Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia milheris!

    Dy, és tão má.....

    Não se mostra uma coisa dessas sem mandar um para provar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu quero um! Manda-me um por mail...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Booooom diaaaa!
      É so coisas boas aqui pahhh.
      MAe pipoca quero a receita desses croissants assim no imediato pah!
      Dy tem tudo um aspecto de babar e esta tudo tao fofinho e com uma decoraçao tao bonita que as pessoas so podem adorar!
      Hoje vou fazer um sericaia para sobremesa de um jantar onde vou.
      Lisa...rapido e bom....ummmm...baba de camelo?
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        n é bem chocolate de leite, é chocolate em barra comprado nas lojas de decoraçao de bolos, acho q ainda tem uma boa percentagem de cacau , ms é mt bom!!E sim, o outro é branco
        E não puseste mais nada? Uma vez fiz bombons desse género (até a cuvete das conchas é igual, lol) mas para além dos chocolates aromatizei com rum e especiarias (nuns usei gengibre, noutros canela e pimenta-rosa) e noutros pus café.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
          Olá! Os bombons têm um aspecto delicioso. Podias deixar a receita? bj
          olá...n tem uma receita propriamente.. Eu apenas derreti dois tipos de chocolate: negro e branco, e misturei ambos nas cavidades do molde e pus no frigorífico por 10 a 15 minutos e voilá

          comprei esse molde numa loja de decoração de bolos, a 1,99€
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            E não puseste mais nada? Uma vez fiz bombons desse género (até a cuvete das conchas é igual, lol) mas para além dos chocolates aromatizei com rum e especiarias (nuns usei gengibre, noutros canela e pimenta-rosa) e noutros pus café.
            ontem n , fiz simples!!Eja ficaram mm bons. Mas pra hj, já comprei avelãs para pôr

            se calhar, agr q falas em rum, posso experimentar pôr vinho do Porto..ms gengibre nao, e canela..humm, fica bom?? O q dv ficar bom é anis


            por falar em anis, ontem fiz novamente compota de abóbora e desta vez,largou mais "água" q as outras vezes. Mas acho q a abóbora era diferente(dizia abóbora covete), era mais laranja escuro, a casca era diferente..mas adiante, aromatizei c pau de canela e duas "estrelas" de anis..ficou mesmo bom!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              Então a que eu costumo fazer é assim (ponho por esta ordem na mfp):
              1 dcl de leite
              125g de margarina amolecida
              4 ovos
              150 gr de açúcar
              1 pitada de sal
              625 gr de farinha
              15 gr de fermento de padeiro (metade se for tipo Fermipan)
              Ponho o programa amassar e mesmo depois de acabar deixo ficar (se tiver tempo) até a massa bater quase em cima.

              Entretanto junto cerca de 400gr de frutos secos/cristalizados com 2 colheres de sopa de vinho do porto.
              Depois da massa levedada, junto os frutos e moldo o ou os bolos. Levo novamente a levedar e depois pincelo com ovo batido e enfeito com frutos.
              Só não te sei dizer o tempo de cozedura mas coze rápido porque a massa fica muito bem levedada e levezinha.
              mg, obrigada

              Agora preciso na mesma da tua ajuda ou de alguém que tenha a Tefal XXL, eu ontem estive lá a ver e o programa 13 é o de massas levedadas, é esse que tenho de usar, certo?? É que vocês falam em programa amassar e a máquina não tem esse, tem vários tipos de pão, compota, bolo, etc e mais não sei o quê e o "amassar" que é tão simples, népias.
              No tal das massas levedadas pelo que percebi é 1 hora e 1/2, e parece-me que tenho de deixar a tampa da máquina levantada para levedar...alguém que tenha esta máquina que já tenha feito e que me possa ajudar, há???

              Eu não me importava de fazer outra vez na bimba porque ficou muito bom, queria era ver se na MFP com o tal programa de levedar, despachava mais rápido a coisa porque vou fazer a massa logo e ainda logo queria meter ao forno.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                ......
                MAe pipoca quero a receita desses croissants assim no imediato pah!
                ? Tens de perguntar à outra Pipoca* , a que ainda não é mãe LOL

                Mas Booooommmm Diaaaa alegria!

                Comentar


                • Mae Pipoca fofi eu tenho a tefal mas a normal. O meu programa levedar dura 1h30 e amassa e leveda, mas acho que não tenho de deixar a tampa aberta... aliás tenho a ideia que não se pode abrir a tampa quando está a levedar pois assim a massa pode não crescer.... Ou estou super errada?!!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Dytocas, os bombons estão a chamar por mimmmmmm e parabéns pelo teu bolo, estava o máximo! Para não variar

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Mae Pipoca fofi eu tenho a tefal mas a normal. O meu programa levedar dura 1h30 e amassa e leveda, mas acho que não tenho de deixar a tampa aberta... aliás tenho a ideia que não se pode abrir a tampa quando está a levedar pois assim a massa pode não crescer.... Ou estou super errada?!!!
                      Obrigada ana, eu vi naquele livrinho que tens as várias receitas e acho que num bolo ou pão qualquer que usa o programa 13, na foto tem a imagem da tampa aberta, mas como aquilo só tem os passos em imagem e não explica, também não sei. Então mas estou certa que é o programa 13, não é?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                        Obrigada ana, eu vi naquele livrinho que tens as várias receitas e acho que num bolo ou pão qualquer que usa o programa 13, na foto tem a imagem da tampa aberta, mas como aquilo só tem os passos em imagem e não explica, também não sei. Então mas estou certa que é o programa 13, não é?
                        sim é mesmo isso, mas eu não abria a tampa... às vezes a massa cresce até à tampa, mas depois de pores a mão ela abaixa. Normalmente é ar que tem, por isso, convém sempre amassar um pouquinho à mão para retirar o ar... ao amassar até dá estalinhos, são as bolhas de ar a rebentar...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                          Dytocas, os bombons estão a chamar por mimmmmmm e parabéns pelo teu bolo, estava o máximo! Para não variar
                          obrigada fofinha
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Good morning ladies

                            hoje é um dia assim meio 6ª feira, mas q p mim na verdade não é, mas q não deixa de ser véspera de feriado, o q é óptimo; antes ter q vir trabalhar na 6ª do q na 5ª e na 6ª como nas outras semanas, lolol

                            isto tudo p dizer q então sp estou mais bem-dispostinha um bocado e q até vou comprar um verniz à hora de almoço p ficar ainda mais!!!!
                            adorei tudo o q está p trás, os croissants, os doces e licores da Dy e o próprio cabaz, enfim; só coisas boas e bonitas
                            eu com isto das compras vou almoçar só uma sopa e uma sandes, acompanhada de um suminho c*mpal

                            ontem comprei no elefante um tipo de douradinhos de salmão de ir ao forno p experimentar com a filhota a ver se ela gosta e como são de fazer no forno...
                            e pronto, tá o resumé feito!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              ontem comprei no elefante um tipo de douradinhos de salmão de ir ao forno p experimentar com a filhota a ver se ela gosta e como são de fazer no forno...
                              e pronto, tá o resumé feito!
                              Eu faço os douradinhos todos no forno, sejam de ir ao forno ou não. Já comprei de salmão e não gostámos muito.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Eu faço os douradinhos todos no forno, sejam de ir ao forno ou não. Já comprei de salmão e não gostámos muito.
                                a sério? eu como gosto bastante de salmão, pensei q era uma ideia óptima...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X