Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Podes fazer um buttercream com chocolate. Eu costumo fazer a receita da Mery cupcakes, que não sei bem de cor... Mas a Dy faz igual, deixa ver se ela aparece...
    Sim a Mio também sugeriu, se calhar vou mesmo para essa opção. Eu péro pela Dy então!
    Obrigada

    Comentar


    • O que acham da minha chantagem ao marido? Ninguém se pronuncia? Podem ser sinceras, que eu não levo a mal...




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
        O que acham da minha chantagem ao marido? Ninguém se pronuncia? Podem ser sinceras, que eu não levo a mal...
        Com o meu não colava
        3 anos sem bola???

        Comentar


        • O meu não tem esses vicios, mas já deixava de fumar, deixava...

          Comentar


          • Bom dia

            Tixa, cá por casa essa chantagem também não funcionaria. Mas também, sou franca, nós não temos essa "injustiça" de divertimentos. Se um tem um hobbie em que gasta algum dinheiro, o outro também tem e assim equilibramos as coisas. Mas, como por norma até fazemos relativamente tudo juntos, nem sentimos que um está a usufruir mais do que o outro.

            pateta, eu pessoalmente não gosto de cremes de manteiga, por isso sugiro um ganache de chocolate. Ferves 200ml de natas e vertes para uma taça com 200g de chocolate de culinária partido em pedaços. Mexes bem para derreter o chocolate e deixas arrefecer ligeiramente. Depois, bates com a batedeira até ficar com uma consistência fofa, metes num saco de pasteleiro e fazes as "poias" em cima dos queques

            A menina que perguntou sobre as batatas da Actifry (acho que foi a tábita)... Eu até agora só fiz batatas frescas, cortadas em cubos, rodelas e em palitos e, francamente, não gostámos muito. Faço tudo o que possas imaginar na maquineta, mas as batatas confesso que continuo a fazer da forma tradicional. Felizmente, é raro comermos batatas fritas, talvez uma vez por mês, por isso a "facada" na alimentação não é muito grande.

            mio,, o que fizeste com o bolo?
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Olá ladies, bom dia

              o almoço hoje será redon do almoço de domingo, a saber, bacalhau no forno da SU; receita a repetir, com certeza, embora o puré não tenha ficado como de costume...pq fiz um bocadinho diferente, LOL

              como já estava um bocadinho em cima da hora do almoço (atrasadinha, portanto) resolvi experimentar fazer o puré com a varinha mágica, mas minha amigas, não fiquei fã :|
              acho q p a batata ficar com a consistencia necessária p conseguir ralar, tem q se juntar mais leite (eu junto leite) do q o q seria necessário p passar no passe-vite, e dps como no forno aquilo ainda leva o azeite da cebolada e juntando alguma água q vai dos legumes...enfim, ficou mt mole e lá por casa não gostamos assim
              há gostos; na minha casa não vai "pegar essa moda", LOL
              mas o sabor, tava lá, sim a receita será p repetir

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                Com o meu não colava
                3 anos sem bola???
                Eu até acho que o desporto faz bem e tudo e tudo, mas caramba! Para ele ir jogar e ir para a piscina, eu fico SEMPRE sozinha com os miudos.
                Nós passamos tão pouco tempo juntos...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • O meu querido Irmão faz hoje os seus 14 aninhos!
                  No Domingo será a festa e eu já tenho mais ou menos planeado como vou resolver a questão do bolo e de uns gostarem ou não de chocolate. Mas gostava de vos pedir a vossa opinião. A ideia é esta:

                  Fazer um pão de ló e um nega maluca, no mesmo tabuleiro rectangular para ficarem do mesmo tamanho. Depois, cortar ambos de forma a ficarem num quadrado e sobrepôr as duas camadas. Rechear o pão de ló com ovos moles e o nega maluca com ganache de chocolate. Unir os dois quadrados, de maneira a obter um novo rectângulo, cobrir com ovos moles e aplicar pasta de açúcar e as respectivas decorações (que ainda não decidi quais serão)...
                  Que tal?
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    mio,, o que fizeste com o bolo?
                    Ainda não fiz nada. Se não descobrir mais ideias, logo à noite faço cakepops.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                      Olá ladies, bom dia

                      o almoço hoje será redon do almoço de domingo, a saber, bacalhau no forno da SU; receita a repetir, com certeza, embora o puré não tenha ficado como de costume...pq fiz um bocadinho diferente, LOL

                      como já estava um bocadinho em cima da hora do almoço (atrasadinha, portanto) resolvi experimentar fazer o puré com a varinha mágica, mas minha amigas, não fiquei fã :|
                      acho q p a batata ficar com a consistencia necessária p conseguir ralar, tem q se juntar mais leite (eu junto leite) do q o q seria necessário p passar no passe-vite, e dps como no forno aquilo ainda leva o azeite da cebolada e juntando alguma água q vai dos legumes...enfim, ficou mt mole e lá por casa não gostamos assim
                      há gostos; na minha casa não vai "pegar essa moda", LOL
                      mas o sabor, tava lá, sim a receita será p repetir
                      Sónia, li há uns anos num livro de culinária que o puré feito com a varinha mágica não funciona por causa da destruição de umas enzimas quaisquer da batata... Mas, entretanto, ele também se faz na bimba, por isso não sei até que ponto será correcto...
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        O meu querido Irmão faz hoje os seus 14 aninhos!
                        No Domingo será a festa e eu já tenho mais ou menos planeado como vou resolver a questão do bolo e de uns gostarem ou não de chocolate. Mas gostava de vos pedir a vossa opinião. A ideia é esta:

                        Fazer um pão de ló e um nega maluca, no mesmo tabuleiro rectangular para ficarem do mesmo tamanho. Depois, cortar ambos de forma a ficarem num quadrado e sobrepôr as duas camadas. Rechear o pão de ló com ovos moles e o nega maluca com ganache de chocolate. Unir os dois quadrados, de maneira a obter um novo rectângulo, cobrir com ovos moles e aplicar pasta de açúcar e as respectivas decorações (que ainda não decidi quais serão)...
                        Que tal?
                        Eu já comia!
                        Parabéns ao teu mano!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Eu já comia!
                          Parabéns ao teu mano!
                          Obrigada
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            O meu querido Irmão faz hoje os seus 14 aninhos!
                            No Domingo será a festa e eu já tenho mais ou menos planeado como vou resolver a questão do bolo e de uns gostarem ou não de chocolate. Mas gostava de vos pedir a vossa opinião. A ideia é esta:

                            Fazer um pão de ló e um nega maluca, no mesmo tabuleiro rectangular para ficarem do mesmo tamanho. Depois, cortar ambos de forma a ficarem num quadrado e sobrepôr as duas camadas. Rechear o pão de ló com ovos moles e o nega maluca com ganache de chocolate. Unir os dois quadrados, de maneira a obter um novo rectângulo, cobrir com ovos moles e aplicar pasta de açúcar e as respectivas decorações (que ainda não decidi quais serão)...
                            Que tal?
                            Hum.. Soa-me bem!!

                            Parabéns mana babada




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Só me falta decidir qual será a pasta de açúcar escolhida... Tenho de dar um pulo à loja de festas aqui do burgo e ver as opções, mas estou inclinada para uma que tem sabor a chocolate branco...
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Só me falta decidir qual será a pasta de açúcar escolhida... Tenho de dar um pulo à loja de festas aqui do burgo e ver as opções, mas estou inclinada para uma que tem sabor a chocolate branco...

                                é a pasta americana. Só lá tem essa e a de açucar, que tem um aroma de limão (que eu não gosto muito)




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X