Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tábita, compraste creme de ovos?

    Onde é que vocemecês compram o creme de ovos??




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
      A minha net ontem foi à vida, chego aqui e 500 novas pag WTF!!!! voces são demais....

      Sonia Tu cuida-te mulher que hoje em dia a segurança não é para brincadeiras, eu devo ser o teu oposto, embora ( por culpa exclusiva do meu homem) já fui dormir com as chaves do lado de fora da porta umas 3 vezes, eu sou uma medricas, mesmo para não dizer paranoica.

      Dy Adorei o bolo da bolsa, sou tua fã


      O temporal por aqui tb foi do piorio, moro à beira do rio que trasbordou, inundou garagens vizinhas, os carros tinham agua acima dos pneus, o transito ficou mais de meia hora sem mexer, a agua passava os passeios, foi horrivel... um homem de 60 anos está desaparecido desde ontem, diz-se que foi levado pelo rio Testei o bolo de massa já pronta, comprei massa pão de ló, creme de ovos para o recheio, e chocolate branco para a cobertura ficou divinal, super fofo, não ficou seco, e tem um saborzinho delicioso aprovado e mais que aprovado, e pensar que só tive de juntar 6 ovos e 1,5 dl de agua!!!!! ADOREI. Para a festa do pequeno vou faze-lo e acrescentar fondant por cima para ficar mais bonito. O proximo a experimentar será o de chocolate.
      li mesmo agora, já apareceu, infelizmente já sem vida...
      por aqui perto muitas arvores cairam algumas em cima de carros outras de casas, mas sem vitimas felizmente...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • obrigada tabita. Qual a marca de bolo q compraste? E o doce de ovos?
        Eu nunca comprei e desta vez tb tou a pensar faze-lo
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Não sabia que já tinha aparecido.... que tristeza

          Tixa Eu comprei tudo numa loja especializada em artigos de festa, têm tudo desde a massa para os bolos, de pão de ló, chocolate, recheios, coberturas, formas, papalinhos para os queques, utensilios de cozinha, chocolate granulado, enfeites para os bolos etc.... fiquei fã




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            obrigada tabita. Qual a marca de bolo q compraste? E o doce de ovos?
            Eu nunca comprei e desta vez tb tou a pensar faze-lo
            Que eu saiba aquilo não tem marca... comprei ao peso, tanto a massa como os cremes. É tão pratico, gostei mesmo muito, não dá trabalho nenhum, e sai certinho. Se eu consegui, qualquer pessoa consegue.




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              Não sabia que já tinha aparecido.... que tristeza

              Tixa Eu comprei tudo numa loja especializada em artigos de festa, têm tudo desde a massa para os bolos, de pão de ló, chocolate, recheios, coberturas, formas, papalinhos para os queques, utensilios de cozinha, chocolate granulado, enfeites para os bolos etc.... fiquei fã
              Adónde é isso?
              Por aqui não há coisas dessas... (por um lado, ainda bem, senão perdia a cabeça...)




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • acho q encontrei o q queria
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Bom dia

                  Ana, eu fiz tal como tu me explicaste. Tirei a massa da MFP, amassei até descolar das mãos polvilhando com farinha, moldei as bolinhas, meti-as no tabuleiro e só quando as pus no forno é que liguei o forno. Aguardei os 10 minutos para chegar aos 180º e só aí é que comecei a contar a meia hora.
                  Para a próxima (sim, que adorámos ) moldo bolinhas mais pequenas

