Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    No teu lugar teria feito o inverso. Vacinava-me eu. É uma doença típica da infância e mais vale que apanhem em pequenos do que em adultos.
    mas também, se em 35 anos não apanhei, quais são as probabilidades de apanhar já a seguir???

    quer dizer, é daquelas coisas...se apanhar a minha filha, sendo EU a cuidadora dela, aí sim, haveria um risco acrescido

    até já estive bem perto dum adolescente com zona... e sei q é herpes zoster na mm

    ou se calhar tb sou imune; mas não vou mt nessa, sou sincera

    agora: se não morri com SOV, querida, tb não devo ir com varicela, lolol

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      até já estive bem perto dum adolescente com zona... e sei q é herpes zoster na mm
      Mas é muito dificil apanhar varicela de alguém com zona activa. Só se tiveres mesmo o sistema imunitário muito debilitado, caso contrário a zona não é contagiosa. Pelo menos foi o que vários médicos me disseram na altura em que a tive, e nem fiquei de baixa, sequer.

      Comentar


      • Eu tive varicela quando era miúda, a minha teve varicela com 14 meses, apanhou também no infantário! Teve borbulhas no corpo todo, e nos sitios mais esquisitos, mesmo! Gastei litradas de Caladryl, também só me apetecia despejar as embalagens na banheira e mergulhá-la lá!
        Também acredito que a varicela só aparece uma vez. O que me já disseram é que se aparece numa dose pequena, pode voltar a aparecer, mas em casos raros. Agora se é verdade ou não... é uma cena que não me assiste!
        O facto é que eu tive em pequena e quando a minha hóspeda teve eu não apanhei.
        Também já teve mononucleose, apanhou com um amiguinho também lá no colégio. Um amigo meu teve já em adulto e andou bastante atrapalhado além de que ficou com danos no fígado. Dizem que as doenças, consideradas das crianças, podem ser mais graves se apanhadas em adultos.

        Comentar


        • 1234562565132
          Ultima edição por _fada sininho_; 05-01-2012, 16:50.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Também já teve mononucleose, apanhou com um amiguinho também lá no colégio. Um amigo meu teve já em adulto e andou bastante atrapalhado além de que ficou com danos no fígado. Dizem que as doenças, consideradas das crianças, podem ser mais graves se apanhadas em adultos.
            O meu A. teve com 18 anos e foi péssimo. Esteve em casa quase 3 meses e ainda hoje, passados quase 6 anos, ele tem problemas de fígado. Basta-lhe uma cerveja mini, meio copo de vinho ou até exagerar um bocadito mais nos doces para ficar logo atrapalhado. A coisa só acalma com umas gotas de Cholagut (ou lá como se chama aquilo) diluídas em meio copo de água.
            O contágio veio da mãe dele, mas a dela passou-lhe completamente ao lado, quase sem sintomas.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
              Eu tive varicela quando era miúda, a minha teve varicela com 14 meses, apanhou também no infantário! Teve borbulhas no corpo todo, e nos sitios mais esquisitos, mesmo! Gastei litradas de Caladryl, também só me apetecia despejar as embalagens na banheira e mergulhá-la lá!
              Também acredito que a varicela só aparece uma vez. O que me já disseram é que se aparece numa dose pequena, pode voltar a aparecer, mas em casos raros. Agora se é verdade ou não... é uma cena que não me assiste!
              O facto é que eu tive em pequena e quando a minha hóspeda teve eu não apanhei.
              Também já teve mononucleose, apanhou com um amiguinho também lá no colégio. Um amigo meu teve já em adulto e andou bastante atrapalhado além de que ficou com danos no fígado. Dizem que as doenças, consideradas das crianças, podem ser mais graves se apanhadas em adultos.
              O que me disseram foi que a varicela só poderá dar mais do que uma vez em individuos com sistema imunitário muito debilitado (hiv positivos, doentes oncológicos, etc). Casos muito especificos e raros.

              Mono acho que nunca tive. Tive um colega de trabalho que apanhou aos 40 e também ficou de baixa quase uns 4 meses. Ele diz que foi a pior coisa que teve na vida, mas no caso dele acho que se diagnosticou tarde. Os médicos iam dizendo que era gripe, que era isto ou aquilo e já o homem estava doente há mais de 1 mês quando chegaram à mononucleose.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                O meu A. teve com 18 anos e foi péssimo. Esteve em casa quase 3 meses e ainda hoje, passados quase 6 anos, ele tem problemas de fígado. Basta-lhe uma cerveja mini, meio copo de vinho ou até exagerar um bocadito mais nos doces para ficar logo atrapalhado. A coisa só acalma com umas gotas de Cholagut (ou lá como se chama aquilo) diluídas em meio copo de água.
                O contágio veio da mãe dele, mas a dela passou-lhe completamente ao lado, quase sem sintomas.
                Foi o que aconteceu com esse meu amigo, (marido da minha amiga C.), ficou com a figadeira toda estourada. Não faço ideia se toma alguma coisa ou não quando abusa, mas de vez em quando, quando há patuscadas é muito comum vê-lo aflito...

