Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Mas que te fizeram os gajos da zeemans mulher?? Nao sao aquelas lojas tipo 300?
    Sim, são aquelas lojas tipo dos 300.

    Os senhores não me fizeram nada, eu explico.
    Como sabes uns primos do meu querido marido vivem na Bélgica há uns 10 anos e as primas só compram roupa na Zeemans, roupa, calçado, texteis para a casa enfim é tudo na Zeemans e no l'abattoir.

    Então hoje não recebo uma encomenda da Bélgica com uma camisola dos Cars e um boneco já partido dentro da caixa com um postal a desejar um Feliz Natal e a pedir desculpas por ser pouco e barato mas que estava muito dificil a vida na Bélgica? Ainda por cima ainda trazia as etiquetas com os preços.......

    Eu juro que não entendo o que faz esta gente fora do país, eu vivi três meses em casa dela e digo-te nunca vi tanta sovinice. Imagina o marido trabalha, ela trabalha, eu dava-lhe uma ajuda para as despesas claro e ela a meio do mês andava a queixar-se que não tinha dinheiro para as fraldas dos filhos.????? Nunca vão jantar fora, não veem de férias a Pt, nada. Eles não vivem.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Opahhh tao bosn com chocolate...ou aqueles que ha ao pe do menino que faz xixi com tudo e mais umas botas em cima!
      Gosto de todos.........com chocolate, com chantilly, com fruta, com açúcar...... Adoro.


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
        Gosto de todos.........com chocolate, com chantilly, com fruta, com açúcar...... Adoro.
        Aquilo era uma javardice para se comer...mas eram tao bons. Uma pessoa esbortinava-se toda a comer aquilo!

        Quanto aos teus primos...deixa la, tu releva. Ao menos lembraram-se de ti no natal...salvo seja , quase no carnaval mas pronto...
        Eu tb nao percebo gente que esta emigrada em certos sitios ha uma vida e faz uma vida desgraçadinha...nao consigo entender a serio...A vida esta didficl na belgica...chiça tu explica-me no quê que eu estive la 4 anos e nao percebi! LOL
        Tudo bem que cada pessoa tem o seu ordenado e podem ser mais baixo ou mais alto...mas olha ha coisas que nao entendo. A malta que nao sai, nao janta, nao vai de ferias...nao entendo pronto!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
          Eu juro que não entendo o que faz esta gente fora do país, eu vivi três meses em casa dela e digo-te nunca vi tanta sovinice. Imagina o marido trabalha, ela trabalha, eu dava-lhe uma ajuda para as despesas claro e ela a meio do mês andava a queixar-se que não tinha dinheiro para as fraldas dos filhos.????? Nunca vão jantar fora, não veem de férias a Pt, nada. Eles não vivem.
          Eu quero muito emigrar, mas se for para viver mal, ao menos fico na minha terrinha que fico muito bem! Também não entendo quem é que emigra para depois viver assim...
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Eu quero muito emigrar, mas se for para viver mal, ao menos fico na minha terrinha que fico muito bem! Também não entendo quem é que emigra para depois viver assim...
            A questao aqui é que eu nao acredito que esta malta precise de viver assim. Pah nao acredito. E ainda por cima malta que esta la ha uma catrefa de anos.
            Isto tem que ver com a mentalidade de emigra antiga. Que do ser poupado ao ser sovina é um estalo!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              A questao aqui é que eu nao acredito que esta malta precise de viver assim. Pah nao acredito. E ainda por cima malta que esta la ha uma catrefa de anos.
              Isto tem que ver com a mentalidade de emigra antiga. Que do ser poupado ao ser sovina é um estalo!
              Pois...
              Eu pessoalmente acho que, se cá em Portugal não posso ir de férias e lá fora posso, porque não?! Tudo bem que se tenha um (bom) pé de meia já que se tem oportunidade para isso, mas daí a sair de Portugal para ir viver de coitadinha, é como digo, para isso fico cá.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                Pois...
                Eu pessoalmente acho que, se cá em Portugal não posso ir de férias e lá fora posso, porque não?! Tudo bem que se tenha um (bom) pé de meia já que se tem oportunidade para isso, mas daí a sair de Portugal para ir viver de coitadinha, é como digo, para isso fico cá.
                E tens toda a razao.
                Aqui a questao tb é e a mama do rui que me corrija se assim nao for que na belgica nao ha crises, pelo menos na dimensao que existe em PT.
                E ela que chegou ai agora deve saber bem a diferença. Os ordenados sao bem maiores e o custo de vida é identico logo sobra mais dinheiro. So o facto de a educaçao ser mesmo gratuita é uma diferença nos orçamentos familiares que e qq coisa!
                NAo percebo a necessidade de este pessoal fazer este tipo de estratagemas...as vezes ate penso se sera para a familia nao lhes pedir dinheiro emprestado...a serio...
                No luxemburgo por exmeplo os ordenados sao bem altos...esta bem que la as casas tb sao...mas pah tudo o resto compensa...e depois ha malta que vive estranhamente remediada...nao entendo.
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  E tens toda a razao.
                  Aqui a questao tb é e a mama do rui que me corrija se assim nao for que na belgica nao ha crises, pelo menos na dimensao que existe em PT.
                  E ela que chegou ai agora deve saber bem a diferença. Os ordenados sao bem maiores e o custo de vida é identico logo sobra mais dinheiro. So o facto de a educaçao ser mesmo gratuita é uma diferença nos orçamentos familiares que e qq coisa!
                  NAo percebo a necessidade de este pessoal fazer este tipo de estratagemas...as vezes ate penso se sera para a familia nao lhes pedir dinheiro emprestado...a serio...
                  No luxemburgo por exmeplo os ordenados sao bem altos...esta bem que la as casas tb sao...mas pah tudo o resto compensa...e depois ha malta que vive estranhamente remediada...nao entendo.
                  Olha que eu acho que é mesmo isso sabes......