                  dy, a receita de pão-de-ló que te dei fica densa e não fofinha como aqueles pães-de-ló que se vendem nas pastelarias. Dá perfeitamente para aguentar a pasta. Para a cobertura antes da pasta, podes barrar com o doce de ovos que também cola bem a pasta
                  Sobre os biscoitos, eu fi-los no dia 21 (de Dezembro) e andei a distribuir saquinhos e cabazes no dia 22 e 23 e ainda comemos os que sobraram nos dias seguintes e estavam óptimos. Normalmente quando faço, guardo-os em caixas que fechem bem hermeticamente e eles mantêm-se crocantes durante muitos dias
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Só aqui na zona há duas. O mal é que às vezes nem sabemos bem o que é. Eu passava por lá e nem sabia o que era aquilo, a minha irmã é que foi lá comprar enfeites da bela e do monstro que não encontrava em lado nenhum, e ficou a saber que lá se vediam destas coisas.
                    Como no ano passado dei 70€ para o bolo de aniversario do pequeno, resolvi este ano fazer eu mesma e fui experimentar. Como disse o meu marido, com uma loja daquelas qualquer pessoa pode ser pasteleiro.
                    Se não encontrares por aí, quando quiseres dar um passeio por Braga, avisa que eu levo-te lá




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • Meninas, doce de ovos costuma haver nos supermercados tacinhas de Ovos Moles de Aveiro! Só não o comam à colherada porque dá-vos uma figadeira desgraçada! LOL
                      Mas quando estou apertada e não tenho tempo de os fazer, vou ao hiper e compro uma tacinha (1.79€)
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        Meninas que fazem popcakes...

                        Já fiz popcakes, mas (para variar) nunca segui a receita original e eles embora fiquem bons, acabam por sair do pau...
                        Como costumam fazer? Qual a cobertura que gostam mais (e mais facil)?
                        No último aniversário da minha "hóspeda" fiz os pop cakes para ela dar aos amiguinhos. Ficaram tão giros e muito bons. O bolo foi um de chocolate "básico", para que não te saiam do pau eu fiz assim: molha a ponta (do pau) no chocolate derretido e enfia logo a bola, deixa a endurecer no frio durante umas 2 horas e depois é que os decoras. Eu fiz com chocolate branco e chocolate de leite derretido e depois barrei-os uns com côco, outros com confetis comestiveis (claro) e outros aínda com "caganitas" de chocolate. Depois de tudo bem seco peguei num rolo de papel celofane cortei uns quadrados e embrulhei os pop cakes, atei com uma fita tipo ráfia e fizeram um sucesso. Se conseguisse meter aqui fotos eu mostrava-te.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Meninas, doce de ovos costuma haver nos supermercados tacinhas de Ovos Moles de Aveiro! Só não o comam à colherada porque dá-vos uma figadeira desgraçada! LOL
                          Mas quando estou apertada e não tenho tempo de os fazer, vou ao hiper e compro uma tacinha (1.79€)
                          olha já me ri aqui feita tola!!! 1º falas em figadeira e depois dizes essa frase.... olha demais!!

                          (em relação ao pão se calhar foi mesmo por teres moldado bolas maiores... faz mais pequenas da proxima!)






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            olha já me ri aqui feita tola!!! 1º falas em figadeira e depois dizes essa frase.... olha demais!!

                            (em relação ao pão se calhar foi mesmo por teres moldado bolas maiores... faz mais pequenas da proxima!)
                            LOOOOOL Não te escapa uma!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              LOOOOOL Não te escapa uma!
                              ai no post da pateta também tem umas engraçadas mas eu não a quero assustar... é a 1ª vez que ela posta aqui no tópico, ainda pensa que eu sou maluca!! LOL






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                Só aqui na zona há duas. O mal é que às vezes nem sabemos bem o que é. Eu passava por lá e nem sabia o que era aquilo, a minha irmã é que foi lá comprar enfeites da bela e do monstro que não encontrava em lado nenhum, e ficou a saber que lá se vediam destas coisas.
                                Como no ano passado dei 70€ para o bolo de aniversario do pequeno, resolvi este ano fazer eu mesma e fui experimentar. Como disse o meu marido, com uma loja daquelas qualquer pessoa pode ser pasteleiro.
                                Se não encontrares por aí, quando quiseres dar um passeio por Braga, avisa que eu levo-te lá
                                nem precisa de andar tanto...aqui na aldeia grande já há várias e fica-lhe mais perto e daí deduzo q ainda mais perto dela tb haja; talvez ela não saiba é onde são :/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X