Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • LOL!! adorei o descambanço da cumbersa!

    Meninas, consegui comprar o dispara-biscoitos e 2 tapetes de silicone no LIDL! Tb vou fazer um cabaz de natal para levar para o infantário dos meus filhos com : pão de erva-doce, queijo, marmelada caseira e bolachinhas de natal ( e um licorzinho se calhar). Mas gostava de experimentar o dispara-biscoitos e os tapetes antes disso...(os tapetes vão com os bicoitos directamente ao forno não é?) Qual a vossa receita favorita para os dispara-biscoitos?

    Comentar


    • lótus, brigada pelo esclarecimento..vou so pedir-te para enviares-me por pm pq aqui no topico,perco-me ..please??

      e sei bem q poderia por ovos tb por cima mas, n se deve por nada q tenha ovos antes de cobri c a pasta!Escorrega Ficas ja a saber para qd experimentares.. e mm q n escorregasse, n deixa a superficie do bolo lisinha cm eu gosto,para q a pasta n tenha altos

      digam-me la: qual a diferença entre creme de pasteleiro,doce de ovos e ovos moles??
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        LOL!! adorei o descambanço da cumbersa!

        Meninas, consegui comprar o dispara-biscoitos e 2 tapetes de silicone no LIDL! Tb vou fazer um cabaz de natal para levar para o infantário dos meus filhos com : pão de erva-doce, queijo, marmelada caseira e bolachinhas de natal ( e um licorzinho se calhar). Mas gostava de experimentar o dispara-biscoitos e os tapetes antes disso...(os tapetes vão com os bicoitos directamente ao forno não é?) Qual a vossa receita favorita para os dispara-biscoitos?
        olha eu faço sempre a mesma e alterno o sabor ou chocolate, laranja, limão, gengibre, cevada, o que quiseres!! Foi a que a Toletixa experimentou ontem e aprovou!


        300 gr. de Farinha
        100 gr. de Açúcar
        180 gr. de Margarina
        1 Ovo
        1 colher de chá de Açúcar Baunilhado
        1 pitada de sal

        Juntar todos os ingredientes e bater. Introduzir a massa na máquina dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com um tapete de silicone. Levar ao forno pré-aquecido a 200º por 15 min., ou até ficarem dourados a gosto






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • OBG anareis! olha, o açucar baunilhado pode ser substituido por aquela baunilha liquida ou por farinha custard? é q tenho cá estas duas alternativas e açucar baunilhado nao tenho...

          Comentar


          • Ah, pocafinha, sim o tapete vai ao forno sem problemas! Dispara directamente pro tapete e depois pões no forno!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              OBG anareis! olha, o açucar baunilhado pode ser substituido por aquela baunilha liquida ou por farinha custard? é q tenho cá estas duas alternativas e açucar baunilhado nao tenho...
              o açucar baunilhado até é opcional. podes usar um pouquinho de extracto se baunilha sim mas mesmo umas gotinhas...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                No último aniversário da minha "hóspeda" fiz os pop cakes para ela dar aos amiguinhos. Ficaram tão giros e muito bons. O bolo foi um de chocolate "básico", para que não te saiam do pau eu fiz assim: molha a ponta (do pau) no chocolate derretido e enfia logo a bola, deixa a endurecer no frio durante umas 2 horas e depois é que os decoras. Eu fiz com chocolate branco e chocolate de leite derretido e depois barrei-os uns com côco, outros com confetis comestiveis (claro) e outros aínda com "caganitas" de chocolate. Depois de tudo bem seco peguei num rolo de papel celofane cortei uns quadrados e embrulhei os pop cakes, atei com uma fita tipo ráfia e fizeram um sucesso. Se conseguisse meter aqui fotos eu mostrava-te.
                ai tixinha, tb li esse teu post e esqueci-me de comentar..
                a pateta explicou bem, so q eu nem deixo ficar tanto tempo no frigo, ponho apenas por meia hora...tb podes por no congelador por 15,pra poupar mais tempo!!A receita do bolo, usas qualquer uma, so n podes esquecer de humidificar a massa:eu uso leite condensado,pods usar tb chocolate derretido, creme de queijo ou manteiga..(mas esses dão mais trabalho)..faz as bolinhas n mt grandes pq aí há mais risco de escorregarem...e , se fores pintalgar as bolinhas c confetis, o chocolate convém estar ainda liquido pq dps de seco, n "colam"

                eu ja usei chocolate normal branco e de leite mas, os melhores para se usar são os sucedâneos, q se compra nas lojas de pastelaria
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                  No último aniversário da minha "hóspeda" fiz os pop cakes para ela dar aos amiguinhos. Ficaram tão giros e muito bons. O bolo foi um de chocolate "básico", para que não te saiam do pau eu fiz assim: molha a ponta (do pau) no chocolate derretido e enfia logo a bola, deixa a endurecer no frio durante umas 2 horas e depois é que os decoras. Eu fiz com chocolate branco e chocolate de leite derretido e depois barrei-os uns com côco, outros com confetis comestiveis (claro) e outros aínda com "caganitas" de chocolate. Depois de tudo bem seco peguei num rolo de papel celofane cortei uns quadrados e embrulhei os pop cakes, atei com uma fita tipo ráfia e fizeram um sucesso. Se conseguisse meter aqui fotos eu mostrava-te.
                  ALGUÉM viu o meu post!!!!

                  Obrigada pateta!!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • se quiseres fazer de custard, reduz à farinha, por exemplo 220g de farinha+80g de custard. faz os 300g de farinha da receita original






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Sabem aquelas forminhas de aluninio não as duras, aquelas mais moles que até dá para pôr pudim? isso dá para servir de forma para cozer os cupcakes? ( se não der não se riam, tá? )




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        A receita do bolo, usas qualquer uma, so n podes esquecer de humidificar a massa:eu uso leite condensado,pods usar tb chocolate derretido, creme de queijo ou manteiga..(mas esses dão mais trabalho)..faz as bolinhas n mt grandes pq aí há mais risco de escorregarem...
                        eu ja usei chocolate normal branco e de leite mas, os melhores para se usar são os sucedâneos, q se compra nas lojas de pastelaria
                        Eu humedeci o meu bolo com leite condensado. E o sucedâneos endurecem depois tal como o chocolate?

                        Comentar


                        • ah! é verdade, falaram que tinham comprado uma balança digital no PD? perguntei ontem aqui no meu e a moça diz q nao se lembra de terem tido... acham q arrisque com uma do chinÊs? tenho memso q comprar antes do fim-de-semana senão ando a fazer tudo a olho

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                            Sabem aquelas forminhas de aluninio não as duras, aquelas mais moles que até dá para pôr pudim? isso dá para servir de forma para cozer os cupcakes? ( se não der não se riam, tá? )
                            ó mulher aqui só nos rimos de frases tipo a da Lotus ali em cima!! De resto mai nada! LOL

                            sim dá, mas ficam mais bonitos com as forminhas de papel!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • dy, quando voltar da hora de almoço mando-te PM com a receita do pão-de-ló. Entretanto, se quiseres ver a consistência da massa, no FB, algures no álbum das fotos do mural, está lá o bolo de anos do meu gajo e foi feito com essa receita
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                ah! é verdade, falaram que tinham comprado uma balança digital no PD? perguntei ontem aqui no meu e a moça diz q nao se lembra de terem tido... acham q arrisque com uma do chinÊs? tenho memso q comprar antes do fim-de-semana senão ando a fazer tudo a olho
                                No meu tem sempre. São da Electric Co, custam 12.90€ e são muito porreiras
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X