Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A Anocas voltou

    Que a mudança corra bem e que sejam muito felizes na casa nova!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      A Anocas voltou

      Que a mudança corra bem e que sejam muito felizes na casa nova!
      Obrigado xuxu!!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • e ideias p a festinha, q eu pedi, ninguém dá???????

        amuei...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          e ideias p a festinha, q eu pedi, ninguém dá???????

          amuei...
          Tens toda a razão.....eu ontem lembrei-me de uma coisa mas depois passou-me...
          Podes fazer uns queques salgados que são muito fáceis e rápidos de fazer.
          Eu gosto deles fresquinhos, mas se fizeres e congelares também ficam bons.

          Toma lá a receita:
          INGREDIENTES:
          - Para a base:
          Farinha c/ fermento – 1 chávena almoçadeira
          Azeite – 1 chávena de café
          Leite – 1 chávena de café
          Ovos – 3
          Queijo flamengo (em cubinhos) – 4 fatias
          Sal- q.b.
          Pimenta – q.b.

          - Para o recheio:
          Sobras de cogumelos cozinhados, azeitonas, bacon, tomate-cherry, pimentos, linguiça, chouriço, carnes cozinhadas desfiadas, ovo cozido, bróculos cozidos, ervilhas cozidas, cebola picada, salmão fumado, ervas aromáticas – tudo a gosto e cortado em pedacinhos.

          PREPARAÇÃO:
          Aqueça o forno a 180ºC. Bata levemente os ovos com o leite e o azeite. Junte a farinha, os cubinhos de queijo flamengo e tempere de sal e pimenta. Junte os pedacinhos de ingredientes seleccionados para o recheio e envolva.
          Coloque esta massa dentro de forminhas forradas com papel vegetal e leve ao forno até se apresentarem cozidos (teste com um palito – cerca de 30 minutos).
          Sirva quentes ou frios.


          Que te parece?

          Comentar


          • Olá Sras. Cozinheiras!

            Fogo Presidenta, isso é que foi começar o ano em grande!
            As melhoras do filhote, vais ver que tudo se resolve!

            E as restantes meninas, tiveram boas passagens?!

            Por estes lados, tudo normal, fez-se a contagem decrescente, e quando demos por ela, estavamos em 2012! ehehheh

            Este ano, já fiz um bacalhau cozido com todos, e logo vai sair feijoada de leitão (restos da passagem de ano)...
            Tenho uns bigs lombos de bacalhau para fazer no forno, alguma receita diferente?!!?!?!

            Beijocas a todas!


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • Tens toda a razão
              -vá lá, vá lá

              Que te parece?
              - oh querida, eu não queria nada ser mal agradecida e agradeço-te desde já, mas essa receita não me parece assim tão fácil como isso, ainda mais pq não tenho essas carnes; daria melhor no caso p aproveitar sobras...

              eu esqueci-me de dizer q seria ideias p "nabiças", mas pensei q vcs já tavam fartas de saber, LOL

              Eu gosto deles fresquinhos, mas se fizeres e congelares também ficam bons
              - nem pensar! o máximo q posso fazer é coisas de véspera, mais do q isso não

              anareis - welcome back

              Comentar


              • bem meninas, explicando melhor, isto é assim:

                eu ainda não tinha decidido o dia da festinha...o aniversário é 2ª/dia 9, e eu fiquei na dúvida entre fazer no dia (meter o dia de férias) e dps tinha o fim de semana q me dava tempo p fazer várias coisas

                pq, como a Vic mudou de escolinha, eu nem sequer sabia como as coisas funcionavam nesta...mas ontem falei com o marido e ela é contra fazer no dia, 1º pq ele levanta-se mt cedo e tem q se deitar cedo e dps pq como eu tenciono convidar alguns amiguinhos tb da escolinha q até são nossos vizinhos, seria 2 festas no mm dia, e as próprias crianças têm escolinha no dia seguinte :/
                mas de 2ª até sábado parece-me tt tempo -_-
                mas olhem, vai ter q ser...já falei hoje na escolinha e lá tb querem bolo e cantam os parabéns, por isso fica p sáb a oito dias

                por outro lado, prefiro, pq isto é tão em cima das festas q não dá tempo nenhum...logo eu q m atrapalho toda

                as ideias q eu pedi, seriam receitas simples, claro, e dps ideias p a decoração
                tipo se acham q fica melhor arco íris de gelatina ou gelatina aos cubinhos, pq a forma como se dispõem as coisas na mesa faz mta diferença
                e eu como nestas coisas de festas de criança sou quase virgem (LOL) pq até aqui comprava bolinho e mais qq coisita e cantava-se os parabéns e pronto :|

                eu acho q só nestas idades eles acham as festas o máximo

                Comentar


                • Sónia, partilho aqui as ideias para festas que tenho recolhido através do Pinterest. http://pinterest.com/miosotis/party-ideas/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    -vá lá, vá lá

