Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ó Mio, fiquei com os couscous na ideia... acho que deve ficar bom acompanhar com o salmão grelhado. tenho lá em casa um pacote de mistura chinesa, aquele mix de legumes, achas que fica bem misturar um bocado de couscous a isso? tipo saltear com azeite... conta-me como fazes...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Estou um bocado em baixo... A reunião podia ter corrido pior, em princípio vai dar frutos mas é muito triste ver colegas a desistirem da faculdade porque os serviços de acção social, em Março, ainda não deram resposta a praticamente ninguém... E ainda diz o Ministro da Educação que 90% das candidaturas já estão analisadas...
      Quase temos de mendigar para que nos dêem a porcaria da bolsa de estudo... A minha sorte é trabalhar, se não também não conseguia suportar os custos da licenciatura, e depois a assistente social ainda tem o desplante de me dizer que o meu ordenado prejudica o valor final da bolsa...
      Pois, cada vez são mais os que desistem... E há pouco tempo li que ainda os que se vão aguentando ou trabalham, como tu, ou têm as universidades nas cidades onde moram com os pais e assim não têm despesas de transportes e quarto alugado mas não está fácil, não :/
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        ó Mio, fiquei com os couscous na ideia... acho que deve ficar bom acompanhar com o salmão grelhado. tenho lá em casa um pacote de mistura chinesa, aquele mix de legumes, achas que fica bem misturar um bocado de couscous a isso? tipo saltear com azeite... conta-me como fazes...
        Eu ou faço os cuscus simples, para substituir arroz ou massa, ou então misturo-os com legumes salteados e eventualmente umas sobras de frango assado desfiado. Hoje vou fazer para o jantar. Salteio os legumes na actifry e preparo os cuscus, e depois misturo tudo. Para os cuscus, costumo ferver água e tempero com especiarias ou então faço uma infusão de menta e deito por cima dis cuscus, tapo e deixo-os absorver a água. No final é só mexer e eventualmente deitar umfio de azeite ou uma noz de margarina (não costumo pôr nada).
        Em alternatica, em vez da infusão ou temperos podes dissolver um caldo knorr na água em que vais hidratar os cuscus. É como preferires. Em 5 minutos estão feitos.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Eu ou faço os cuscus simples, para substituir arroz ou massa, ou então misturo-os com legumes salteados e eventualmente umas sobras de frango assado desfiado. Hoje vou fazer para o jantar. Salteio os legumes na actifry e preparo os cuscus, e depois misturo tudo. Para os cuscus, costumo ferver água e tempero com especiarias ou então faço uma infusão de menta e deito por cima dis cuscus, tapo e deixo-os absorver a água. No final é só mexer e eventualmente deitar umfio de azeite ou uma noz de margarina (não costumo pôr nada).
          Em alternatica, em vez da infusão ou temperos podes dissolver um caldo knorr na água em que vais hidratar os cuscus. É como preferires. Em 5 minutos estão feitos.
          hummm, sou capaz de fazer então. amanhã conto-te!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Anda-me a apetecer umdocinho com leite condensado....
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
              Pois, cada vez são mais os que desistem... E há pouco tempo li que ainda os que se vão aguentando ou trabalham, como tu, ou têm as universidades nas cidades onde moram com os pais e assim não têm despesas de transportes e quarto alugado mas não está fácil, não :/
              É muito triste, sobretudo porque, no caso de colegas meus, são alunos finalistas, a quem faltam apenas 4 ou 5 cadeiras para terminar...
              Eu, felizmente, tenho um pé de meia de trabalhos extra que fui fazendo, para o caso de não ter mesmo direito à bolsa, mas nem toda a gente consegue. Claro que podemos sempre analisar a situação do ponto de vista deles poderem arranjar um part-time, mas o mal é que já não há aí part-times ao virar da esquina como antes...
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                mas o mal é que já não há aí part-times ao virar da esquina como antes...
                podes crer!!!!
                até eu neste momento agarrava um ao fds...isto tá tão negro

                Comentar


                • e por falar em negridão, eu tou com um problema mm bonito p resolver

                  liguei p o JI da fadinha (ela só anda lá desde set) por causa das férias...estão fechados agosto todo até 15 set

                  eu q já meti 1 sem férias qd estive doente + 1 dia p 6ª feira santa q elas tb metem e a 2ª (q fico eu) e 24 e 31 q são obrigatórios por aqui
                  bem, acho q nem q junte as férias do pai consigo tantas férias

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                    e por falar em negridão, eu tou com um problema mm bonito p resolver

                    liguei p o JI da fadinha (ela só anda lá desde set) por causa das férias...estão fechados agosto todo até 15 set

                    eu q já meti 1 sem férias qd estive doente + 1 dia p 6ª feira santa q elas tb metem e a 2ª (q fico eu) e 24 e 31 q são obrigatórios por aqui
                    bem, acho q nem q junte as férias do pai consigo tantas férias
                    E esse período é pago?! Bolas, tanto tempo...
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Ora por aqui ontem tambem se comeu esparguete!!!



                      Comentar


                      • E eu acabei de me lembrar que não tirei nada para o jantar... E só saio da faculdade às 20h...
                        Acho que hoje marchamos umas tostas mistas...
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Vou contar-vos o meu filme de hoje...

                          Carregadinha de dores e febre lá fui eu para o CS como não tenho médico de familia tenho ir aguardar vez para o atemdimento complementar que inicia às 18h e as senhas são dadas às 117h... noo entanto avisaram logo para ir cedo tipo 15h. Cheguei lá falatavam 10minutos para as 15h e fui o nº 4 (o nº 1 chegou as 13h). Sinceramente acho isto ridiculo... uma pessoa doente tem que ficar ali aquele tempo todo porque só distribuem as senhas às 17h e se sairmos perdemos o nº de ordem.
                          Escusado será dizer que cheguei de rastos a casa...
                          EStou com gripe e amigdalite e vou ficar em casa a descansar. Volto ao trabalho na 2ª.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                            quem já não passa por aqui há algum tempo é a mamãdorui, será q está tudo bem com ela????
                            Olá fada, lembraste-te de mim, que querida.

                            Então meninas como estão?

                            Por aqui hoje sai uma sopinha de feijão manteiga com massa e couve, com carninha de porco salgada e uma linguiça caseira, huummm gostamos muito.

                            Já fiz também uns brownies em formato de queques......

                            Vi por aqui uns bolinhos fantásticos.....

                            Espero que estejam todas bem. bjs.


                            Comentar


                            • Por aqui saio uma canjinha, coisa que eu destesto. Mas ontem andei a abusar na salada e hoje estou com uma crise de vesícula

                              Ando mesmo com azar.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
                                Por aqui saio uma canjinha, coisa que eu destesto. Mas ontem andei a abusar na salada e hoje estou com uma crise de vesícula

                                Ando mesmo com azar.
                                Cholagutt. E as melhoras.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X