Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oh, mio

    não batas mais no ceguinho...

    Comentar


    • O jantar hoje é empadão de bacalhau.
      E tenho no forno um bolo de laranja, aquele que leva casca.

      Entrentanto tenho dois pacotes de natas longa vida que acabam dia 24. Não queria usá-los em doce de colher porque depois ninguém os come... Uma ajudinha please!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        O jantar hoje é empadão de bacalhau.
        E tenho no forno um bolo de laranja, aquele que leva casca.

        Entrentanto tenho dois pacotes de natas longa vida que acabam dia 24. Não queria usá-los em doce de colher porque depois ninguém os come... Uma ajudinha please!
        faz manteiga
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          O jantar hoje é empadão de bacalhau.
          E tenho no forno um bolo de laranja, aquele que leva casca.

          Entrentanto tenho dois pacotes de natas longa vida que acabam dia 24. Não queria usá-los em doce de colher porque depois ninguém os come... Uma ajudinha please!
          então faz comida com elas!
          eu não gosto de usar natas p bater na comida e vice-versa, mas se não queres usar em doces :/
          o q não tem remédio, remediado, está!

          não há comidas com natas q vcs gostem aí em casa?
          bacalhau com natas
          strogonoff
          bifinhos com cogumelos
          quiche
          assim de repente...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            faz manteiga
            Já fiz manteiga uma vez...mas foi sem querer LOL!

            Conserva durante quanto tempo sabes?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              então faz comida com elas!
              eu não gosto de usar natas p bater na comida e vice-versa, mas se não queres usar em doces :/
              o q não tem remédio, remediado, está!

              não há comidas com natas q vcs gostem aí em casa?
              bacalhau com natas
              strogonoff
              bifinhos com cogumelos
              quiche
              assim de repente...
              O meu bacalhau com natas é com bechamel.
              Não as queria usar na comida, queria ver se encontrava um bolo/torta. Na comida uso as próprias para cozinhar.
              Mas obrigada

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                O meu bacalhau com natas é com bechamel.
                Não as queria usar na comida, queria ver se encontrava um bolo/torta. Na comida uso as próprias para cozinhar.
                Mas obrigada
                gostas de bolachinhas?

                Estrelas de nata

                Ingredientes:

                75g de manteiga
                50g de açúcar em pó
                4 colheres de sopa de natas
                200g de farinha
                1 gema
                50g de açúcar para polvilhar

                Misturar a manteiga com o açúcar em pó. Adicionar as natas e a farinha. Amassar bem e deixar a massa embrulhada em película 1h no frigorifico. Aquecer o forno a 200º e forrar o tabuleiro com papel vegetal. Estender a massa com 0.5cm de altura e cortar bolachas. Levar ao forno 10 a 15m.






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Olá mulherio!
                  Hoje por aqui estuda-se muito para uma frequência que é amanhã, por isso ainda nem tinha ligado o computador! LOL

                  As melhoras para a mgtbgm e miosotis pelas suas maleitas

                  Ritazza, tenho uma receita de torta com recheio de natas. Podes perfeitamente adaptá-la à bimba. Esta levava morangos, mas experimenta picar pêssego ou ananás em calda que eu já fiz e também fica muito bom:

                  Ingredientes:
                  - 4 ovos;
                  - 100g de açúcar;
                  - 80g de farinha;
                  - Manteiga para untar;
                  - Papel vegetal;
                  - Açúcar para polvilhar;
                  - 250g de morangos ou outra fruta à escolha;
                  - 1 pacote de natas;
                  - 50g de açúcar em pó;
                  - Açúcar em pó q.b.

                  Preparação:
                  - Pré-aqueça o forno a 180º;
                  - Separe as gemas das claras;
                  - Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada esbranquiçada;
                  - Bata as claras em castelo;
                  - Junte à gemada, alternadamente, a farinha e as claras, envolvendo com cuidado;
                  - Unte um tabuleiro de 30x28cm com manteiga, forre com papel vegetal e torne a untar;
                  - Verta a massa no tabuleiro e leve ao forno durante 15 minutos ou até a torta estar cozida, tendo o cuidado de não deixar secar demasiado;
                  - Estenda um pano limpo numa mesa e polvilhe com açúcar;
                  - Desenforme a torta em cima do pano e deixe arrefecer um pouco;
                  - Reduza os morangos a puré;
                  - Bata as natas durante 1 minuto;
                  - Junte o açúcar em pó e bata até ganhar consistência de chatilly;
                  - Adicione o puré de morangos e bata até ficar homogéneo;
                  - Barre a torta com o creme de morangos;
                  - Enrole a torta, com a ajuda do pano, aconchegando bem;
                  - Polvilhe com açúcar em pó q.b. e decore a gosto.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Olá mulherio!
                    Hoje por aqui estuda-se muito para uma frequência que é amanhã, por isso ainda nem tinha ligado o computador! LOL

                    As melhoras para a mgtbgm e miosotis pelas suas maleitas

                    Ritazza, tenho uma receita de torta com recheio de natas. Podes perfeitamente adaptá-la à bimba. Esta levava morangos, mas experimenta picar pêssego ou ananás em calda que eu já fiz e também fica muito bom:

                    Ingredientes:
                    - 4 ovos;
                    - 100g de açúcar;
                    - 80g de farinha;
                    - Manteiga para untar;
                    - Papel vegetal;
                    - Açúcar para polvilhar;
                    - 250g de morangos ou outra fruta à escolha;
                    - 1 pacote de natas;
                    - 50g de açúcar em pó;
                    - Açúcar em pó q.b.

