Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • acabou de sair do forno uma quiche de chouriço,paio,queijo,milho e cogumelos. a primeira encomenda de comida pra fora hehe
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Parabéns ao piolho Dy

      Comentar


      • comprei fermento fresco no elefante (já não vendem nos frescos, mtgb-- mas na padaria)

        agora uso aquilo misgalhado não é????

        eu comprei 100gr, de qts precisarei p um pão de 500gr?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
          comprei fermento fresco no elefante (já não vendem nos frescos, mtgb-- mas na padaria)

          agora uso aquilo misgalhado não é????

          eu comprei 100gr, de qts precisarei p um pão de 500gr?
          umas 25g...
          eu no fds fiz a trança da bimby que tem 700g de farinha e pus 35g de fermento, para 500g de farinha penso que 20/25g chega...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            umas 25g...
            eu no fds fiz a trança da bimby que tem 700g de farinha e pus 35g de fermento, para 500g de farinha penso que 20/25g chega...
            Eu para 500gr de farinha uso cerca de 12gr e chega muito bem.

            Comentar


            • Parabéns DYYYY!!!

              Comentar


              • PArabens dona DY e respectivo principe

                Bom dia! Ou boa tarde va
                É fim de semana de festa por aqui! Queens day. É a **** da loucura so vos digo. Tudo cor de laranja! Desde a roupa a comida, as bebidas, as bandeiras....vai tudo enlouquecer este fim de semana aqui nas holandas!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Eu para 500gr de farinha uso cerca de 12gr e chega muito bem.
                  obgda
                  eu tb tenho +/- essa ideia...pelo menos no fermento seco é

                  eu acho q nos pacotes q compro trás 14gr e ainda ficava alguma coisa; eu não sabia é se era equivalente (percebem o q quero dizer?)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                    obgda
                    eu tb tenho +/- essa ideia...pelo menos no fermento seco é

                    eu acho q nos pacotes q compro trás 14gr e ainda ficava alguma coisa; eu não sabia é se era equivalente (percebem o q quero dizer?)
                    não é equivalente... normalmente é o dobro






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Lótus, és tu que tens uma receita de panna cotta testada e aprovada?

                      Comentar


                      • obrigada meninas
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • hj tou super atarefada gentxi
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            não é equivalente... normalmente é o dobro
                            Exactamente.
                            A quantidade de fermento fresco é o dobro do fermento granulado.
                            Mas como o meu intestino é muito sensível a estes fermentos eu tenho vindo a reduzir a quantidade e as tais cerca de 12gr de fermento fresco chegam muito bem para 500gr de farinha (e se já assim a massa quando levedada quase me bate na tampa da máquina, se pusesse o sobro acho que andava pela cozinha atrás da massa )

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Exactamente.
                              A quantidade de fermento fresco é o dobro do fermento granulado.
                              Mas como o meu intestino é muito sensível a estes fermentos eu tenho vindo a reduzir a quantidade e as tais cerca de 12gr de fermento fresco chegam muito bem para 500gr de farinha (e se já assim a massa quando levedada quase me bate na tampa da máquina, se pusesse o sobro acho que andava pela cozinha atrás da massa )
                              JHhahaAHAHAH
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Lótus, és tu que tens uma receita de panna cotta testada e aprovada?
                                Tenho sim cenoura Faço esta da Bimboca mas, em vez de usar folhas de gelatina, ponho 1 pacotinho de cuajada porque tenho imensa para gastar:

                                Ingredientes: (para 6 unidades)
                                200 ml de natas frescas
                                300 ml de leite meio gordo
                                70 gr de açúcar
                                1 vagem de baunilha
                                4 folhas de gelatina incolor
                                Molho de Morango

                                -
                                Preparação:
                                Deite no copo da Bimby as natas, o leite, o açúcar, e as sementes da vagem de baunilha incluindo a vagem e programe 6 minutos, velocidade colher inversa, temperatura 90º. Entretanto demolhe a gelatina em água fria. Quando terminar o tempo da bimbyB retire a vagem do copo e misture a gelatina no leite e programe 1 minuto velocidade 3 para que fique bem dissolvida. Deite o preparado em taças individuais ligeiramente untadas com manteiga. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico durante 8 a 10 horas.
                                Para desenformar passe a lâmina da faca na superfície interior da forma e vire cada uma sobre o prato de servir e regue com molho de morango.

                                _

                                No modo tradicional, abra a vagem longitudinalmente e raspe com o bico de uma faca o interior para extrair as sementes. Introduza o leite, as natas, as sementes da vagem, a vagem e o açúcar num tacho e leve em lume brando até que levante fervura e retire do lume. Entretanto demolhe a gelatina em água fria, retire a vagem da caçarola e misture a gelatina no preparado quente mexendo bem para dissolver.
                                Divida a mistura em formas ligeiramente untadas com manteiga. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico durante 8 a 10 horas.
                                Para desenformar passe a lâmina da faca na superfície interior da forma e vire cada uma sobre o prato de servir e regue com molho de morango.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X