Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pronto o moço ja ta de dente colado! Raça do gaiato que é terrivel! Esta um tempo pavoroso por aqui de chuva e vento e frio que isto so apetece andar de robe e pijama e estar alapada no sofa! Que alías é o que estou a fazer agora.
    Ate estou enregeladaa de ter andado a manha toda de lado para lado a tentar resolver a situaçao!
    Oxala isto dure. Lotus podes roer maças? Ele gosta tanto e disseram-me que agora era coisa que nao poderia voltar a fazer.Que aquele dente nunca mais teria a força dos outros sem se partir...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Oxala isto dure. Lotus podes roer maças? Ele gosta tanto e disseram-me que agora era coisa que nao poderia voltar a fazer.Que aquele dente nunca mais teria a força dos outros sem se partir...
      Eu trinco tudo, mas confesso que as maçãs ficaram um pouco de parte. Já passaram 10 anos e ainda tenho receio.
      Das duas uma: ou descascas e ele pode roer à vontade a parte de dentro, ou então ele que encaixe os dentes de baixo na maçã e puxe, que não é a mesma coisa mas parecido. Quando já não houver casca e for só a parte de dentro, aí sim pode ir roendo.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • chiça, evian q isso tá a dar q fazer :/

        e vcs não querem ser boazinhas aqui com a gaja e deixar aqui um link p os avatares?

        é q eu já fui googlar (sim, desta vez dei-me ao trabalho) e não encontrei nada de jeito :|

        Comentar


        • Olá!!!!
          Como tinha aqui dito, estive de férias, voltei ontem ao trabalho (e estou desde ontem a me atualizar...chiça que vocês escreveram muito!) Agora como posso respirar um pouco, no meio do trabalho que tenho pra fazer aqui estou eu. As férias foram muito boas, como não poderiam ser se estava com os meus 2 amores? hihihi mas já lá vão, entramos no novo ano, e confesso que estou um pouco apreensiva com o que aí vem...já fiz algumas compras e o aumento de preço em algumas coisas choca!

          Ah meninas do bolo rainha, eu fiz um para o natal e outro para o ano novo, e ficaram os 2 bons, tb fiz com a farinha preparada, ficaram fofos, e não acho que tivessem ficado secos...e tb coloquei passas.

          evian que chatice, o que aconteceu ao teu miudo, mas vais ver que não tarda está novo, durante alguns dias terá que ter mais cuidado, mas acho que depois, poderá comer tudo normalmente...

          Comentar


          • Bifanas de porco...va ideias que hoje estou lerda!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Pronto!! Manrcham estas! http://sao33.blogspot.com/2010/11/bi...e-do-pipo.html
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • evian, numa próxima, se te interessar, faz assim:

                - Temperar as bifanas com sal, pimenta, alho picado, 3/4 de uma cerveja mini e 3 colheres de chá e meia de mostarda de Dijon;
                - Numa frigideira anti-aderente, colocar um fio de azeite e "fritar" as bifanas, escorrendo previamente a marinada. Reservar.
                - Na mesma frigideira, colocar a marinada, meio caldo Knorr para bifes e mexer bem com uma colher de pau. Refrescar com um pouco de vinho branco e deixar reduzir.
                - Regar as bifanas com o molho e servir com acompanamento a gosto.

                Fica delicioso com batatas fritas
                Ultima edição por Lótus; 03-01-2012, 20:01. Razão: uma série de coisas, não vale a pena pensar nisso LOL
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  evian, numa próxima, se te interessar, faz assim:

                  - Temperar as bifanas com sal, pimenta, alho picado, 3/4 de uma cerveja mini e 3 colheres de chá e meia de mostarda de Dijon;
                  - Numa frigideira anti-aderente, colocar um fio de azeite e "fritar" as bifanas, escorrendo previamente a marinada. Reservar.
                  - Na mesma frigideira, colocar a marinada, meio calda Knorr para bifes e mexer bem com uma colher de pau. Refrescar com um pouco de vinho branco e deixar reduzir.
                  - Regar os molhos com o molho e servir com acompanamento a gosto.

                  Fica delicioso com batatas fritas
                  Já me deixaste com fome

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    Já me deixaste com fome
                    Fica de lamber os dedos, mesmo!
                    Ah, esqueci-me de referir que, para quem gostar, umas gotinhas de piri-piri dão um toque muito bom. O namorido adora

                    EDIT: Com uns bifinhos de vitela ainda fica melhor
                    Ultima edição por Lótus; 03-01-2012, 20:02.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      evian, numa próxima, se te interessar, faz assim:

                      - Temperar as bifanas com sal, pimenta, alho picado, 3/4 de uma cerveja mini e 3 colheres de chá e meia de mostarda de Dijon;
                      - Numa frigideira anti-aderente, colocar um fio de azeite e "fritar" as bifanas, escorrendo previamente a marinada. Reservar.
                      - Na mesma frigideira, colocar a marinada, meio caldo Knorr para bifes e mexer bem com uma colher de pau. Refrescar com um pouco de vinho branco e deixar reduzir.
                      - Regar as bifanas com o molho e servir com acompanamento a gosto.

