Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Não faço ideia. Nunca tentei. Experimenta pedir num Lidl onde costumes ir que te guardem uma. Geralmente mal aquilo abre já está cheio de velhotas que quase arrancam cabelos para agarrar as promoções. Não é bonito de se ver. Mas não sei se também será assim nos artigos de cozinha, sei que é assim quando há máquinas fotográficas e etc
    Pois, liguei para a linha de atendimento deles e realmente não fazem reservas. Mas segundo a operadora, caso já não haja na loja aqui da zona, posso entrar em contacto com eles e eles vêem se existe a nível nacional outras lojas que tenham e enviam para cá.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      A receita base que costumo usar deve ser igual a essa, ou quase, eu só não ponho o açúcar baunilhado, e a minha leva fermento químico.
      Mas esta massa fica "grossa", a minha fica liquida, até a coloco na máquina com uma concha...
      Vou ver se experiemnto esta massa... Apesar de que depois de fazer com pão de forma ainda não fiz outra! Preguicite aguda....






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Mas esta massa fica "grossa", a minha fica liquida, até a coloco na máquina com uma concha...
        Vou ver se experiemnto esta massa... Apesar de que depois de fazer com pão de forma ainda não fiz outra! Preguicite aguda....
        A minha também fica líquida. Essa deve levar mais farinha, para além do fermento fresco. Não sei de cabeças as quantidades da receita que uso, mas em ingredientes é praticamente igual. Acho é que a minha leva mais ovos, não tenho a certeza, mas eu costumo 'roubar' nos ovos e fica boa na mesma.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          A minha também fica líquida. Essa deve levar mais farinha, para além do fermento fresco. Não sei de cabeças as quantidades da receita que uso, mas em ingredientes é praticamente igual. Acho é que a minha leva mais ovos, não tenho a certeza, mas eu costumo 'roubar' nos ovos e fica boa na mesma.
          Também não sei a minha de cabeça, mas já experimentei a da Pocafinha, a de bater as claras em castelo, e fica muito boa também! Agora fiquei com vontade de comer um com nutella!!
          No fim de semana vou fazer fondue de chocolate para molhar a frutinha! Morangos, banana, ananás... Que delicia!! Já me babo!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Ontem estive a enviar receitas para o passamento do açúcar RAR. Não é nada de especial, é apenas para receber uma latinha de bolachas toda catita, mas como já tenho as receitas todas preparadas e escritas para ir pondo no blog, não custou nada
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Ontem estive a enviar receitas para o passamento do açúcar RAR. Não é nada de especial, é apenas para receber uma latinha de bolachas toda catita, mas como já tenho as receitas todas preparadas e escritas para ir pondo no blog, não custou nada
              Ai ai a menina não tem actualizado o blog porquê?!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Bom, eu acho que os folares dependem muito da região do país mas este fica tal e qual os que a minha Mãe costuma comprar. Só não sei se os folares de Lx são iguais aos de Aveiro. No Algarve sei que há um folar muito estranho que é feito tipo por camadas, quase parece massa folhada. Aqui os folares são mais tipo pão-doce.
                Miosotis, se tiveres possibilidade dá uma vista de olhos num folar que vem na revista "Robot De cozinha" ( não é a da bimby ) de Abril que saiu esta semana, é por camadas, leva açúcar amarelo e canela e fica com um "riscado" muito giro no interior, tem um aspecto!!!

                Lótus e Anareis, vocês com os vossos relatos até me dão vontade de ir a correr comprar uma iogurteira ( mas acho que não me ía entender com aquilo, não sei porquê )

                Comentar


                • Já agora deixo-vos uma dica: hoje à hora do almoço, ao retirar um tacho com arroz de forno do dito cujo , a asa escorregou-me das mãos e acabei por queimar a palma da mão. Pus imediatamente a mão debaixo de água muito fria mas não tinha creme para queimaduras por cá.
                  O Namorado lembrou-se de me pôr protector solar na mão e o que é certo é que já foi há umas horas e ainda não tem bolha nem está com mau aspecto, como é costume
                  A única coisa que sinto é a pele dorida quando fecho a mão.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                    Miosotis, se tiveres possibilidade dá uma vista de olhos num folar que vem na revista "Robot De cozinha" ( não é a da bimby ) de Abril que saiu esta semana, é por camadas, leva açúcar amarelo e canela e fica com um "riscado" muito giro no interior, tem um aspecto!!!
                    Não vi a revista, mas pela descrição é o tal folar do Algarve de que falava.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      Lótus e Anareis, vocês com os vossos relatos até me dão vontade de ir a correr comprar uma iogurteira ( mas acho que não me ía entender com aquilo, não sei porquê )
                      Eu não tenho iogurteira, faço em banho maria!! Experimenta, é fácil, economico e delicioso!!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Já agora deixo-vos uma dica: hoje à hora do almoço, ao retirar um tacho com arroz de forno do dito cujo , a asa escorregou-me das mãos e acabei por queimar a palma da mão. Pus imediatamente a mão debaixo de água muito fria mas não tinha creme para queimaduras por cá.
                        O Namorado lembrou-se de me pôr protector solar na mão e o que é certo é que já foi há umas horas e ainda não tem bolha nem está com mau aspecto, como é costume
                        A única coisa que sinto é a pele dorida quando fecho a mão.
                        Não conhecia esse truque. Eu costumo pôr clara de ovo.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Já agora deixo-vos uma dica: hoje à hora do almoço, ao retirar um tacho com arroz de forno do dito cujo , a asa escorregou-me das mãos e acabei por queimar a palma da mão. Pus imediatamente a mão debaixo de água muito fria mas não tinha creme para queimaduras por cá.
                          O Namorado lembrou-se de me pôr protector solar na mão e o que é certo é que já foi há umas horas e ainda não tem bolha nem está com mau aspecto, como é costume
                          A única coisa que sinto é a pele dorida quando fecho a mão.
                          As melhoras, novata!
                          Quando me queimo (que felizmente não é habitual), coloco pasta de dentes! Ainda ontem a minha prima se queimou e não sabia o que fazer! Eu sugeri a pasta de dentes e ela achou piada, porque estava a sentir o dedo muito "fresco"!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Ai ai a menina não tem actualizado o blog porquê?!!
                            Falta de receitas e de tempo para fotografar. Bolos de chocolate já tenho lá uns 3 ou 4 e a receita é sempre a mesma! LOL

                            De resto, há 2 fins-de-semana fiz uma panna cotta fenomenal, mesmo perfeita, e deixei-a no frigorífico, dentro da forma, para pôr molho de frutos silvestres por cima e fotografar quando chegasse do trabalho. Só que o Namorado foi buscar o meu Irmão para passarem o dia juntos e, quando cheguei, a panna cotta estava a meio. Nem se deram ao trabalho de desenformar! LOL

                            Mas quero ver se ainda esta semana coloco lá os iogurtes
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Não conhecia esse truque. Eu costumo pôr clara de ovo.
                              E não coze? LOL Desculpa se a pergunta parece muito parva, mas antigamente havia a mania de colocar manteiga e só fazia pior!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Mas quero ver se ainda esta semana coloco lá os iogurtes
                                Pois, era isso que eu estava a estranhar! Tens os iogurtes e ainda não tinhas postado! As melhoras para o doi doi!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X