Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    eu tb fazia bons sem a bimby... LOL mas fermentavam no fogão. Mas nesta casa tenho placa e não dá muito jeito ter de acender e desligar a placa para os fermentar, pois no gás era rápido, como a placa demora a aquecer não é pratico... acho mesmo que o problema é a fermentação no copo da bimby... tou triste...
    MAs a fermentaçao pode ser feita na iogurteira. Eu na bimby so faço a mistura. http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=12442.0
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Ana sempre fiz iogurtes na bimby e sempre ficaram bem. Nao tera sido do leite? Podia estar um bocado passado sei la. Eu faço na bimby e mudo a mistura para fazer a fermentaçao na iogurteira e sempre ficaram optimos.
      pois foi isso que não fiz... o iogurte fermentou no copo da bimby... acho que é isso que corre mal...

      o leite estava OK, abri o pacote na hora...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Ana sempre fiz iogurtes na bimby e sempre ficaram bem. Nao tera sido do leite? Podia estar um bocado passado sei la. Eu faço na bimby e mudo a mistura para fazer a fermentaçao na iogurteira e sempre ficaram optimos.
        Eu também faço assim e tem corrido bem, pode ser mesmo por fermentar dentro do copo da bimby.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Só tentei iogurtes na bimby (fermentando no copo) uma vez e correu muito mal. Ficou espécie de iogurte líquido muito elástico. Eu acho que a iogurteira vale a pena. Nem são assim tão caras. As que o minipreço vende são optimas, muito jeitosinhas e não sao muito caras. Nao me lembro bem o preço, mas foi aí uns 14 euros.

          Também podes fazer iogurtes no forno. Pré-aqueces a temperatura baixa, metes os copinhos e passado umas horas se for preciso ligas mais um bocadinho para mantar a temperatura. Mas se quiseres poupar trabalho compra a iogurteira e pronto
          Eu fiz iogurtes na bimby. Enchi os copos da iogurteira, mas sobrou iogurte e fiz 2 numa mala térmica, bem abafados, o mesmo nº de horas. Os da iogurteira estavam bem sólidos de manhã, enquanto que os da mala térmica estavam meio liquidos e viscosos.
          Anareis, a "minha" iogurteira tem 30 anos e funcemina lindamente, pelo que podes comprar uma das baratuchas, que o efeito é o mesmo!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            MAs a fermentaçao pode ser feita na iogurteira. Eu na bimby so faço a mistura. http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=12442.0
            pois jeitosa, mas eu não tenho iogurteira! LOL estou a ponderar comprar






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Bom dia meninas.

              Eu estou ansiosamente à espera de 4ª feira, vamos de férias duas semanas e meia......estou mesmo a precisar.


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                pois jeitosa, mas eu não tenho iogurteira! LOL estou a ponderar comprar
                Compra que vale a pena. Lembras-te que eu andava a fazer em mala termica com mantas em cima do aquecimento central?? LOL Funcionava mas depois veio o verao...
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  MAs a fermentaçao pode ser feita na iogurteira. Eu na bimby so faço a mistura. http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=12442.0


                  Tenho feito os do livro base (embora invente nos sabores, cumpro a receita base em relação às quantidades de leite, iogurte e leite em pó) e até agora ficaram bons
                  Até a cachopa, que é toda esquesitinha, gostou!!!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Compra que vale a pena. Lembras-te que eu andava a fazer em mala termica com mantas em cima do aquecimento central?? LOL Funcionava mas depois veio o verao...
                    lembro-me claro! Nós já temos uma vida juntas neste tópico! LOL Nós e muitas mais






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Ok, problema dos iogurtes sólidos resolvido, passemos aos liquidos... Li na Gasparzinha que ela fermenta numa garrafa de vidro embrulhada numa manta... Acho que vou fazer o mesmo, nada de copo bimby... Tenho depois de arranjar umas garrafinhas de vrido jeitosas para passar os iogurtes... queria daquelas da compal, essas eram perfeitas! Acho que vou comprar uns compais para ter as garrafas lol






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        lembro-me claro! Nós já temos uma vida juntas neste tópico! LOL Nós e muitas mais
                        LOL
                        A iogurteira é muito pratica e a maioria sao a preços muito porreiros.Vale a pena. A minha custou uns 17 euros.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Ok, problema dos iogurtes sólidos resolvido, passemos aos liquidos... Li na Gasparzinha que ela fermenta numa garrafa de vidro embrulhada numa manta... Acho que vou fazer o mesmo, nada de copo bimby... Tenho depois de arranjar umas garrafinhas de vrido jeitosas para passar os iogurtes... queria daquelas da compal, essas eram perfeitas! Acho que vou comprar uns compais para ter as garrafas lol
                          Há uns iogurtes à venda da Só Natural acho eu que são muito jeitosos para isso. Estes: http://1.bp.blogspot.com/-4nWHRK3AB6...255B1%255D.jpg

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            lembro-me claro! Nós já temos uma vida juntas neste tópico! LOL Nós e muitas mais
                            é mesmo!
                            q romântico...um dia destes já temos q comemorar as 1ªs bodas (como é q se chamam mm q agora não me lembro?)
                            e coisinhas boas é q não iam faltar, LOL

                            Comentar


                            • Bom dia

                              O piolhito já tem as borbulhas a secar

                              Vou ver se faço uns rissois de queijo e fiambre para congelar. Adoro!!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                                é mesmo!
                                q romântico...um dia destes já temos q comemorar as 1ªs bodas (como é q se chamam mm q agora não me lembro?)
                                e coisinhas boas é q não iam faltar, LOL
                                Bodas de prata. Vamos todas celebrar e cada uma leva um petisco




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X