                      Fica delicioso com batatas fritas
                      Apontada!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Ola Tixa!!
                        O meu miudo acaba de cair na casa de banho e parte-me a cremalheira da frente!! 2 dentes definitivis!! Ja liguei para uma amiga dentista que me mandou guardar os bocados e como nao apanhou nervo ela disse que me acalmasse e fosse so amanha com o puto a um dentista. La me deu um contacto de umas colegas de ca e ja estou mais calma.
                        Chiça que o ano esta a começar bonito!
                        Evian coitado do miudo... olha o meu um dia passado pouco tempo de ter os dentes definitivos reparei que ele tinha o dente da frente partido... ora não faço ideia como partiu o dente, ele nunca se queixou e nem ele sabia o que tinha contecido... segundo a dentista como é pouco (meio na diagonal) e não apanhou o nervo por enquanto vai ficar assim e quando for maior então faz-se uma colagem com um material não sei quê que ela aconselhou.

                        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        evian, numa próxima, se te interessar, faz assim:

                        - Temperar as bifanas com sal, pimenta, alho picado, 3/4 de uma cerveja mini e 3 colheres de chá e meia de mostarda de Dijon;
                        - Numa frigideira anti-aderente, colocar um fio de azeite e "fritar" as bifanas, escorrendo previamente a marinada. Reservar.
                        - Na mesma frigideira, colocar a marinada, meio caldo Knorr para bifes e mexer bem com uma colher de pau. Refrescar com um pouco de vinho branco e deixar reduzir.
                        - Regar as bifanas com o molho e servir com acompanamento a gosto.

                        Fica delicioso com batatas fritas
                        Já guardei para fazer. Parecem deliciosas.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Boa noite e um beijinho de Ano Novo a todas

                          Miosotis, fiz a tua queijada de Sintra e estava muito boa ( acho que meti um bocadinho a mais de canela mas estava deliciosa )
                          Depois passo as fotos das coisitas que fiz no Natal e na passagem d'ano, foi coisa pouca.

                          Ana, ai tão bom mudanças para a casa nova Já sabes, tudo a correr MUITO bem! Kiss

                          Bjs e continuação a todas que não li tudo para trás..

                          Comentar


                          • E não fosse eu apaixonada por raclette.
                            O queijo há a venda no Continente, no ALDI, no LIDL, no pingo doce e no jumbo.

                            A maioria das pessoas só usa as pázinhas para derreter o queijo mas eu não aprendi assim. Na parte de cima grelho carnes, salsichas, bacon e as batatas cozidas.
                            Depois meto um bocadinho de cada na pázinha, o queijo por cima e meto a derreter. Fica maravilhoso e bem melhor do que derretar apenas o queijo.
                            Por norma na mesa meto um bocadinho de tudo para as pessoas meterem na pá - cogumelos, cenoura, fiambre, picles, atum, ovo, beringela ... fica um pouco a imaginação de quem dá o jantar e é claro que não pode faltar os molhos.

                            Também podem usar queijo para fondue.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • e vcs não querem ser boazinhas aqui com a gaja e deixar aqui um link p os avatares?
                              ahhhhh

                              como podem ver, nesta já desenrasquei qq coisa...ainda tentei uma imagem melhor mas não arranjei

                              (um dos ídolos da minha adolescência, eh)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                                E não fosse eu apaixonada por raclette.
                                O queijo há a venda no Continente, no ALDI, no LIDL, no pingo doce e no jumbo.

                                A maioria das pessoas só usa as pázinhas para derreter o queijo mas eu não aprendi assim. Na parte de cima grelho carnes, salsichas, bacon e as batatas cozidas.
                                Depois meto um bocadinho de cada na pázinha, o queijo por cima e meto a derreter. Fica maravilhoso e bem melhor do que derretar apenas o queijo.
                                Por norma na mesa meto um bocadinho de tudo para as pessoas meterem na pá - cogumelos, cenoura, fiambre, picles, atum, ovo, beringela ... fica um pouco a imaginação de quem dá o jantar e é claro que não pode faltar os molhos.

                                Também podem usar queijo para fondue.
                                Tudo bem explicadinho Clara! Gostei! Eu tenho de comprar uma coisa destas! ta visto!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X