Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa noite.

    Hoje fui à Isto Faz-se e perdi-me... Não imaginam a quantidade de Pasta Portuguesa que trouxe. Os próximos bolinhos serão o da Páscoa e o do aniversário do meu mano, em Abril. Ainda me perdia mais por lá, mas andei a ver o site do Ebay e há lá muita coisa que eu acho que vale a pena. Vasculhando bem, consigo trazer coisas a menos de metade do preço. Vi o conjunto de 8 estecas a cerca de 2£/3£ e parece-me que vou arriscar e mandar vir umas coisinhas de lá. Alguém tem feedback para me dar sobre encomendas do ebay?

    Entretanto passei no Lidl e trouxe duas formas de silicone. Gostei delas! Vi umas formas giras, também no Ebay. Acham seguro e fiável mandar vir de lá? Tenho receio por serem coisas volumosas. Mas a parte de não ter portes agradou-me.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      O que andei a fazer...

      Croissants na MFP:


      Scones:

      Os scones Ficaram igualzinhos aos cá de casa!! E estão saborosos!?
      Cá em casa desaparecem num ápice entre pequenos almoços e lanches...

      Comentar


      • Hoje fizemos umas coisas engraçadas, eu e a minha piolhita... Ela adora cozinhar!!
        Amanha ponho aqui umas fotos dos queques de iogurte e da pink soup... Que como ela chama a sopa da pantera cor de rosa!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Nao vi a receita mas supostamente o ter de levedar ou nao depended do tipo de fermento. O bicardonato ou o fermento quimico tipo royal nao leveda. Faz a massa crescer ja no forno coma temperatura alta. O fermento de padeiro, seja humido ou seco, leveda fora, a temperatura ambiente (um poquinho mais alta de preferencia por isso se deixa tapado num sitio quente) porque é fermento biologico vivo (leveduras). No forno os bichos morrem e ja nao leveda mais.

          Beijinhos
          Rute

          Editei porque meu microbiologo de serviço diz que o fermento quimico como esta misturado com agua acaba por mesmo a frio ir libertando algum CO2 e levedar um bocadinho. Pode ser essa a explicaçao...
          Já aprendi algo novo hoje!!!

          Obrigada Rute!!!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
            Hoje fizemos umas coisas engraçadas, eu e a minha piolhita... Ela adora cozinhar!!
            Amanha ponho aqui umas fotos dos queques de iogurte e da pink soup... Que como ela chama a sopa da pantera cor de rosa!!
            fotos e receitas ó faxavori!!!

            BOM dia!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              O que andei a fazer...

              Croissants na MFP:


              Scones:

              Lisa: a propósito dos lanches dos miudos, os meus são mais de salgado e ando há q tempos pa experimentar fazer aqueles pães de queijo q os brasileiros fazemm já fizeste alguma vez? é capaz de ser tb uma boa opção para os lanches...

              Comentar


              • Bom dia!

                Aqui está a minha trança



                E as famosas tarteletes de Lemon curd





                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Também quero rojão, que aspeto!

                  É um crime postares estas fotos a esta hora

                  Comentar


                  • Bom dia!!

                    Ritadl está tudo super saboroso congelei alguns scones e croissants para ir dando ao miudo para os lanches da escola (caso contrário acho que já tinham desaparecido).

                    Pocafinha já fiz pão de queijo sim.. eu também adoro. Tens receita ou queres que coloque aqui a minha?

                    Rojão essa trança etm um aspeto muito bom manda uma fatia sff





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                      Bom dia!!

                      Ritadl está tudo super saboroso congelei alguns scones e croissants para ir dando ao miudo para os lanches da escola (caso contrário acho que já tinham desaparecido).

                      Pocafinha já fiz pão de queijo sim.. eu também adoro. Tens receita ou queres que coloque aqui a minha?

                      Rojão essa trança etm um aspeto muito bom manda uma fatia sff
                      tenho aqui uma q ainda não testei, por isso agradecia q postasses a tua (eu sou super fã da tua receita de massa de bôla!!)
                      A tua criatividade dos lanches do garoto admiro imenso!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        tenho aqui uma q ainda não testei, por isso agradecia q postasses a tua (eu sou super fã da tua receita de massa de bôla!!)
                        Coloco à tarde que agora vou sair.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Para o almoço tirei umas febras de porco, mas ainda não sei como as vou fazer...
                          Ontem experimentei as batatas pré-fritas na Actifry e adorámos! As frescas não nos convenceram muito, mas estas ficam tão sequinhas e saborosas que são uma delícia!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Hoje vou buscar um pipui na brasa



                            Comentar


                            • o meu almoço é caldeirada na cataplana só peixes sem espinha: raia e pata-roxa!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                o meu almoço é caldeirada na cataplana só peixes sem espinha: raia e pata-roxa!
                                Que peixe é este? Nunca ouvi falar...





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X