Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia

    Bem, já tenho o meu livro de conservas! Agora tenho de decidir taaaaaanta coisa para os meus cabazes. Chutney, quem é que já fez/comeu? Será uma boa opção?

    Mãe Pipoca, já deixei ontem mas deixo hoje outra vez: uma beijoca graaaaaande! Tu andas é com saudades da Lótus e depois dá nisso! LOL
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
      Sónia, um beijinho de mãe para mãe! Também não gosto que ele fique xôxo na escola, saio de lá com o coração partidinho, mas felizmente não tem acontecido e nem aconteceu muitas vezes, algumas!
      obrigada...só nós sabemos o q custa, não é?????
      ao menos agora já não se "descabela" toda qd vê a bata da escolinha...qd era na outra nc mais vou esquecer
      qd via a bata, já sabia p onde ia abria o berreiro...é triste!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        Sonia, ainda ontem ,estive a reciclar algumas roupas do Lipinho. uns babygrows q ja n lhe servem por inteiro, cortei a parte da frente dos pés e,voilá..3 pijamas novos

        e para casa, aproveito sempre as roupas q ja n lhe servem bem. Umas meias-calças por baixo, e as calcitas q agr ficam cm calçoes, mas são quentinhos. Os bodies tb são reaproveitados em casa, para por por baixo de algum casaquinho ou camisola mais grossita, basta n apertar em baixo!! E pronto, tem de ser n é? Hj ele levou vestido umas calças de ganga q comprei qd tinha 6 meses e q supostamente era ate ter 9. Ele ainda as veste pq serve,acreditas? Mas hj reparei q, q se senta,elas "Sobem" um pc..mas basta estar bem agasalhado nas pernocas, q ainda vai

        a vantagem de ele n ser gordinho, é essa!
        mas lá está, é como acabas de dizer, consegues fazer isso pq ele não é gordinho...
        mas a vic, cresce "por toda" entendes?
        há roupa q eu podia cortar ao comprimento (calças) mas q não serviam na mm na barriga
        outro dia vesti-lhe uma saia e começou ela: "mamã aperta" referia-se à barriga...

        agora, tb tem em falta mt é collants...porque ela saias até tem mts e mts ainda servem, mas tou a evitar vestir pq os collants do ano anterior já eram
        olha, o tem-q-ser tem mta força, lolol

        Comentar


        • mio, compota de laranja é coisa que não me entusiasma muito. Laranja para mim é comida ao natural ou em suminho, de resto não gosto de nada que leve laranja, como o chocolate, por exemplo...
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Uuuuuhhh, este livro ensina a fazer concentrado de pectina de maçã, para usar depois em compotas de frutas com menos pectina... Gosto!
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Bom, acho que não é de agora, sempre houve duas qualidades de diospiros. Eu não gosto mas o namorido adora e desde que estamos juntos, já lá vão 10 anos, que a sogra todos os anos nos traz diospiros de roer e dos moles.
              Bom dia!

              E eu que achava que eram uma grande novidade lol eu os dióspiros normais não consigo comer. Odeio fruta mole e estes são bem rijinhos e não são tão doces. Pergunta idiota agora: será que dão para fazer doce também?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                mio, compota de laranja é coisa que não me entusiasma muito. Laranja para mim é comida ao natural ou em suminho, de resto não gosto de nada que leve laranja, como o chocolate, por exemplo...
                Eu adoro compota de laranja com especiarias. Acho mesmo que é a minha preferida.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Uuuuuhhh, este livro ensina a fazer concentrado de pectina de maçã, para usar depois em compotas de frutas com menos pectina... Gosto!
                  Mas já andas a cuscar o livro antes de fazeres anos?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Bom dia!

                    E eu que achava que eram uma grande novidade lol eu os dióspiros normais não consigo comer. Odeio fruta mole e estes são bem rijinhos e não são tão doces. Pergunta idiota agora: será que dão para fazer doce também?
                    por cá esses dióspiros chamam-se dióspiro maça! LOL mania que temos de chamar nomes diferentes às mesmas coisas! Sim penso que dá pra fazer doce na mesma... porque não?! mas eles não são duros como as maças pois não? são mais rijos, mais como um marmelo certo? tenho essa ideia...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      por cá esses dióspiros chamam-se dióspiro maça! LOL mania que temos de chamar nomes diferentes às mesmas coisas! Sim penso que dá pra fazer doce na mesma... porque não?! mas eles não são duros como as maças pois não? são mais rijos, mais como um marmelo certo? tenho essa ideia...
                      São rijinhos tipo a maçã, sim... Os marmelos já são muiiito mais rijos ainda. Pelo menos os de cá de baixo LOLOL ou então estamos a falar de coisas diferentes Eu descasco, corto em comos ou então descasco e como mesmo como uma maçã, vou roendo. E têm caroços, coisa que nunca vi nos dióspiros moles.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        São rijinhos tipo a maçã, sim... Os marmelos já são muiiito mais rijos ainda. Pelo menos os de cá de baixo LOLOL ou então estamos a falar de coisas diferentes Eu descasco, corto em comos ou então descasco e como mesmo como uma maçã, vou roendo. E têm caroços, coisa que nunca vi nos dióspiros moles.
                        os meus deste ano, os moles, tinham todos caroço! foi a 1ª vez que vi também!! Então era eu que tinha a ideia que eram mais duros do que a maçã... nunca comi... como nunca compro diospiros, a minha sogra tem em casa diospireiro e dá-me, nunca comi dos duros!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          os meus deste ano, os moles, tinham todos caroço! foi a 1ª vez que vi também!! Então era eu que tinha a ideia que eram mais duros do que a maçã... nunca comi... como nunca compro diospiros, a minha sogra tem em casa diospireiro e dá-me, nunca comi dos duros!
                          Eu provei porque a minha mãe viu e achou graça, comprou e deu-me alguns. Adorei, sabe a dióspiro mas são rijos. Perfeito

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Mas já andas a cuscar o livro antes de fazeres anos?
                            Não, o aniversário de namoro é hoje, já o recebi oficialmente!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Entao parabens dona Lotus!!!!!
                              Eu adoro diospiros!!! Dos nhanhosos mesmo!
                              Marmelos por aqui nao os apanho! Mas agora nas lojas tugas que vouter a minha disposiçao ui ui!!
                              Perguntei na farmacia sobre o teste do colesterol...e claro so o senhor doutor é que faz....essas moderneiras ainda ca nao chegaram!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Gajas, agora com esta minha nova "bíblia" estou a mudar um pouco de ideias quanto aos cabazes. Inicialmente ia optar por algo mais virado ao doce, mas acho que vou fazer 50/50...
                                Vocês gostam daqueles pimentos assados em conserva de azeite (o Jamie Oliver usa bastante)? E azeitonas temperadas? E chutneys?

                                Tem uma receita de clementinas em calda de caramelo que... Uiiiii
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X