Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
    Tu não sabes do que é que eu estou a falar, mas eu acho que ali a Lótus sabe, não sabes? LOL ( pelo teu post anterior a este da sónia, parece-meeeeeeeee )
    Eu acho que sim! LOL
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Também há uma no livro da Bimby da Nestlé... não sei se serão iguais!
      Lembrei-me desse livro hoje, Rita. Só não sei se será bom. Eu não queria fugir muito ao que eu fazia, até porque é por esse que o meu amigo que me fez a encomenda baba.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        Pipoca*, aqui está pra ti



        Muito obrigada, Dy.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem

          Pipoca*, parabéns pela renovação
          Obrigada, Mãe Pipoca.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Uma pessoa lê cada barbaridade neste fórum... E o pior é que é, quase sempre, vindo das mesmas!
            Estão a falar de quem? Não pode ser de mim que acabei de chegar. :d

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Estão a falar de quem? Não pode ser de mim que acabei de chegar. :d
              Tu não tenhas tantas certezas! Hihihihi

              Acho que é a mesma pessoa que no outro dia estava a dar-te pruridos...
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Estão a falar de quem? Não pode ser de mim que acabei de chegar. :d
                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Tu não tenhas tantas certezas! Hihihihi
                Acho que é a mesma pessoa que no outro dia estava a dar-te pruridos...
                Mio, eu já li o tópico e fiquei sem palavras. Aquela personagem não bate bem da cabeça... ME-DO!

                Comentar


                • Boas meninas!
                  Para quem perguntou o debate foi muito interessante. Primeiro falou uma enfermeira que dá cursos de preparação para o parto e que acompaha os recém-nascidos durante os primeiros dias. Ela mostrou um estudo feito com essas mães sobre se os filhos dormiam na cama dos pais e se concordavam. Para mim as respostas não foram 100% verdadeiras e que o fato da enfermeira conhecer os inquiridos alterou o estudo pois em 1500 casais nenhum dormia com os filhos.
                  Em seguida falou o Dr Mário cordeiro que falava sobre a veracidade deste estudo e que para ele nã é certo nem errado que as crianças durmam na cama dos pais, é preciso que os pais não se sintam culpados porque a criança dorme com eles e que por vezes pode ser importante mas sem nunca referir que o casal deve ter tempo e espaço para a sua intimidade sem a criança no seu quarto.
                  Por ultimo falou um pedopsiquiatra que falou tal como o dr mário cordeiro que por vezes é necessário a criança sentir o corpo dos pais para sentir segurança para dormir e que até cerca dos 2 a 2,5 anos não é prejudicial para o seu desenvolvimento mas que se for prolongado no tempo pode criar stress quer parao casal quer no desenvolvimento da criança. Falou-se sobretudo nos pais que hoje em dia tem vidas muito completas e cheias darem 15 minutos de atençã à criança assim que chegam a casa para que depois a criança possa ir brincar e os pais tratarem do jantar e dos afazeres da casa. Falaram em arranjar estratégias e sobretudo dar rotina de sono à criança para que esta se sinta segura.
                  Foi abordado o fato de por volta dos 1,5 anos a criança começa a ter a primeira noção da morte e que isto começa a trazer os primeiros problemas de dormirem sozinhos com os medos de estarem no quarto "abandonados". A criança só dormirá no seu quarto se se sentir segura nele e quando os pais lhe transmitirem que é seguro dormir na sua própria cama. Disseram também que a criança para adormecer deverá estar deitada na sua cama e os pais sentados ao seu lado e com o toque de pele. Não se devem deitar para que a criança não pense que vão dormir com ela nem estar de pé para que a criança não tenha receio que os pais estão com pressa de sair dali.
                  No fundo foi falado que não é de todo prejudicial o bebé dormir com os pais mas que isso deve ser progressivamente alterado para que a criança vá crescendo com o seu próprio espaço e dando privacidade ao casal.
                  Foi bastante interessante.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Tu não tenhas tantas certezas! Hihihihi

                    Acho que é a mesma pessoa que no outro dia estava a dar-te pruridos...
                    Ah! Mas eu hoje ando a Atarax, estou zen, lol.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      já experimentaste comer c alguma geleia??? Provavelmente, tb poderemos adaptar essa receita, sem por o recheio das cascas, e serve mesmo de pão docinho


