Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    Ola meninas!
    Lotus já experimentaste fazer doce de maça e cenoura? É muito bom e fica muito cor de laranja mesmo bonito Se quiseres deixo a receita.

    Evian preciso de conselhos vou mandar-te pm.
    Nada mal pensado! Manda a receita por PM, se não te importares, que este tópico é tipo buraco negro - tudo se perde aqui dentro! LOL
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Nada mal pensado! Manda a receita por PM, se não te importares, que este tópico é tipo buraco negro - tudo se perde aqui dentro! LOL
      é verdade sim senhora, loool

      Lisa, se puderes manda tb pra eu

      oh, tou triste, acreditam q fiz o bolo brigadeirão e, cresceu tão bem, cozeu rápido!! Assim q desliguei o forno, o maldito murchou??? Ja é a segunda vez q isso me acontece e em apenas uma semana... n sei o q se passará..terá a ver c as claras? epah, começo mesmo a ficar desanimada..vou contemplar deixar de fazer bolos, ou então, comprar os pré-feitos..lol

      ajuda, please!! (n abri o forno antes do tempo! Mas notei q assim q espetei o palito, parece q se "esfumou"
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • dy, que chatice
        Eu confesso que fujo um pouco dos bolos onde é preciso bater as claras, porque depois de cozidos murcham sempre um pouco.
        Não estarás a usar a temperatura alta demais? Talvez o bolo cresça logo muito no início e não uniformemente em função do tempo. Experimenta meter a temperatura mais baixa...
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Dytocas eu deixei de espetar o palito por isso mesmo. Como conehço o meu forno sei mais ou menos o tempo que cada bolo leva a cozer e depois disso deixo-lo ficar lá fechado uns minutinhos. Até agora tem resultado.

          Vou mandar a receita por pm.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Meninas tenho ali uma beterrada cozida (cozi para usar a àgua da cozedura que fica colorida e usar como tinta com as crianças) o que posso fazer para não a deitar fora?





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              Meninas tenho ali uma beterrada cozida (cozi para usar a àgua da cozedura que fica colorida e usar como tinta com as crianças) o que posso fazer para não a deitar fora?
              Eu uso na sopa pois é uma excelente fonte de ferro e o mike precisa de se abastecer com regularidade. Eu gosto fica um sabor diferente... Mas se quiseres usar na sopa não uses toda...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • dytocas um palpite: cozinha fria! Quando abres o fornoo ar que entra é mais frio e o arrefecimento rapido pode fazer baixar um bolo que seja mais sensivel...

                Beijinhos
                RUte

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                  Meninas tenho ali uma beterrada cozida (cozi para usar a àgua da cozedura que fica colorida e usar como tinta com as crianças) o que posso fazer para não a deitar fora?
                  batido de beterraba!!

                  salada de beterraba!
                  experimenta doce de beterraba

                  pois meninas, e o maldito ainda murchou mais!!!Epah, tou piurça!!! Estragou-me os planos para o bolo q th q decorar amanha, e vou ter de dar um jeito nisso..amanha invento algo para remediar, mas cheira-me q terei de fazer outro...mas realmente, bater as claras em castelo,pode ser isso q os deixa murchar assim.. é q tanto o nega maluca cm o bolo de cenoura, eu ja n junto as claras, th batido tudo junto, para poupar trabalho!Destas últimas vezes q o fiz, aconteceu isso,portanto..acho q vou voltar ao meu método antigo

                  mas no entanto, o bolo de iogurte, envolvi as claras em castelo e cresceu bem!!Será q tb é mesmo defeito do palito?? tou lixada
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    dytocas um palpite: cozinha fria! Quando abres o fornoo ar que entra é mais frio e o arrefecimento rapido pode fazer baixar um bolo que seja mais sensivel...

                    Beijinhos
                    RUte
                    pois, mas se eu th de ver se ja está cozido, cm faço??

                    Vou ter mesmo de andar a calcular o tempo, para q n coza em demasia nem em "minosia"lool

                    Lotuzinha,eu uso a temperatura 180, máximo 200....mas por acaso hj, até liguei a parte de cima do forno um pc antes do q o normal, e tb acho q no penúltimo bolo fiz o mesmo..
                    amanha cm terei de fazer outro de certeza, vou tentar n cometer os mesmos erros
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      Bem bom dia gajas!A minha manhã começou um tanto atribulada..
                      toletixa, o nega maluca é um bolo q rende, cresce mt!Mas aconselho-te nesse caso, para n duplicares a receita,usares 7 ovos..cresce imenso e fica super fofo!!O creamcheese n tem nada de saber..compras duas emabalagens tipo philadelphia(o do minipreço dizem ser mt bom e é mais barato), essencia de baunilha, manteiga sem sal(uso primor) e açucar em pó. Bate a manteiga até ficar homogenea ms n mt mole,adiciona o queijo e aos poucos,o açucar,e uma colher de chá de baunilha!
                      O açucar vais adicionando em último pq, assim vais controlando ao teu gosto.!!Se gostares q saiba mais a açucar põe mais, se gostares q saiba mais a queijo,pões menos

                      eu costumo usar 2emabalagens de queijo,250gr de manteiga e quase a mesma quantidade de açucar, qd é para cobrir um bolo grande. Mas o último q fiz, da bolsa, usei apenas 1emalagem de queijo,180 de açucar +/- e 200g d manteiga
                      Hum...

                      Tenho 1 1/2 embalagem de philadephia (piladelpia como diz o meu pai), manteiga com sal, essencia de baunilha liquida e açucar em pó. Será que estes ingredientes dão para fazer o creamcheese? E será que dá para rechear e cobrir??

                      bjitus




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        Hum...

                        Tenho 1 1/2 embalagem de philadephia (piladelpia como diz o meu pai), manteiga com sal, essencia de baunilha liquida e açucar em pó. Será que estes ingredientes dão para fazer o creamcheese? E será que dá para rechear e cobrir??

                        bjitus
                        Ai toletixa tive que me rir LOL conheço um imigrante que não diz os "lh" então certo dia ouvi-o perguntar se tinham pilas grandes no Aki. Queria ele dizer aquelas pilhas redondas grandinhas...

                        Comentar


                        • Ja eu nem me lembro como era fazer bolos antes da era bimby!!
                          As vezes a velocidade é baixa para envolver as claras ou a farinha?? Eu aumento a velocidade ate envolver e ta feito!
                          Mas tu bates as claras a parte nesses bolos porque carga de agua??? Sao bolos que é suposto ir tudo junto!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Bom dia meninas...
                            Hoje o Rafa acordou-me às 7h40 e eu a querer dormir mais... esta noite com a mudança de hora ainda vai acordar mais cedo lol estou feita com o filhote!!

                            Acho que vou experimentar colocar metade da beterraba na sopa (é pequena) e a outra nem sei...





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              Bom dia meninas...
                              Hoje o Rafa acordou-me às 7h40 e eu a querer dormir mais... esta noite com a mudança de hora ainda vai acordar mais cedo lol estou feita com o filhote!!

                              Acho que vou experimentar colocar metade da beterraba na sopa (é pequena) e a outra nem sei...
                              (eu tb acordei à 7h...os meus putos tb sao assim)

                              Eu tenho uma sugestão! os muffins ou bolo de chocolate com beterraba! são mto bons! http://www.mylifetime.com/shows/cook...elvet-cupcakes

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                (eu tb acordei à 7h...os meus putos tb sao assim)

                                Eu tenho uma sugestão! os muffins ou bolo de chocolate com beterraba! são mto bons! http://www.mylifetime.com/shows/cook...elvet-cupcakes
                                Gostei!





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X