                  Eu enquanto lá estive saí sempre que quis, jantei fora quando me apeteceu, fui de férias várias vezes.....

                  Era o que faltava estar fora do meu País e ainda andar a passar pior que cá.

                  E não na Bélgica não se vê crise nenhuma, os ordenados são bem maiores que cá e vais ao supermercado e trazes as mesmas coisas pelo mesmo dinheiro praticamente.


                  Comentar


                  • Ai, estou aqui que não me aguento... Tinha uma cadeira por passar que eu andava para fazer há 2 anos e ainda não tinha conseguido, recebi há pouco a notícia que não só passei, como tive 17!
                    O esforço compensa!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Ai, estou aqui que não me aguento... Tinha uma cadeira por passar que eu andava para fazer há 2 anos e ainda não tinha conseguido, recebi há pouco a notícia que não só passei, como tive 17!
                      O esforço compensa!
                      Boa.....
                      Parabéns.
                      É mesmo verdade, o esforço compensa sim.

                      Bjs.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        Bom dia madames

                        Vocês acham que os talhos de rua são mais baratos que os de hipermercado? É que ainda na semana passada pedi para me picarem 1.5kg de carne (para bolonhesa, chili, hamburgueres, croquetes e outros) e a vaca estava a 7.99€ no PD!!! E eu detesto carne picada de porco, fica seca.
                        Tenho vários talhos aqui perto de casa e tenho equacionado de não valerá mais a pena optar por estes...
                        Agora nao sei mas quando eu vivia em Portugal sem duvida! Uns 20 ou 30% mais barato! Eu passei a ir a um talho tradicional de 15 em 15 dias e abastecia-me de carne.

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Bom dia fofinhas.
                          Pois por aqui as carnes e peixes é o que ca ha de mais caro. As outras coisas sao ate mais barata que em pt eu acho. As capsulas de dolce gusto por ex sao a 4 e pouco. As da nespresso nem sei pq compro sempre as carradas e nao sei o preço de uma caixa de 10 mas deve andar pelos 3.5. CA ha uma capsulas alternativas de cafe para a a nespresso mas eu nao gosto do cafe e acho que aquilo nao da muita saude a maquina. Paneleirices eu sei

                          Quanto custa ai o kilo de lombo de salmao sabem? So para eu comparar. Adoro douradas mas como gosto delas grelhadas faço mais no verao. Adoro polvo e bacalhau e atum fresco (do outro tb gosto).
                          Eu sou mais gaja de peixes apesar defazer mais vezes carne.

                          Hoje e capaz de sair tortelinis em molho de tomate.
                          O meu marido insiste muito para fazer mais comidas vegetarianas para reduzirmos a carne a poe-se a dizer que o peixe e contaminado nos viveiros...de vez em quando da-lhe para estas divagaçoes) mas eu confesso que nao ha receitas que me conquistem. Gosto muito de comida tradicionalzinha...

                          Ja vos disse que ja marquei o restaurante na torre eiffel para os 40 mostruosos anos?? Verdade. Estou curiosa com os pratos. É aquela comida toda arranjadinha LOL e mai nao sei que mas estou curiosa com a experiencia culinaria da coisa.
                          Vai ser um belo jantar de anos

                          Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Bom dia madames

                          Vocês acham que os talhos de rua são mais baratos que os de hipermercado? É que ainda na semana passada pedi para me picarem 1.5kg de carne (para bolonhesa, chili, hamburgueres, croquetes e outros) e a vaca estava a 7.99€ no PD!!! E eu detesto carne picada de porco, fica seca.
                          Tenho vários talhos aqui perto de casa e tenho equacionado de não valerá mais a pena optar por estes...
                          Já pensei pesquisar aqui na zona mas depois não tenho grande horário para o fazer e acabo por comprar sempre nos hipers.

                          Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Eu tenho uma hóspeda lá em casa que quando vai à casa de banho à noite nunca puxa o autoclismo, diz que é para não fazer barulho e não nos acordar! E chega a ir 2 ou mais vezes por noite!! As vezes vou dar com a sanita de manhã atulhada de papel higiénico todo amarelinho!!
                          O meu hospede também o faz e tenho que andar sempre em cima para puxar o autoclismo.. até irrita!

                          Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Ai, estou aqui que não me aguento... Tinha uma cadeira por passar que eu andava para fazer há 2 anos e ainda não tinha conseguido, recebi há pouco a notícia que não só passei, como tive 17!
                          O esforço compensa!
                          Parabéns!!





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Ai, estou aqui que não me aguento... Tinha uma cadeira por passar que eu andava para fazer há 2 anos e ainda não tinha conseguido, recebi há pouco a notícia que não só passei, como tive 17!
                            O esforço compensa!
                            Ahhh caneco!!! Que isso merece uma celebraçao das valentes!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Ai, estou aqui que não me aguento... Tinha uma cadeira por passar que eu andava para fazer há 2 anos e ainda não tinha conseguido, recebi há pouco a notícia que não só passei, como tive 17!
                              O esforço compensa!
                              Epá parabéns! Sabe tão bem... Eu também acredito que o esforço acaba por compensar, se bem que ultimamente me tenho perguntado se valerá realmente a pena. Enfim. Boa sorte para os restantes e que essa seja a tua pior nota

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Ai, estou aqui que não me aguento... Tinha uma cadeira por passar que eu andava para fazer há 2 anos e ainda não tinha conseguido, recebi há pouco a notícia que não só passei, como tive 17!
                                O esforço compensa!
                                OBA!!!pARABÉNS maravilha
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X