Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    LOL Eu ea dytocas vamos melgar-vos muito, estou a ver
    ah pois vamos!!!
    Mas Aninhas, isso foi td feito por ti? Ou compraste algumas ds coisas( as bolachas sei q devem ter sido feitas por ti )
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Eu tirava a massa de pimentão e ao resto do cabaz juntava uma receita de pudim ou panacotta que usasse cuajada e baunilha e que pudesse ser acompanhada de marmelada ou compota.
      boa ideia
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        ah pois vamos!!!
        Mas Aninhas, isso foi td feito por ti? Ou compraste algumas ds coisas( as bolachas sei q devem ter sido feitas por ti )
        fiz tudo em casa, não comprei absolutamente nada! Nem a caixa, nem nada! LOL






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Eu tirava a massa de pimentão e ao resto do cabaz juntava uma receita de pudim ou panacotta que usasse cuajada e baunilha e que pudesse ser acompanhada de marmelada ou compota.
          ou junto com a receita dares os restantes ingredientes. A pessoa só tem de fazer...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
            Meninas dos cabazes, please, uma ajudinha...

            O que põem nos cabazes e como os fazem mesmo? Estava a ler a Flor de Lótus dizer que foi em sacos, mas que tipo de sacos? E sai muito caro fazer? Quantos fizeram, mais ou menos?
            Eu fiz cabazes há 2 ou 3 anos e na altura fiz uns com cestos de verga ou palha (para as pessoas mais chegadas) e noutros aproveitei as tampas das caixas das resmas de papel de impressora (trouxe da empresa), forrei com papel de presente e pus as coisas lá dentro. No final, em ambos os cabazes (quer os cestos, quer as caixas) embrulhei em celofane colorido e fechei com o um laço de fita de presente.

            Os meus tinham, se não me falha a memória:
            compotas
            bolachas
            sal e azeite aromatizados
            mistura de chás
            saquinhos de cheiro de alfazema

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              ou junto com a receita dares os restantes ingredientes. A pessoa só tem de fazer...
              Mas foi isso que eu disse, Aninhas É para a pessoa fazer a receita que vem no cabaz, com os ingredientes que lá vêm. Daí tirar a massa de pimentão que não se enquadra nos restantes.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Mas foi isso que eu disse, Aninhas É para a pessoa fazer a receita que vem no cabaz, com os ingredientes que lá vêm. Daí tirar a massa de pimentão que não se enquadra nos restantes.
                ah tá bem, pensei que estavas a dizer para ela pôr junto à cajuada a receita, sem os outros ingredientes... Já vi cabazes assim mas com receitas de bolos






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Bom dia meninas!
                  Sara: ainda bem que correu tudo bem, agora é descansar muito para recuperar rápido.
                  Toletixa: Tudo a correr bem pro teu menino!


                  Pois cabazes de Natal...à uns 4 anos aventurei-me e os amigos foi o que receberam! Biscoitos, licor, azeite aromatizado, uma velinha feita por mim e compotas!

                  Hoje de manhã já fiz quase 70 rissóis de camarão que já são para os anos do meu menino. Amanha saiem bolinhos de bacalhau...

                  Agora vou descansar pra fisioterapia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    fiz tudo em casa, não comprei absolutamente nada! Nem a caixa, nem nada! LOL
                    e cm fizeste os preparados para panquecas? Era em pó? N percebi?
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Eu ando desde o ano passado para experimentar estas receitas de laranja cristalizada:

                      these are delicious and perfect for giving if you can resist the temptation, that is! ;) easy to make but a bit time consuming ... so h...








                      Our recipe for Candied Orange, Lemon and Lime peel, a citrus burst made with the bits of the fruit you would normally throw away.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        e cm fizeste os preparados para panquecas? Era em pó? N percebi?
                        sim depois é só juntar os restantes ingredientes. Olha aqui:

                        600gr de farinha de trigo
                        3 colheres de sopa de fermento em pó
                        2 colheres de sopa de bicabornato de sódio
                        1 colher de chá de sal
                        40gr de açúcar baunilhado

                        Preparação:

                        Misture todos os ingredientes e guarde num frasco bem fechado.

                        Ingredientes para cerca de 15 panquecas pequenas:

                        150gr de Mix de panquecas
                        1 ovo
                        250ml de leite
                        1 colher de sopa de manteiga derretida

                        Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa.
                        Aqueça uma frigideira anti-aderente (sem óleo) e deite 2 colheres de sopa de massa para formar cada panqueca (na minha frigideira fiz 3 panquecas de cerca de 8 cm de cada vez). Assim que começarem a aparecer bolhas à superfície das panquecas vire-as e deixe cozinhar mais um minutos.
                        Sirva as panquecas ainda quentes com mel, ou com a compota da sua preferência






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Tenho vários quotes para fazer mas agora vou almoçar. Até logo
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Eu este ano ate me deprimo a falar no natal...por motivos menos felizes decidimos ficar por cá este ano...e vai custar tanto...ainda nao interiorizamos esta ideia muito bem...
                            O marido ainda ontem a noite disse: e o natal como vamos fazer?? Eu só me apetece fugir pah!
                            E eu que gosto tanto da epoca natalicia!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • As melhoras, Sarafofa!

                              Comentar


                              • meninas

                                não há açúcar baunilhado de compra?

                                outra coisa, anareis ontem falaste no açúcar gelificante...q já há à venda nos hipers
                                andei agora na HA à procura no elefante e não vi nada
                                isso andará na prateleira dos açúcares, certo?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X