Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
    Lisa eu por acaso gostava de saber a tua opinião sobre esta situação:
    (e as outras q estejam com pachorra p opinar tb podem fazê-lo)

    partindo do princípio q eu coloque a fadinha noutra instituição durante o período de férias do JI onde ela está actualmente, qual a situação q considerarias mais favorável???
    (tendo em conta q boa, não acho nenhuma)

    1-ela frequentar o atl da creche onde andou, onde a priori não terá grandes contactos com a fulana do acontecimento e onde eventualmente encontrará crianças q pertencem ao JI onde anda
    esta é a opção mais cara, mas tb mais perto - mesmo tendo grandes contatos com a fulana como mãe não me sentiria à vontade em deixar o meu filho aí... provavelmente houve conversas sobre o tema.. nunca se sabe e não sei se conseguiria "voltar" a confiar a 100% percebes?

    2-mudá-la p outra instituição q é mais longe mas onde terá em princípio carrinha p a vir buscar à porta (uma mais valia p mim, portanto), mas q à partida já não terá meninos conhecidos e q findo esse período terá q voltar "à base" e q será a solução a manter até à entrada na escola... - as crianças adaptam-se bem a situações novas e conseguem fazer amigos com alguma facilidade mas é normal que ficasse apreensiva nos primeiros dias caso o filhote não conhecesse ninguém mas se tivesse boas referências da instituição e confiasse que seria bem tratado preferia esta a ter que voltar a colocá-lo onde já se passou algo..

    Espero que a minha resposta te ajude a decidir o melhor para ti e para a fadinha.





    O meu atelier.

    Comentar


    • fada não quero desanimar-te, mas já tens um plano caso a escolinha amnhã esteja fechada devido à greve?






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Fada infelizmente na rede pública é mesmo assim... há quem pense que é muito mais barato mas não é assim tanto para quem precisa de pagar o prolongamento, ter de levar o lanche e ainda ter que organizar as férias ou pagar um atl por todos os dias que estão fechados, mais os dias de greve e afins...
        É por isso que até agora tenho feito o sacrificio de pagar a escola do Rafa, está fechada apenas nos feriados e um ou outro dia como a 5ª feira santa e o dia 26 de dezembro, no entanto como onde trabalho também fechamos nestes dias não há problema.
        Sinceramente para mim tê-lo na escola pública sairia mais caro pelos prolongamentos, almoços e lanches (pagas almoço? aqui pagam os pais) mais ter que arranjar atl ou ama para quando a escola estivesse fechada.
        Sei que em muitos sitios não há muita escolha para terem os filhotes mas acredito que seja complicado para grande parte dos pais.
        sim, pago almoço por fora
        outra situação q já pensei é q provavelmente como eles têm q ter seguro, só por esse tempo terei q pagar o seguro anual na outra instituição, e se ela for p a 1ª opção q te falei, como ela já lá andou eu sei, eles são mm rigorosos com isso dos pagamentos
        cheguei a pagar o mês completo e a fadinha em casa 9 dias doente...teria q estar 10 dias seguidos diziam eles
        tantas x noutros meses ela estava 3/4 dias em casa e eu a pagar o mês todo

        Comentar


        • Meninas: queria fazer 1 bolo recheado e coberto de chantilly e ananás e precisava de uma receitinha boa....será q há p aí alguma?????
          Obrigada

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
            sim, pago almoço por fora
            outra situação q já pensei é q provavelmente como eles têm q ter seguro, só por esse tempo terei q pagar o seguro anual na outra instituição, e se ela for p a 1ª opção q te falei, como ela já lá andou eu sei, eles são mm rigorosos com isso dos pagamentos
            cheguei a pagar o mês completo e a fadinha em casa 9 dias doente...teria q estar 10 dias seguidos diziam eles
            tantas x noutros meses ela estava 3/4 dias em casa e eu a pagar o mês todo
            Terás que pagar o seguro em qualquer das instituições pois mesmo na que ela já andou se não frequenta então o seguro já não está ativo. O seguro de cada criança é ativado em cada ano e se não frequenta já não o tem. Seja como for normalmente o valor do seguro não é muito elevado.





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              fada não quero desanimar-te, mas já tens um plano caso a escolinha amnhã esteja fechada devido à greve?
              amanhã????????????????????????????
              tás a falar de quê????????????????'

              olha, o plano é chegar lá e bater com o nariz na porta

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                amanhã????????????????????????????
                tás a falar de quê????????????????'

                olha, o plano é chegar lá e bater com o nariz na porta

                Amanhã há greve geral Fada, o mais certo é as escolas estarem fechadas.





                O meu atelier.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                  Terás que pagar o seguro em qualquer das instituições pois mesmo na que ela já andou se não frequenta então o seguro já não está ativo. O seguro de cada criança é ativado em cada ano e se não frequenta já não o tem. Seja como for normalmente o valor do seguro não é muito elevado.
                  mas lembro-me p.ex q qd ela foi p lá, paguei uma inscrição q já nem sei qt foi...se calhar agora voltam-me a pedir, etc

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                    Amanhã há greve geral Fada, o mais certo é as escolas estarem fechadas.
                    eu pensei q só havia greve nos transportes...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                      mas lembro-me p.ex q qd ela foi p lá, paguei uma inscrição q já nem sei qt foi...se calhar agora voltam-me a pedir, etc
                      Conta com isso e no valor dessa inscrição devia ir incluido o valor do seguro.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        Conta com isso e no valor dessa inscrição devia ir incluido o valor do seguro.
                        pois..."something like that!"

