Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Bom dia madames

    Vocês acham que os talhos de rua são mais baratos que os de hipermercado? É que ainda na semana passada pedi para me picarem 1.5kg de carne (para bolonhesa, chili, hamburgueres, croquetes e outros) e a vaca estava a 7.99€ no PD!!! E eu detesto carne picada de porco, fica seca.
    Tenho vários talhos aqui perto de casa e tenho equacionado de não valerá mais a pena optar por estes...
    Eu prefiro porque naquele onde me abasteço, já o faço desde solteira. Ía lá com a minha mãe. Eles já me conhecem e se peço alguma coisa que eles vêm que não está em condições ou não é fresco dizem logo: "esse não"...
    Não faço ideia se me sai mais barato ou não. Mas só de pensar que saio de lá com carnuça da boa... é meio caminho andado para não me importar de pagar mais um bocadinho.

    edit: e quero continuar a acreditar que sou bem servida. mas depois de tantos anos, se um dia me desiludem...
    Ultima edição por pateta; 25-01-2012, 12:33.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Bom dia madames

      Vocês acham que os talhos de rua são mais baratos que os de hipermercado? É que ainda na semana passada pedi para me picarem 1.5kg de carne (para bolonhesa, chili, hamburgueres, croquetes e outros) e a vaca estava a 7.99€ no PD!!! E eu detesto carne picada de porco, fica seca.
      Tenho vários talhos aqui perto de casa e tenho equacionado de não valerá mais a pena optar por estes...
      Eu para bolonhesa e afins mando picar carne de novilho de guisar e o preço por regra é 5.90€/kg! Tb mando fazer hamburgueres com esta carne!

      E sim! Na minha zona os talhos de rua, são mais em conta do que os supermercados! Por exemplo no meu talho o frango (2,45€/kg) é um pouco mais caro do que nos supers, mas depois em pernas, peitos, bifes, stronof é bem mais barato, é pernas a 3,90€/kg e peitos, bifes, strogonof a 4,90€/kg e depois fazem coisas que no super não fazem... vendem pernas desossadas, tipo bife com pele e rolinhos de pernas recheadas com farinheira (4,90€).

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Pois, acho que o desconto de irmãos é 10%... uma anedota!
        Na sala do meu há 1 ou 2 com irmãos mais novos que não andam lá, os pais optaram por outros colégios. Uma das crianças anda no colégio onde a Pocafinha tem os filhos dela.
        não estou nada arrependida de os ter mudado qd nasceu o 2º! estou mto satisfeita, é mto familiar e eles têm mto mimo q é o q me interessa nesta fase, mto mais do q projectos educativos e métodos pedagógicos. (mas isto sou eu, não estou a espicaçar ninguém tá?:P)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          e depois fazem coisas que no super não fazem... vendem pernas desossadas, .
          Nos talhos dos hipers também desossam, se pedires. E tiram a pele.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Coelho também não como. Já me disseram que é tipo frango mas não consigo!

            Leitão, se for bem assadinho, com batatinha frita às rodelas e laranja é delicioso
            Não consigo, nunca provei nem quero. O leitão é bébé...faz-me mesmo confusão!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Coelho também não como. Já me disseram que é tipo frango mas não consigo!

              Leitão, se for bem assadinho, com batatinha frita às rodelas e laranja é delicioso
              Também não sou capaz de comer coelho (assim como cavalo ou veado) e leitão não posso comer.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                Eu para bolonhesa e afins mando picar carne de novilho de guisar e o preço por regra é 5.90€/kg! Tb mando fazer hamburgueres com esta carne!

                E sim! Na minha zona os talhos de rua, são mais em conta do que os supermercados! Por exemplo no meu talho o frango (2,45€/kg) é um pouco mais caro do que nos supers, mas depois em pernas, peitos, bifes, stronof é bem mais barato, é pernas a 3,90€/kg e peitos, bifes, strogonof a 4,90€/kg e depois fazem coisas que no super não fazem... vendem pernas desossadas, tipo bife com pele e rolinhos de pernas recheadas com farinheira (4,90€).
                esse realmente é barato!! acho q aqui em almada têm abusado um pouco nos preços, faz quase tudo parte dos talhos20 e acho q subiram e mto!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Nos talhos dos hipers também desossam, se pedires. E tiram a pele.
                  Ia dizer isso mesmo.
                  E quanto ao talho rechear pernas e afins, nem sempre se pode fazer isso. As máquinas que lidam com umas carnes não podem lidar com outras...

                  Comentar


                  • Aqui em Lisboa, na Morais soares, há um talho bem barato...12 hamburguers por 3.50€....eu acho isto um bocado estranho...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Aqui em Lisboa, na Morais soares, há um talho bem barato...12 hamburguers por 3.50€....eu acho isto um bocado estranho...
                      Sim, lol, lembro-me logo do Delicatessen

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        não estou nada arrependida de os ter mudado qd nasceu o 2º! estou mto satisfeita, é mto familiar e eles têm mto mimo q é o q me interessa nesta fase, mto mais do q projectos educativos e métodos pedagógicos. (mas isto sou eu, não estou a espicaçar ninguém tá?:P)
                        Sem duvida pocafinha concordo contigo! O problema é que o meu tem um feitio muito dificil, e queria evitar uma mudança nesta fase, pois daqui a dois anos terei obrigatoriamente de o fazer qd for para a escola primaria! O mais fácil seria mesmo mudar os dois mas não o queria fazer! Eu estou a gostar muito de onde ele está principalmente agora no jardim de infancia, mas o preeeeeeço, de mês para mês me fica mais entalado! Acho que é um abuso!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          esse realmente é barato!! acho q aqui em almada têm abusado um pouco nos preços, faz quase tudo parte dos talhos20 e acho q subiram e mto!
                          Eu vou ao Almada Carnes no Pragal, um pouco mais abaixo do SMAS, numa praceta! Do ano passado para este os preços tb dispararam principalmente na carne de vaca, mas a carne é de uma qualidade que não tem nada a ver com a dos supermercados. E levam a casa!

                          PS: Tem uns rolos de carne de aves e porco recheados com várias coisas, e umas almondegas maravilhosas
                          Ultima edição por Sunflower; 25-01-2012, 12:52.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Também não sou capaz de comer coelho (assim como cavalo ou veado) e leitão não posso comer.
                            Acho que não há melhor para a anemia! Tem muito ferro. A minha mãe fazía muitas vezes para o meu pai, quando ele esteve doente.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Aqui em Lisboa, na Morais soares, há um talho bem barato...12 hamburguers por 3.50€....eu acho isto um bocado estranho...
                              Realmente é barato. Talvez os hamburgueres sejam feitos com as chamadas "aparas" de carne...
                              Eu sou muito esquisita com carne picada, mas mesmo muito! Não compro embalada, nem daquela já picada no hiper, porque tenho sempre receio que seja feita com restos. E por isso mando sempre picar e faço os hamburgueres e as almôndegas em casa.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • O talho onde vou é do Silau.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X