Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    e acho muito bem. Mas se fosse para ser comida, serias tagliatelle...lol
    lol, porquê tagliatelle? sou mais de pudins e sobremesas, nham

Comentar

• Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
      fada - a receita do bolo formigueiro k fizeste... please... é k já estive a pesquisar e vejo tantas diferentes, umas levam muita manteiga, outras não, umas tem côco, outras não... nem sei qual fazer..
      ohhh, querida, tu só pedes...no q eu puder ajudar

não tenho é direitos de autor; quem me "forneceu" a receita foi a reizinha

150 gr manteiga
      4 ovos
      1 3/4 cháv. de açucar
      2 cháv. farinha
      1 cháv. leite
      1cháv. granulado de chocolate
      1 cháv. coco
      3 colheres chá de fermento

Batem-se os ingredientes pela seguinte ordem: 1º açucar e manteiga
      2º gemas
      3ºfarinha/fermento intercalando com o leite
      4ºcoco
      5ºgranulado chocolate
      por fim as claras em castelo.
      Vai ao forno a 150º, forma untada aproximadamente 1h15min

este é bom e está incluída no "lanche volante" de amanhã, lololol

Comentar

• oh, meninas

eu sei q a lisa não dv andar por aqui e surgiu-me uma dúvida

ela postou aqui há dias a receita de um bolo na mfp e eu tirei a receita e quero fazer amanhã

mas e agora fiquei a pensar, aquilo será p deitar tudo p lá (dv ser p seguir a regra da mfp, 1º líquidos e dps sólidos) ou será p misturar e cozer lá?
        ela disse programa bolos...

outra dúvida: quem usa o spray da espiga MGGGGGGGGGGG « deita na mm farinha na forma?
        eu acho q falámos disso há dias, mas não me consigo lembrar se sim se não

e outra coisa...não liguem, dêm um desconto meeeesmo!
        eu nc me vi noutra :| amanhã por esta hora, ou correu tudo bem, eu já me deu um ataque cardíaco

tou uma pilha!

Comentar

• Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
          oh, meninas

eu sei q a lisa não dv andar por aqui e surgiu-me uma dúvida

ela postou aqui há dias a receita de um bolo na mfp e eu tirei a receita e quero fazer amanhã

mas e agora fiquei a pensar, aquilo será p deitar tudo p lá (dv ser p seguir a regra da mfp, 1º líquidos e dps sólidos) ou será p misturar e cozer lá?
          ela disse programa bolos...

outra dúvida: quem usa o spray da espiga MGGGGGGGGGGG « deita na mm farinha na forma?
          eu acho q falámos disso há dias, mas não me consigo lembrar se sim se não

e outra coisa...não liguem, dêm um desconto meeeesmo!
          eu nc me vi noutra :| amanhã por esta hora, ou correu tudo bem, eu já me deu um ataque cardíaco

tou uma pilha!
          Ma minha opinião nao compensa fazer os bolos na MFP, é que na minha o programa demora 1h e tal... Vais ter o forno quente do outro bolo, aproveita e faz a mesma receita do tal bolo que a Lisa postou mas coze no forno. Acho que te rentabilizava mais o tempo. Enquento isso podes pôr a MFP a fazer um brioche com chocolate que a pequenada vai adorar de certeza!

Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

Comentar

• ontem como acabei por não adiantar a parte dos doces (gelatina, mousses, pipocas) como tinha previisto, comecei ao menos a adiantar a parte das mesas (loiça)

ou seja, já tenho os copos e flutes (p os adultos) lavadas e viradas p baixo no sítio onde vão ficar e pratos de sobremesa e o esto do espaço fica p os bolos q não caibam na mesa

aiiii q nervoso!
            prometos q desta vez mostro fotos!!!!!

Comentar

• Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Ma minha opinião nao compensa fazer os bolos na MFP, é que na minha o programa demora 1h e tal... Vais ter o forno quente do outro bolo, aproveita e faz a mesma receita do tal bolo que a Lisa postou mas coze no forno. Acho que te rentabilizava mais o tempo. Enquento isso podes pôr a MFP a fazer um brioche com chocolate que a pequenada vai adorar de certeza!
              só q não viste q anda atrás das pepitas desde ontem???
              quero fazer esse, quero!

