava da mesma forma e queria que fosse eu de novo...
                                Achamos que seria importante manter o combinado e não ceder... Resultou em sair aqui de casa literalmente à força no colo do pai, descer as escadas a gritar e chorar e suponho que ir o resto do caminho igual...

                                Apenas um desabafo porque tenho o coração apertadinho...

                                beijos
                                Ela está a reagir bem à mana? Custa muito vê-los assim mas de certeza que ela agora já está bem! Porque não ligas para a escolinha a perguntar como ela está? Tambem de certeza que andas com as hormonas a gritar por causa do parto... logo das-lhe uma montanha de beijocas!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X