Inserido Inicialmente por dytocas
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagemfada - a receita do bolo formigueiro k fizeste... please... é k já estive a pesquisar e vejo tantas diferentes, umas levam muita manteiga, outras não, umas tem côco, outras não... nem sei qual fazer..
não tenho é direitos de autor; quem me "forneceu" a receita foi a reizinha
150 gr manteiga
4 ovos
1 3/4 cháv. de açucar
2 cháv. farinha
1 cháv. leite
1cháv. granulado de chocolate
1 cháv. coco
3 colheres chá de fermento
Batem-se os ingredientes pela seguinte ordem: 1º açucar e manteiga
2º gemas
3ºfarinha/fermento intercalando com o leite
4ºcoco
5ºgranulado chocolate
por fim as claras em castelo.
Vai ao forno a 150º, forma untada aproximadamente 1h15min
este é bom e está incluída no "lanche volante" de amanhã, lololol
Comentar
-
oh, meninas
eu sei q a lisa não dv andar por aqui e surgiu-me uma dúvida
ela postou aqui há dias a receita de um bolo na mfp e eu tirei a receita e quero fazer amanhã
mas e agora fiquei a pensar, aquilo será p deitar tudo p lá (dv ser p seguir a regra da mfp, 1º líquidos e dps sólidos) ou será p misturar e cozer lá?
ela disse programa bolos...
outra dúvida: quem usa o spray da espiga MGGGGGGGGGGG « deita na mm farinha na forma?
eu acho q falámos disso há dias, mas não me consigo lembrar se sim se não
e outra coisa...não liguem, dêm um desconto meeeesmo!
eu nc me vi noutra :| amanhã por esta hora, ou correu tudo bem, eu já me deu um ataque cardíaco
tou uma pilha!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagemoh, meninas
eu sei q a lisa não dv andar por aqui e surgiu-me uma dúvida
ela postou aqui há dias a receita de um bolo na mfp e eu tirei a receita e quero fazer amanhã
mas e agora fiquei a pensar, aquilo será p deitar tudo p lá (dv ser p seguir a regra da mfp, 1º líquidos e dps sólidos) ou será p misturar e cozer lá?
ela disse programa bolos...
outra dúvida: quem usa o spray da espiga MGGGGGGGGGGG « deita na mm farinha na forma?
eu acho q falámos disso há dias, mas não me consigo lembrar se sim se não
e outra coisa...não liguem, dêm um desconto meeeesmo!
eu nc me vi noutra :| amanhã por esta hora, ou correu tudo bem, eu já me deu um ataque cardíaco
tou uma pilha!
Comentar
-
ontem como acabei por não adiantar a parte dos doces (gelatina, mousses, pipocas) como tinha previisto, comecei ao menos a adiantar a parte das mesas (loiça)
ou seja, já tenho os copos e flutes (p os adultos) lavadas e viradas p baixo no sítio onde vão ficar e pratos de sobremesa e o esto do espaço fica p os bolos q não caibam na mesa
aiiii q nervoso!
prometos q desta vez mostro fotos!!!!!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemMa minha opinião nao compensa fazer os bolos na MFP, é que na minha o programa demora 1h e tal... Vais ter o forno quente do outro bolo, aproveita e faz a mesma receita do tal bolo que a Lisa postou mas coze no forno. Acho que te rentabilizava mais o tempo. Enquento isso podes pôr a MFP a fazer um brioche com chocolate que a pequenada vai adorar de certeza!
quero fazer esse, quero!
é só fazer o brioche simples e acrescentar as pepitas qd apita, não é?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagemsó q não viste q anda atrás das pepitas desde ontem???
quero fazer esse, quero!
é só fazer o brioche simples e acrescentar as pepitas qd apita, não é?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagemohhh, querida, tu só pedes...no q eu puder ajudar
...................
este é bom e está incluída no "lanche volante" de amanhã, lololol
Tenho k fazer um para a escola do meu pekenito, pois tem lá uma menina k faz anos na segunda feira, está kom os avós (k têm algumas dificuldades económicas) pk os pais a abandonaram e ontem estavam a comentar k vai ser a única k não vai ter bolo e eu ofereci-me para levar o bolo e outra mãe leva uns sumos...
Comentar
-
Bom dia gente, que deitei-me às 4 da matina e levantei-me há bocado. Época de exames
pateta, já fiz queques com as pepitas do Lidl e também vi que não derretem. Mas até gostei do efeito, fica "crunchy"
Sónia, ias fazer as pipocas já para Sábado ou só para experimentar? É que convem que elas sejam feitas quase na hora de se comerem, se não ficam moles.
Sara, parabéns pela tua atitude em fazeres o bolo para a menina. É um pequeno gesto, mas eu ando mesmo desanimada com a sociedade em que estamos a viver e fico muito feliz por ainda haver pessoas capazes de perderem o seu tempo para fazer o bem por alguém que precise
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver MensagemObrigadinha....
Tenho k fazer um para a escola do meu pekenito, pois tem lá uma menina k faz anos na segunda feira, está kom os avós (k têm algumas dificuldades económicas) pk os pais a abandonaram e ontem estavam a comentar k vai ser a única k não vai ter bolo e eu ofereci-me para levar o bolo e outra mãe leva uns sumos...
Comentar
-
Por aqui não tem saído nada de jeito da cozinha porque estamos os dois em plena época de exames na faculdade. Agora para o almoço tenho uma bolonhesa a fazer para depois meter num tabuleiro com puré e sair empadão. Assim já fica para o jantar e para eu levar amanhã na marmita para o trabalho.
Mas ontem comprei umas maçãs para meter na Actifry enquanto o empadão vai a gratinar no forno para comer à sobremesa, que isto tem sido uma semana só de comer porcarias (os chocolates ajudam-me a concentrar, ok? ) e ao menos é algo docinho e saudável
Comentar
-
tenho pena dakela menina, vai fazer 3 anos e ainda mal diz uma palavra, anda um pouco mal vestida, e não me refiro a roupas novas, refeiro-me mesmo mal agasalhada para o frio k está... eu sei k les na creche pedem roupa para ela a kem puder dar, eu já dei umas coisitas, mas não posso dispensar muita pk o meu pekenote veste o mesmo tamanho k ela... a seg social foi k a colocou lá na creche e está acompanhar o caso, e como a menina é "bem tratada" pelos avós ( dentro das posses deles) ainda não a retirou para uma instituição, mas é um assunto k está "em cima da mesa"...
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar