Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    olá...n tem uma receita propriamente.. Eu apenas derreti dois tipos de chocolate: negro e branco, e misturei ambos nas cavidades do molde e pus no frigorífico por 10 a 15 minutos e voilá

    comprei esse molde numa loja de decoração de bolos, a 1,99€
    Não pensei que fosse assim tão simples. Vou fazer de certeza! É deste tipo de receitas que eu gosto.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
      Não pensei que fosse assim tão simples. Vou fazer de certeza! É deste tipo de receitas que eu gosto.
      hehehe, gostamos todas

      Sonia, eu tb costumo fazer os douradinhos no forno, mesmo q n sejam pra tal. Ficam tão bons e saudáveis!!!
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        hehehe, gostamos todas

        Sonia, eu tb costumo fazer os douradinhos no forno, mesmo q n sejam pra tal. Ficam tão bons e saudáveis!!!
        mas, os douradinhos "normais" não precisam do óleo q têm ao serem fritos?

        mas se vcs me estão a dizer q ficam bons, eu acredito!!!

        se calhar experimento numa próxima...até devem ser mais baratos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          mas, os douradinhos "normais" não precisam do óleo q têm ao serem fritos?

          mas se vcs me estão a dizer q ficam bons, eu acredito!!!

          se calhar experimento numa próxima...até devem ser mais baratos
          os douradinhos são pré fritos e depois congelados e embalados. Podes fazer no forno, ficam crocantes na mesma






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            mas, os douradinhos "normais" não precisam do óleo q têm ao serem fritos?

            mas se vcs me estão a dizer q ficam bons, eu acredito!!!

            se calhar experimento numa próxima...até devem ser mais baratos
            qd vivia na Alemanha fazia asism, e desde q voltei, nc mais fritei douradinhos. Ficam mt melhores asism. o meuy gajo tb achava esquisito,mas desde q provou, já n os quer fritos tb. Eu ate costumava po-los no forno elétrico pequenino, nao no do fogão! Era mt rápido
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
              mg, obrigada

              Agora preciso na mesma da tua ajuda ou de alguém que tenha a Tefal XXL, eu ontem estive lá a ver e o programa 13 é o de massas levedadas, é esse que tenho de usar, certo?? É que vocês falam em programa amassar e a máquina não tem esse, tem vários tipos de pão, compota, bolo, etc e mais não sei o quê e o "amassar" que é tão simples, népias.
              No tal das massas levedadas pelo que percebi é 1 hora e 1/2, e parece-me que tenho de deixar a tampa da máquina levantada para levedar...alguém que tenha esta máquina que já tenha feito e que me possa ajudar, há???

              Eu não me importava de fazer outra vez na bimba porque ficou muito bom, queria era ver se na MFP com o tal programa de levedar, despachava mais rápido a coisa porque vou fazer a massa logo e ainda logo queria meter ao forno.
              Eu tenho a tefal xxl (viste bater à porta certa )
              Usas o programa 13 (massas levedadas), a máquina amassa e depois fica a levedar e sempre com a tampa fechada. Precisas de calor para a massa levedar.
              E não concordo com a Anocas quando ela diz para amassar a massa para tirar o ar. Eu junto as frutas sem amassar muito, senão vais desfazer um pouco o efeito da levedação.

              Comentar


              • Boa tarde minhas lindas!
                Espero que as doentitas ja estejam melhores. (eu agora é só mesmo a parte traseira....ai o pdi....)

                Douradinhos....ou no forno ou na actifry.

                Dy: eu quando fiz bombons (ainda andavas tu de fraldas ja eu os fazia.....lol) cheguei a fazer de chocolate branco, preto e de leite. Untava as forminhas com o chocolate, levava ao frio, depois recheava com um creme tipo brigadeiro e voltava a por chocolate. Reutilizava umas caixas de soutiens vermelhas e depois punha os bombons em filas de cores diferentes....dava um vistão
                Mas os teus também já marchavam.....ó se não.....

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  os douradinhos são pré fritos e depois congelados e embalados. Podes fazer no forno, ficam crocantes na mesma
                  ahhh, poizé!

                  é q eu estava-me a esquecer desse pqueno, grande pormenor...

                  Comentar


                  • Vá contem lá coisas, que é para ver se a tarde passa depressa...LOL eu por acaso tb tenho 1 coisa pra contar, não encontro o meu caderninho onde aponto as receitas que mais me interessam, não sei se estará em casa, mas já andei à procura dele e não encontro, espero não o ter perdido é muito prático porque é pequeno e está sempre á mão...

                    Comentar


                    • Elas estão todas ali no outro tópico...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Elas estão todas ali no outro tópico...
                        já as tinha visto por lá de manhã, vou espreitar...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Eu tenho a tefal xxl (viste bater à porta certa )
                          Usas o programa 13 (massas levedadas), a máquina amassa e depois fica a levedar e sempre com a tampa fechada. Precisas de calor para a massa levedar.
                          E não concordo com a Anocas quando ela diz para amassar a massa para tirar o ar. Eu junto as frutas sem amassar muito, senão vais desfazer um pouco o efeito da levedação.
                          olha olha não concordas... onde já se viu isto.... a lata desta gaja.....






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            olha olha não concordas... onde já se viu isto.... a lata desta gaja.....
                            Olha olha não posso ter uma opinião diferente????? olha olha e respeitinho pelos mais velhos se faz favor

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              olha olha não concordas... onde já se viu isto.... a lata desta gaja.....
                              ALTO!!!!!

                              isto está a animar...agora, sim, vamos ter assunto p toda a tarde

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Olha olha não posso ter uma opinião diferente????? olha olha e respeitinho pelos mais velhos se faz favor
                                não não podes! tens de concordar sempre comigo!! já sabes disso....






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X