Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A ver se hoje ainda saem estas marquesas http://www.thermorecetas.com/
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Boa tarde moças jeitosas!

      Hoje fiz Petit Gateu, receita do master chef....bem bom

      Um bom domingo para todas!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Felizmente corre tudo bem. Entendemo-nos e conseguimos dar força um ao outro nos momentos mais dificieis... é o tipo de pessoa que nunca pensei encontrar... mas que afinal existe.
        Fico com o coração alegre por te ler a dizer isto
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Olá!!
          Venho pedir-vos uma ajudinha... afinal vamos passar o Natal aqui por Lisboa e assim vamos dividir algumas tarefas... ora eu fiquei de selecionar uma entrada com enchidos e um bacalhau (ou com natas, bechamel ou broa). Alguém me ajuda com receitas mesmo gostosas de entradas com enchidos e de um bacalhau destes assim divinal?





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
            Boa tarde moças jeitosas!

            Hoje fiz Petit Gateu, receita do master chef....bem bom

            Um bom domingo para todas!!!
            Boa tarde e bom domingo também para ti e para todas

            Fizeste aquela receita que deu há uns dias? E também fizeste nos ramequins?
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Boa tarde e bom domingo também para ti e para todas

              Fizeste aquela receita que deu há uns dias? E também fizeste nos ramequins?
              O que é isto???

              Foi uma receita que deu na semana passada. Super simples e muito boa.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                O que é isto???

                Foi uma receita que deu na semana passada. Super simples e muito boa.

                Deixa a receita que esse escapou-me...





                O meu atelier.

                Comentar


                • Olá,

                  A Chicco está a promover uma campanha de Natal que poderá interessar às mamãs do fórum!

                  Tudo o que for comprado nas lojas Chicco em Dezembro, é devolvido 20% em Janeiro em vales Chicco. Se quiserem saber mais vão a www.natalchicco.com !

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                    Deixa a receita que esse escapou-me...
                    Aqui vai:
                    derreter 200gr de chocolate de culinária (quanto maior a percentagem de cacau melhor) com 200gr de manteiga
                    bater 4 ovos + 4 gemas com 100gr de açúcar até ficar uma mistura bem fofinha
                    juntar o chocolate com os ovos e misturar
                    envolver na mistura 150gr de farinha peneirada
                    deitar nas forminhas que devem ser untadas com manteiga e polvilhadas com cacau
                    a dica que deixaram para conseguir desenformar bem é colocar no fundo da forma um quadrado de papel vegetal também untado com manteiga
                    levar a 180º durante 8 min

                    pode-se fazer a massa e colocar no frigorifico até à altura de por no forno, e assim demorará 10 min
                    também se pode congelar e assim serão 12 min

                    Eu deixei os 8 min mas foi pouco porque o interior estava demasiado liquido, também os meus recipientes acho que eram maiores do que os que eles usaram e só fiz metade da receita e deu para 4. Dois meti no congelador...a ver o que depois sai dali!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Aqui vai:
                      derreter 200gr de chocolate de culinária (quanto maior a percentagem de cacau melhor) com 200gr de manteiga
                      bater 4 ovos + 4 gemas com 100gr de açúcar até ficar uma mistura bem fofinha
                      juntar o chocolate com os ovos e misturar
                      envolver na mistura 150gr de farinha peneirada
                      deitar nas forminhas que devem ser untadas com manteiga e polvilhadas com cacau
                      a dica que deixaram para conseguir desenformar bem é colocar no fundo da forma um quadrado de papel vegetal também untado com manteiga
                      levar a 180º durante 8 min

                      pode-se fazer a massa e colocar no frigorifico até à altura de por no forno, e assim demorará 10 min
                      também se pode congelar e assim serão 12 min

                      Eu deixei os 8 min mas foi pouco porque o interior estava demasiado liquido, também os meus recipientes acho que eram maiores do que os que eles usaram e só fiz metade da receita e deu para 4. Dois meti no congelador...a ver o que depois sai dali!
                      Obrigada vou exeprimentar porque gosto bastante mas nunca consegui fazer em casa. Ou fica demasiado cozido ou demasiado liquido





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        O que é isto???

                        Foi uma receita que deu na semana passada. Super simples e muito boa.
                        São aquelas taças de loiça pequeninas que eles usaram, acho que se diz ramequim
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          São aquelas taças de loiça pequeninas que eles usaram, acho que se diz ramequim
                          Sim, usei. Mas as minhas eram maiores (pelo menos mais largas) e por isso tinham precisado de mais 1 ou 2 min no forno. Mas comeram-se na mesma!
                          Quero ver se agora compro das mais pequenas para fazer e congelar e quando ligar o forno e apetecer....toca a meter 2 pra comer

                          Comentar


                          • Bom dia moças lindas e prendadas!
                            Uma boa semana a todas!!!


                            Sonia: correu bem o exame? Esta tudo bem?

                            Comentar


                            • Bom dia Marias!!
                              Ontem tudo o que queria fazer levava limao...e adivinhem o que é que eu nao tinha??? Pois fiquei com uma neura e um tedio daqueles! Irra! que irritaçao.
                              Hoje vou ver se acabo de comprar as prendas de natal e comprar...limoes!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X