                    - oh querida, eu não queria nada ser mal agradecida e agradeço-te desde já, mas essa receita não me parece assim tão fácil como isso, ainda mais pq não tenho essas carnes; daria melhor no caso p aproveitar sobras...

                    eu esqueci-me de dizer q seria ideias p "nabiças", mas pensei q vcs já tavam fartas de saber, LOL

                    - nem pensar! o máximo q posso fazer é coisas de véspera, mais do q isso não

                    anareis - welcome back
                    Ó mulheri...aquilo não é nada dificil!
                    E podes fazer no fim de semana anterior e congelar. Se não tens restos fazes com atum, compras um bocado de frango de churrasco, cogumelos, azeitonas....ha tanta coisa que se pode meter nos ditos
                    Acho que mais simples só mesmo folhados de salsicha (mas para mim folhados é no dia senão perdem a piada), sandochas, e se optares por rissois, croquetes, etc mas de compra!

                    Comentar


                    • Sónia, podes fazer uma quiche com uma base em massa folhada de compra ou até mássa quebrada também de compra, mini pizzas, empadas, patês, nos doces podes fazer a tal gelatinas aos cubos, podes fazer um bolo em tabuleiro e partires aos quadrados polvilhados com açúcar, mousses de chocolate ou de fruta (podes colocar já em taças individuais ou em copos), duos de pudim e mousse, bolo e mousse, bolo e pudim, bolo, fruta e natas batidas...

                      Há imensa coisa o que é preciso é puxar pela imaginação!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Sónia,

                        - gelatina em copinhos, que podes fazer em arco iris ou não.
                        - mini espetadas de fruta
                        - enrolados de salsicha
                        - mini croissants
                        - bolo de cenoura partido em cubos
                        - bolinhos de coco

                        Enfim, coisas práticas, que a canalhada possa pegar e andar!

                        Viste as fotos da minha gelatina arco iris em copos? É sucesso garantido entre a miudagem, garanto! Fazes uns quantos copos (um por cabeça) e deixas as colheres à mão para as crianças tirarem e comerem. Se a gelatina estiver numa travessa e tiverem de se servir, não vão querer tanto, pois dá muito trabalho
                        É super fácil de fazer e podes começar a fazer na 5ª à noite e terminas na 6ª. Sábado fazes outras coisas




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Sónia, podes fazer uma quiche com uma base em massa folhada de compra ou até mássa quebrada também de compra, mini pizzas, empadas, patês, nos doces podes fazer a tal gelatinas aos cubos, podes fazer um bolo em tabuleiro e partires aos quadrados polvilhados com açúcar, mousses de chocolate ou de fruta (podes colocar já em taças individuais ou em copos), duos de pudim e mousse, bolo e mousse, bolo e pudim, bolo, fruta e natas batidas...

                          Há imensa coisa o que é preciso é puxar pela imaginação!
                          Exacto! Não tinha visto este post antes de escrever o meu...
                          a ideia das mini pizzas também é excelente! E se as tirares do forno e servires directo à mesa, vais ver que não sobra nem uma migalhinha!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Sónia, Há imensa coisa o que é preciso é puxar pela imaginação!
                            tá bem...mas eu tou sentada, não me dá mt jeito puxar

                            e dps, vcs são sp umas queridas e ajudam-me...eu tenho q vir perguntar, certo?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                              Exacto! Não tinha visto este post antes de escrever o meu...
                              a ideia das mini pizzas também é excelente! E se as tirares do forno e servires directo à mesa, vais ver que não sobra nem uma migalhinha!
                              e essas mini pizzas q vcs falam são de compra???

                              confesso q nc reparei e já comprei uma vez ou outra pizzas no hiper..

                              Comentar


                              • toletixa,
                                em relação às gelatinas, se fizer em copos, não sei se faço arco irís...se as outras canalhas forem como a minha só gostam da de morango...se calhar dps não comem

                                já fiz p a minha de tutti-frutti e de maracujá e dps tenho q ser eu a comer

                                agora de dps têm outro aproveitamento, isso sim; pq sobrando pode-se aproveitar...já numa taça, dps ficar com aquilo mexido pelos outros...blarghhh

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X