                    Preparação:
                    - Pré-aqueça o forno a 180º;
                    - Separe as gemas das claras;
                    - Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada esbranquiçada;
                    - Bata as claras em castelo;
                    - Junte à gemada, alternadamente, a farinha e as claras, envolvendo com cuidado;
                    - Unte um tabuleiro de 30x28cm com manteiga, forre com papel vegetal e torne a untar;
                    - Verta a massa no tabuleiro e leve ao forno durante 15 minutos ou até a torta estar cozida, tendo o cuidado de não deixar secar demasiado;
                    - Estenda um pano limpo numa mesa e polvilhe com açúcar;
                    - Desenforme a torta em cima do pano e deixe arrefecer um pouco;
                    - Reduza os morangos a puré;
                    - Bata as natas durante 1 minuto;
                    - Junte o açúcar em pó e bata até ganhar consistência de chatilly;
                    - Adicione o puré de morangos e bata até ficar homogéneo;
                    - Barre a torta com o creme de morangos;
                    - Enrole a torta, com a ajuda do pano, aconchegando bem;
                    - Polvilhe com açúcar em pó q.b. e decore a gosto.
                    Era isto que queria!!Obrigada!

                    Comentar


                    • Alguma de vocês tem experiência com os electrodomésticos comprados no Lidl? Na Dica desta semana vem lá uma máquina de barbear por 29.99€, com 3 cabeças de corte, acho que era ideal para dar ao namorido e muito mais barata do que tenho visto.
                      Já li em alguns blogues que eles têm uma assistência óptima, mas se houvesse uma opinião vossa eu ficava mais descansada
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Era isto que queria!!Obrigada!
                        Não fica muito grande, mas se for só para vocês os dois chega e sobra
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Alguma de vocês tem experiência com os electrodomésticos comprados no Lidl? Na Dica desta semana vem lá uma máquina de barbear por 29.99€, com 3 cabeças de corte, acho que era ideal para dar ao namorido e muito mais barata do que tenho visto.
                          Já li em alguns blogues que eles têm uma assistência óptima, mas se houvesse uma opinião vossa eu ficava mais descansada
                          Eu tenho o jarro electrico (avariou e trocaram sem confusões), tenho a máquina das waffles, máquina de pipocas (que esta arrumada), tenho a máquina de cortar o cabelo que seria para usar no puto mas ainda não consegui
                          O meu pai tem a mfp.

                          Comentar


                          • Olá moças!
                            Eu do LIDL tenho um grelhador, uma máquina de plastificar a quente e uma máquina de fazer caracóis no cabelo. Até agora não tive razões de queixa.
                            mgtbgm as melhoras
                            toletixa iss é que é ter força vou jantar e já venho colocar a receita da massa da pizza.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Alguma de vocês tem experiência com os electrodomésticos comprados no Lidl? Na Dica desta semana vem lá uma máquina de barbear por 29.99€, com 3 cabeças de corte, acho que era ideal para dar ao namorido e muito mais barata do que tenho visto.
                              Já li em alguns blogues que eles têm uma assistência óptima, mas se houvesse uma opinião vossa eu ficava mais descansada
                              Também vi e lembrei-me de ti mas pensei que já tinhas comprado noutro lado. Que me lembre tenho a máquina das waffles. Até agora não deu problemas.

                              Comentar


                              • Toletixa:

                                No robot de cozinha coloque uma chavena de farinha (ou faça à mão), meia chávena de água morna e tempere de sal e com um fio de azeite.
                                Ligue o robot e deixe formar uma bola.
                                Retire a massa do robot e coloque-a numa superfície enfarinhada juntando um pouco mais de farinha se necessário. Estenda a massa com a ajuda do rolo até ter cerca de 30 cm de diâmetro e estenda-a na forma.
                                Coloque agora no robot de cozinha o tomate pelado, o dente de alho, os oregãos, uma pitada de sal, o vinagre e um fio de azeite.
                                Triture tudo e coloque sobre a massa da pizza que tem ao lume.
                                Cubra agora com os ingredientes preferidos, coloque-a no forno e deixe a pizza cozinhar durante 10 minutos ou até ficar dourada e cozinhada.
                                Retire do forno, decore com as azeitonas e regue com um fio de azeite antes de servir.





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X