                        mas, diz-me, achas q justamente por eu acreditar q se dv ter falado disso por lá, haverá algum perigo de a fulana voltar a fazer qq investida contra a fadinha?????
                        até pq na altura, lembras-te, cheguei a falar com a DT do sítio

                        ela não "mexe" no atl q eu sei...eu entrava por lá, qd ia lá por a fadinha, mas há sp o perigo de nos almoços ou assim haver qq contacto

                        eiiiiii, até já estou com vertigens!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                          pois..."something like that!"

                          mas, diz-me, achas q justamente por eu acreditar q se dv ter falado disso por lá, haverá algum perigo de a fulana voltar a fazer qq investida contra a fadinha?????
                          até pq na altura, lembras-te, cheguei a falar com a DT do sítio

                          ela não "mexe" no atl q eu sei...eu entrava por lá, qd ia lá por a fadinha, mas há sp o perigo de nos almoços ou assim haver qq contacto

                          eiiiiii, até já estou com vertigens!
                          Eu sei como as pessoas são e sei que nestes casos a fadinha poderá não ser "muito bem recebida"... estás a perceber? Ninguém gosta que se fale mal dela ou que faz isto e aquilo (especialmente se for verdade) e pode ser "intimidante" para a criança caso tenha algum contato com ela ou alguma colega que goste muito da fulana pode "não ser totalmente correta". Infelizmente cheguei a ver situações parecidas e por isso como mãe não conseguiria confiar e ficar segura a 100%. Mas tu melhor que ninguém conheces as pessoas lá de creche talvez possa não ser como eu penso.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            Eu sei como as pessoas são e sei que nestes casos a fadinha poderá não ser "muito bem recebida"... estás a perceber? Ninguém gosta que se fale mal dela ou que faz isto e aquilo (especialmente se for verdade) e pode ser "intimidante" para a criança caso tenha algum contato com ela ou alguma colega que goste muito da fulana pode "não ser totalmente correta". Infelizmente cheguei a ver situações parecidas e por isso como mãe não conseguiria confiar e ficar segura a 100%. Mas tu melhor que ninguém conheces as pessoas lá de creche talvez possa não ser como eu penso.

                            não, não...eu só tenho q te agradecer por estares a ser sincera comigo

                            e dps eu tenho consciência q a fadinha só estará lá um tempo e as colegas da fulana ficarão lá, a trabalhar com ela...e eu sei como são essas coisas
                            mts x as pessoas até podem não concordar, mas
                            e da maneira q as coisas estão

                            se bem q eu (tal como fiz da 1ª x ia estar muuuuuuuuuuito vigilante) e "perguntadeira!" mas...fica aqui sp um mas

                            qt ao resto, o marido vai todos os meses a esse lado pagar a comida da fadinha q é fornecida por eles e vou instruí-lo p sondar...

                            já te contei a solução dele???? meter baixa...como se as coisas estivessem p brincadeiras

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                              não, não...eu só tenho q te agradecer por estares a ser sincera comigo

                              e dps eu tenho consciência q a fadinha só estará lá um tempo e as colegas da fulana ficarão lá, a trabalhar com ela...e eu sei como são essas coisas
                              mts x as pessoas até podem não concordar, mas
                              e da maneira q as coisas estão

                              se bem q eu (tal como fiz da 1ª x ia estar muuuuuuuuuuito vigilante) e "perguntadeira!" mas...fica aqui sp um mas

                              qt ao resto, o marido vai todos os meses a esse lado pagar a comida da fadinha q é fornecida por eles e vou instruí-lo p sondar...

                              já te contei a solução dele???? meter baixa...como se as coisas estivessem p brincadeiras
                              Meter baixa também não me parece solução.. as coisas não estão para brincadeiras...

                              Tenta obter mais informações sobre a outra instituição, tenta saber se alguém que tenha lá os filhotes está satisfeito, como são as pessoas que trabalham lá.. e decide com calma e muita sensatez.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                                Lisa eu por acaso gostava de saber a tua opinião sobre esta situação:
                                (e as outras q estejam com pachorra p opinar tb podem fazê-lo)

                                partindo do princípio q eu coloque a fadinha noutra instituição durante o período de férias do JI onde ela está actualmente, qual a situação q considerarias mais favorável???
                                (tendo em conta q boa, não acho nenhuma)

                                1-ela frequentar o atl da creche onde andou, onde a priori não terá grandes contactos com a fulana do acontecimento e onde eventualmente encontrará crianças q pertencem ao JI onde anda
                                esta é a opção mais cara, mas tb mais perto

                                2-mudá-la p outra instituição q é mais longe mas onde terá em princípio carrinha p a vir buscar à porta (uma mais valia p mim, portanto), mas q à partida já não terá meninos conhecidos e q findo esse período terá q voltar "à base" e q será a solução a manter até à entrada na escola...

                                Eu optaria pela opção 2, mais não seja porque ela podia iludir-se que ia voltar para lá, por voltar a ver os amiguinhos e depois ter de voltar à base e ela apanhar uma desilusão.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X