Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa tarde meninas... eu toda gaiteira a vir aki ao cantinho pra ver se me animava e afinal falam de contas......, a água é sempre 20 e tais todos os meses e a luz é por volta dos 35/40 mensalmente, fora o gás..... isto está bonito, tá....

    Ontem para jantar fiz umas costoletas de porco no forno com ananãs e alho francês k estavam uma delícia... para hoje sai umas espetadas de peru, com salada, batata frita na prima da actifry e arroz ( o k sobrou de ontem)...

    Comentar


    • sarafofa
      afinal a prima da actifry ainda bomba!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Pagas muito pelo que cagas! Mesmo que não cagues em casa, pagas só de teres sanita e autoclismo!
        é mesmo. E a cena dos resíduos sólidos, é pelo tratamento de separação do lixo. Ora, se o pago para fazerem, já n faço em casa!!!
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
          sarafofa
          afinal a prima da actifry ainda bomba!
          yap.. já lá fiz alheiras, salsichas frescas, rojões, camarão, caprichos do mar, batata, maça assada... sei lá k mais....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            O preço da água varia muito consoante o concelho.
            pois, e há uns anos (já não sei qd) foi feito um estudo e aqui o concelho "magnifique" tinha só a 1º ou 2ª água mais cara
            isto é uma maravilha!

            Comentar


            • meninas, see you tomorrow

              vou com a fadinha a uma consulta!

              Comentar


              • Nós também já recebemos as facturas. Este mês não há gás porque é de 2 em 2 meses, mas de luz tenho 45€ (mandei a contagem) e de água 37€, mas desta não mandei contagem... Mas na água, consumo propriamente dito são só 16€

                Para o jantar, vou experimentar a alheira na actifry para mim e para o namorido vou aproveitar 2 wraps que ainda ali tenho e fazer-lhe com nuggets de frango, molho coiso (LOL, não tem nome, é maionese com ketchup misturado ), bacon salteado em pedacinhos e salada.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Hoje vou fazer a vontade ao namorido que não para de chatear que lhe apetece uma panna cotta. Mas em vez de a colocar numa forma grande, vou usar uns copinhos de vidro da Leiteira e de iogurtes que tenho ali para ficar em doses individuais
                  Se a receita interessar a alguém, vou fazer esta.

                  Ingredientes: (para 6 unidades)
                  200 ml de natas frescas
                  300 ml de leite meio gordo
                  70 gr de açúcar
                  1 vagem de baunilha
                  4 folhas de gelatina incolor

                  Preparação:
                  Deite no copo da Bimby as natas, o leite, o açúcar, e as sementes da vagem de baunilha incluindo a vagem e programe 6 minutos, velocidade colher inversa, temperatura 90º. Entretanto demolhe a gelatina em água fria. Quando terminar o tempo da bimbyB retire a vagem do copo e misture a gelatina no leite e programe 1 minuto velocidade 3 para que fique bem dissolvida. Deite o preparado em taças individuais ligeiramente untadas com manteiga. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico durante 8 a 10 horas.
                  Para desenformar passe a lâmina da faca na superfície interior da forma e vire cada uma sobre o prato de servir e regue com molho de morango.

                  _

                  No modo tradicional, abra a vagem longitudinalmente e raspe com o bico de uma faca o interior para extrair as sementes. Introduza o leite, as natas, as sementes da vagem, a vagem e o açúcar num tacho e leve em lume brando até que levante fervura e retire do lume. Entretanto demolhe a gelatina em água fria, retire a vagem da caçarola e misture a gelatina no preparado quente mexendo bem para dissolver.
                  Divida a mistura em formas ligeiramente untadas com manteiga. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico durante 8 a 10 horas.
                  Para desenformar passe a lâmina da faca na superfície interior da forma e vire cada uma sobre o prato de servir e regue com molho de morango.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                    Mais simples e rápido é impossível

                    500g farinha
                    1 c.c. Sal
                    1 c.s. Fermento
                    5 c.s. Açúcar
                    40g margarina
                    1 chávena de leite
                    1 ovo

                    Forno a 200*C
                    Mistura farinha + sal + fermento + açúcar
                    Derrete a margarina no leite
                    Abre um boraquinho na farinha e deita a margarina + leite + ovo
                    Mexe tudo até estar tudo ligado

                    Eu costumo por menos farinha de inicio e depois retificar no fim até a massa nao colar as maos

                    Distribuir em bolinhas num tabuleiro polvilhado de farinha uns 10mins

                    E... Bom apetite!!
                    Obrigada vou experimentar

                    Meninas estou a pensar fazer um bolo negra maluca recheado com ganache de chocolate branco para o dia do pai acham que fica bom?





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                      Meninas estou a pensar fazer um bolo negra maluca recheado com ganache de chocolate branco para o dia do pai acham que fica bom?
                      Eu nunca experimentei mas deve ficar uma delícia
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        Eu nunca experimentei mas deve ficar uma delícia
                        Lotus podes deixar (mais uma vez) a receita do bolo? É que nunca fiz este.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Lotus podes deixar (mais uma vez) a receita do bolo? É que nunca fiz este.
                          Se for para um bolo para cerca de 8/10 pessoas, faz assim:

                          4 ovos grandes (compro os classe L); 1 caneca de açúcar; 1 caneca de farinha; 1 pacote de chocolate em pó (125g); meia caneca de óleo; meia caneca de água acabada de ferver; 1 colher de sopa de fermento.

                          - Ligar o forno a 250º;
                          - Bater o açúcar com os ovos até ficar uma massa fofa e esponjosa;
                          - Adicionar o chocolate e bater muito bem;
                          - Juntar o óleo e bater muito bem;
                          - Juntar a farinha e o fermento e bater muito bem;
                          - Juntar a água a ferver e bater muito bem;
                          - Colocar numa forma ou tabuleiro untado e enfarinhado, baixar a temperatura para os 175º e cozer durante 50 minutos (fazer teste do palito!).

                          O "segredo" está, a meu ver, em bater muito bem entre a adição de cada ingrediente
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Se for para um bolo para cerca de 8/10 pessoas, faz assim:

                            4 ovos grandes (compro os classe L); 1 caneca de açúcar; 1 caneca de farinha; 1 pacote de chocolate em pó (125g); meia caneca de óleo; meia caneca de água acabada de ferver; 1 colher de sopa de fermento.

                            - Ligar o forno a 250º;
                            - Bater o açúcar com os ovos até ficar uma massa fofa e esponjosa;
                            - Adicionar o chocolate e bater muito bem;
                            - Juntar o óleo e bater muito bem;
                            - Juntar a farinha e o fermento e bater muito bem;
                            - Juntar a água a ferver e bater muito bem;
                            - Colocar numa forma ou tabuleiro untado e enfarinhado, baixar a temperatura para os 175º e cozer durante 50 minutos (fazer teste do palito!).

                            O "segredo" está, a meu ver, em bater muito bem entre a adição de cada ingrediente
                            É isso mesmo obrigada





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              é mesmo. E a cena dos resíduos sólidos, é pelo tratamento de separação do lixo. Ora, se o pago para fazerem, já n faço em casa!!!
                              Eu não faço reciclagem por 2 motivos: 1º não tenho ecoponto perto e depois porque já pago esse serviço para o fazerem por mim.

                              Comentar


                              • Olá,
                                Estou a ver o folheto do LIDL e fiquei com uma dúvida quanto ao artigo que eles chamam " Conjunto de pastelaria" e está na pág. 13: isto é uma seringa de pasteleiro ou um dispára-biscoitos, ou ambos?

                                alguém me consegue esclarecer?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X