                      (o fermento de padeiro dá sabor mais adocicado?)
                      Fermento de padeiro é para fazer pão....o fermento do outro é para bolos e notas a diferença!
                      Por isso eu disse que aquilo é mais tipo pão doce do que bolo.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        Boas meninas!
                        Para quem perguntou o debate foi muito interessante. Primeiro falou uma enfermeira que dá cursos de preparação para o parto e que acompaha os recém-nascidos durante os primeiros dias. Ela mostrou um estudo feito com essas mães sobre se os filhos dormiam na cama dos pais e se concordavam. Para mim as respostas não foram 100% verdadeiras e que o fato da enfermeira conhecer os inquiridos alterou o estudo pois em 1500 casais nenhum dormia com os filhos.
                        Em seguida falou o Dr Mário cordeiro que falava sobre a veracidade deste estudo e que para ele nã é certo nem errado que as crianças durmam na cama dos pais, é preciso que os pais não se sintam culpados porque a criança dorme com eles e que por vezes pode ser importante mas sem nunca referir que o casal deve ter tempo e espaço para a sua intimidade sem a criança no seu quarto.
                        Por ultimo falou um pedopsiquiatra que falou tal como o dr mário cordeiro que por vezes é necessário a criança sentir o corpo dos pais para sentir segurança para dormir e que até cerca dos 2 a 2,5 anos não é prejudicial para o seu desenvolvimento mas que se for prolongado no tempo pode criar stress quer parao casal quer no desenvolvimento da criança. Falou-se sobretudo nos pais que hoje em dia tem vidas muito completas e cheias darem 15 minutos de atençã à criança assim que chegam a casa para que depois a criança possa ir brincar e os pais tratarem do jantar e dos afazeres da casa. Falaram em arranjar estratégias e sobretudo dar rotina de sono à criança para que esta se sinta segura.
                        Foi abordado o fato de por volta dos 1,5 anos a criança começa a ter a primeira noção da morte e que isto começa a trazer os primeiros problemas de dormirem sozinhos com os medos de estarem no quarto "abandonados". A criança só dormirá no seu quarto se se sentir segura nele e quando os pais lhe transmitirem que é seguro dormir na sua própria cama. Disseram também que a criança para adormecer deverá estar deitada na sua cama e os pais sentados ao seu lado e com o toque de pele. Não se devem deitar para que a criança não pense que vão dormir com ela nem estar de pé para que a criança não tenha receio que os pais estão com pressa de sair dali.
                        No fundo foi falado que não é de todo prejudicial o bebé dormir com os pais mas que isso deve ser progressivamente alterado para que a criança vá crescendo com o seu próprio espaço e dando privacidade ao casal.
                        Foi bastante interessante.
                        ADOREI!

                        Isto é assim que penso, tal e qual! Não gosto que os meus filhos durmam sempre na minha cama, mas há alturas em que a Letícia anda mais ansiosa ou doente, e aí vem dormir para a cama da mãe e do pai. Agora já dorme mais direitinha, mas antes era com a cabeça do lado da mãe e os pés em cima do pai! Linda menina, tão pequenina e já sabe que o colinho do pai só é bom para os pés
                        Até a mim sabe bem dormir com a cachopa de vez em quando...
                        Agora com o Duarte, é um perigo! É na cama dele e com as grades para cima desde os 6 meses! Se dormisse uma noite inteira comigo, ainda tentava fazer um vôo picado directo ao chão...




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • O meu flho também dormia comigo algumas vezes e não acho que isso o tenha prejudicado em nada. Mas claro há limites e alturas para tudo e somos nós adultos que lhes temos que ensinar isso. Não gosto de extremismos nestas coisas, nem em nenhuma





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            e ideias p a geleia da idiota aqui do sítio, ninguém tem?

                            só a lótuzinha é q me atura, lol
                            Não te posso ajudar porque nunca fiz geleia. Muito menos geleia da idiota... Não conheço. É de que fruto?





                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              O meu flho também dormia comigo algumas vezes e não acho que isso o tenha prejudicado em nada. Mas claro há limites e alturas para tudo e somos nós adultos que lhes temos que ensinar isso. Não gosto de extremismos nestas coisas, nem em nenhuma




                              Hoje uma colega disse-me que já tinha mudado o filho para o quarto dele aos 4 meses. Eu ainda não mudei o Duarte por 3 motivos:

                              1º Ele ainda acorda algumas noites
                              Eu ainda não me sinto preparada
                              3º Ainda não tenho quarto (pronto) para o mudar

                              Neste aspecto acho que não há certo nem errado; depende dos pais e dos filhos...




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Ai meninas... estou cheia de fome ultimamente não consigo parar de comer... ando uma gulosa!





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X