é só fazer o brioche simples e acrescentar as pepitas qd apita, não é?

Comentar

• vou às compras!

Comentar

só q não viste q anda atrás das pepitas desde ontem???
                  quero fazer esse, quero!

é só fazer o brioche simples e acrescentar as pepitas qd apita, não é?
                  não precisa de ser pepitas. compra choc de culinária e parte aos pedaços... aquilo derrete na cozedura é indiferente serem pepitas ou não... Sim é quando a máquina apita

Comentar

• Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    E eu ah?!!
                    marmeladareis...lollll

ps editei pk me ficaram a faltar umas letras...é a pressa...
                    Ultima edição por sarafofa1; 13-01-2012, 13:47.

Comentar

• As pepitas que compro no Lidl não derretem. Já fiz uns biscoitos com elas e ficam inteirinhas.

Comentar

ohhh, querida, tu só pedes...no q eu puder ajudar

...................
                        este é bom e está incluída no "lanche volante" de amanhã, lololol
                        Obrigadinha....

Tenho k fazer um para a escola do meu pekenito, pois tem lá uma menina k faz anos na segunda feira, está kom os avós (k têm algumas dificuldades económicas) pk os pais a abandonaram e ontem estavam a comentar k vai ser a única k não vai ter bolo e eu ofereci-me para levar o bolo e outra mãe leva uns sumos...

Comentar

• Bom dia gente, que deitei-me às 4 da matina e levantei-me há bocado. Época de exames

pateta, já fiz queques com as pepitas do Lidl e também vi que não derretem. Mas até gostei do efeito, fica "crunchy"

Sónia, ias fazer as pipocas já para Sábado ou só para experimentar? É que convem que elas sejam feitas quase na hora de se comerem, se não ficam moles.

Sara, parabéns pela tua atitude em fazeres o bolo para a menina. É um pequeno gesto, mas eu ando mesmo desanimada com a sociedade em que estamos a viver e fico muito feliz por ainda haver pessoas capazes de perderem o seu tempo para fazer o bem por alguém que precise
                          Receitas da Lótus

Comentar

• Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                            Obrigadinha....

Tenho k fazer um para a escola do meu pekenito, pois tem lá uma menina k faz anos na segunda feira, está kom os avós (k têm algumas dificuldades económicas) pk os pais a abandonaram e ontem estavam a comentar k vai ser a única k não vai ter bolo e eu ofereci-me para levar o bolo e outra mãe leva uns sumos...
                            olha bonita atitude! Gosto de ver que há pessoas como tu que fazem as coisas pelo bem mesmo e não pelo ficar bem! Como ontem na reunião da escola do Mike houve logo umas mães que se ofereceram para ajudar a escola em material e em segundos aquilo transformou-se num leilão de boas aparências do "quem dá mais" LOL

Comentar

• Por aqui não tem saído nada de jeito da cozinha porque estamos os dois em plena época de exames na faculdade. Agora para o almoço tenho uma bolonhesa a fazer para depois meter num tabuleiro com puré e sair empadão. Assim já fica para o jantar e para eu levar amanhã na marmita para o trabalho.

Mas ontem comprei umas maçãs para meter na Actifry enquanto o empadão vai a gratinar no forno para comer à sobremesa, que isto tem sido uma semana só de comer porcarias (os chocolates ajudam-me a concentrar, ok? ) e ao menos é algo docinho e saudável
                              Receitas da Lótus

Comentar

• tenho pena dakela menina, vai fazer 3 anos e ainda mal diz uma palavra, anda um pouco mal vestida, e não me refiro a roupas novas, refeiro-me mesmo mal agasalhada para o frio k está... eu sei k les na creche pedem roupa para ela a kem puder dar, eu já dei umas coisitas, mas não posso dispensar muita pk o meu pekenote veste o mesmo tamanho k ela... a seg social foi k a colocou lá na creche e está acompanhar o caso, e como a menina é "bem tratada" pelos avós ( dentro das posses deles) ainda não a retirou para uma instituição, mas é um assunto k está "em cima da mesa"...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X