                Olha lá, que raio de actifry da Shaub e "nãoseiquê" é essa que tu tens? Amostra lá. Ando há que tempos para te perguntar...
                A minha actifry esteve avariada, tive mesmo de a pôr no estaleiro. Como aínda estava na garantia não paguei nada. Aproveitei para mandar vir uma tampa nova (que tinha-a partido) por muito menos que tive a ver aqui na net. Fiquei com uma Actrifry praticamente nova.

                Comentar


                • Sónia, no teu lugar, mesmo mantendo a assinatura retirava o nome da tua filha...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Mono acho que nunca tive. Tive um colega de trabalho que apanhou aos 40 e também ficou de baixa quase uns 4 meses. Ele diz que foi a pior coisa que teve na vida, mas no caso dele acho que se diagnosticou tarde. Os médicos iam dizendo que era gripe, que era isto ou aquilo e já o homem estava doente há mais de 1 mês quando chegaram à mononucleose.
                    Tal e qual o meu namorido. Andou a medicamentos para a gripe quase um mês, tal como o teu colega, e o baço a inchar cada vez mais. Até ter quase uma ruptura e ir de urgência para o hospital...
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                      Olha lá, que raio de actifry da Shaub e "nãoseiquê" é essa que tu tens? Amostra lá. Ando há que tempos para te perguntar...
                      A minha actifry esteve avariada, tive mesmo de a pôr no estaleiro. Como aínda estava na garantia não paguei nada. Aproveitei para mandar vir uma tampa nova (que tinha-a partido) por muito menos que tive a ver aqui na net. Fiquei com uma Actrifry praticamente nova.
                      É esta e eu ando rendida :

                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        O que me disseram foi que a varicela só poderá dar mais do que uma vez em individuos com sistema imunitário muito debilitado (hiv positivos, doentes oncológicos, etc). Casos muito especificos e raros.

                        Mono acho que nunca tive. Tive um colega de trabalho que apanhou aos 40 e também ficou de baixa quase uns 4 meses. Ele diz que foi a pior coisa que teve na vida, mas no caso dele acho que se diagnosticou tarde. Os médicos iam dizendo que era gripe, que era isto ou aquilo e já o homem estava doente há mais de 1 mês quando chegaram à mononucleose.
                        A mononucleose é facilmente confundida com uma amigdalite por ex.
                        Eu fui a tempo com a minha rapariga porque a mãe do menino que apanhou, ligou-me e disse-me que ele tinha apanhado, e como eles andavam sempre na troca de fluidos, chuchas e tal... era possível que ela apanhasse, alertou-me que era muito parecido com uma amigdalite. Na semana a seguir, pimbas, febres altíssimas, mau estar e muita choradeira (tinha 2 anos quando isto aconteceu), fui ao hospital e disse que havia um caso lá na salinha e fizeram logo-lhe logo análises. Trataram logo de verificar se havia baço ou fígados inchados. Nada! Fomos a tempo! Um mês e meio depois tivemos de fazer novas análises para verem se a doença tinha desaparecido e se não tinha deixado marcas! Felizmente ficou limpinha!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          É esta e eu ando rendida :

                          Nice! Não conhecia! Se calhar é mais completa que a Actifry da Tefal. Um colega meu tem uma mas é a Airfryer da Philipps, mas acho que é pior!

                          Comentar


                          • Mas intrusos nos posts como assim?? E iisso é desde quando?? Issonao sera dos inqueritos da culinaria japonesa?? Explica-te la melhor.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              O que me disseram foi que a varicela só poderá dar mais do que uma vez em individuos com sistema imunitário muito debilitado (hiv positivos, doentes oncológicos, etc). Casos muito especificos e raros.

                              Mono acho que nunca tive. Tive um colega de trabalho que apanhou aos 40 e também ficou de baixa quase uns 4 meses. Ele diz que foi a pior coisa que teve na vida, mas no caso dele acho que se diagnosticou tarde. Os médicos iam dizendo que era gripe, que era isto ou aquilo e já o homem estava doente há mais de 1 mês quando chegaram à mononucleose.
                              Tal e qual o caso de uma amiga. E esteve muito, muito mal.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                Nice! Não conhecia! Se calhar é mais completa que a Actifry da Tefal. Um colega meu tem uma mas é a Airfryer da Philipps, mas acho que é pior!
                                Também me parece melhor que a Actifry. Quando a minha morrer, compro uma destas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X