Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Bom dia meninas!
    Hoje de manhã já tive o meu momento alto, o meu iogurte liquido explodiu na cozinha! Sabem quando abrimos uma garrafa de champanhe e aquela treta vai tudo fora?! Pois foi igualzinho.... Alguém sabe explicar pq?! Verteu tudo fora, foi pela banca abaixo...
    Fermentou demasiado?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Bom dia meninas!
      Hoje de manhã já tive o meu momento alto, o meu iogurte liquido explodiu na cozinha! Sabem quando abrimos uma garrafa de champanhe e aquela treta vai tudo fora?! Pois foi igualzinho.... Alguém sabe explicar pq?! Verteu tudo fora, foi pela banca abaixo...
      Biologicamente isso é explicado pela fermentação, degradação de açucares e libertação de CO2 e etanol...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        Fermentou demasiado?
        não sei, eu fiz na bimby, deixei de noite a fermentar e no dia seguinte guarde numa garrafa de litro. O restante foi para outra garrafa mas só encheu metade. Esse bebemos, apesar de acharmos que de sabor não estava lá muito bom, mas deu 2 copos altos e não nos deu nenhuma dor de barriga LOL. Hoje de manhã abri a de litro que estava cheia e aquilo explode! Nem bebi o que sobrou, foi pela banca abaixo...

        Começo a desanimar com os iogurtes na bimby, será por serem fermentados no copo? Nme sei se arrisco comprar a iogurteira






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
          Biologicamente isso é explicado pela fermentação, degradação de açucares e libertação de CO2 e etanol...
          ou seja estragou?! Azedou?






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Hoje de manhã abri a de litro que estava cheia e aquilo explode! Nem bebi o que sobrou, foi pela banca abaixo...

            Começo a desanimar com os iogurtes na bimby, será por serem fermentados no copo? Nme sei se arrisco comprar a iogurteira
            nada de desanimar!!!!
            eu digo-te um bom aproveitamento p eles; fazes outro, igualzinho, p vê se está p explodir mm bem, e mandas p quem????
            p o nosso querido passos coelho...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
              nada de desanimar!!!!
              eu digo-te um bom aproveitamento p eles; fazes outro, igualzinho, p vê se está p explodir mm bem, e mandas p quem????
              p o nosso querido passos coelho...
              Bom dia. Concordo plenamente.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Nme sei se arrisco comprar a iogurteira
                Bom dia meninas (se não fossem vocês nem me lembrava que era sexta feira 13....ui ca medo!!!!)!!!!
                Aninhas, a iogurteira vale bem a pena. Eu tenho uma (já era da minha mãe, deve ter uns 40 anos) e não tenho bimby e faço iogurtes bons

                Agora assim de explosões só mesmo quando faziamos CO2 caseiro para os aquarios....aquilo quando explode não é bonito de se ver

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Bom dia meninas (se não fossem vocês nem me lembrava que era sexta feira 13....ui ca medo!!!!)!!!!
                  Aninhas, a iogurteira vale bem a pena. Eu tenho uma (já era da minha mãe, deve ter uns 40 anos) e não tenho bimby e faço iogurtes bons

                  Agora assim de explosões só mesmo quando faziamos CO2 caseiro para os aquarios....aquilo quando explode não é bonito de se ver
                  eu tb fazia bons sem a bimby... LOL mas fermentavam no fogão. Mas nesta casa tenho placa e não dá muito jeito ter de acender e desligar a placa para os fermentar, pois no gás era rápido, como a placa demora a aquecer não é pratico... acho mesmo que o problema é a fermentação no copo da bimby... tou triste...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    eu tb fazia bons sem a bimby... LOL mas fermentavam no fogão. Mas nesta casa tenho placa e não dá muito jeito ter de acender e desligar a placa para os fermentar, pois no gás era rápido, como a placa demora a aquecer não é pratico... acho mesmo que o problema é a fermentação no copo da bimby... tou triste...
                    Epá....afinal a bicha não é assim tão maravilhosa
                    Compras uma iogurteira e ficas com o problema resolvido.

                    Hoje vou fazer as bolinhas de atum da lótus, já fizeste?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Epá....afinal a bicha não é assim tão maravilhosa
                      Compras uma iogurteira e ficas com o problema resolvido.

                      Hoje vou fazer as bolinhas de atum da lótus, já fizeste?
                      mas isso eu já tinha concluido ao tempo! lol Mas gosto dela e dou-lhe uso todo o santo dia! Faço muitas coisas em casa com ela, por exemplo esta semana fiz a granola e está mesmo 5*. E quando faço coisas são sempre elogiadas. Agora acho que não tem a fama que lhe pintam! LOL Tenho de ser sincera...

                      ainda não fiz, vou dedicar-me a isso amanhã... Guardo sempre um tempinho ao fds par essas coisas, para ir usando durante a semana. Faço sempre pão e sopa para congelar e uma refeição ou outra para ser mais pratico à semana. Queria tb fazer queques para estrear as minhas novas forminhas! E tenho morangos congelados e banana a ver se me aventuro nos gelados!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        mas isso eu já tinha concluido ao tempo! lol Mas gosto dela e dou-lhe uso todo o santo dia! Faço muitas coisas em casa com ela, por exemplo esta semana fiz a granola e está mesmo 5*. E quando faço coisas são sempre elogiadas. Agora acho que não tem a fama que lhe pintam! LOL Tenho de ser sincera...

                        ainda não fiz, vou dedicar-me a isso amanhã... Guardo sempre um tempinho ao fds par essas coisas, para ir usando durante a semana. Faço sempre pão e sopa para congelar e uma refeição ou outra para ser mais pratico à semana. Queria tb fazer queques para estrear as minhas novas forminhas! E tenho morangos congelados e banana a ver se me aventuro nos gelados!
                        Eu este fds vou buscar a minha máquina do pão antiga e assim ponho as 2 a funcionar e depois cozo no forno (vou fazer pão de leite e pão com chouriço)!
                        Pois eu sou cagona, não tenho bimba mas tenho 2 mfp :P

                        E as bolinhas de atum vão sair é já para o meu almoço (eu mando-vos umas pra prova )

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Eu este fds vou buscar a minha máquina do pão antiga e assim ponho as 2 a funcionar e depois cozo no forno (vou fazer pão de leite e pão com chouriço)!
                          Pois eu sou cagona, não tenho bimba mas tenho 2 mfp :PE as bolinhas de atum vão sair é já para o meu almoço (eu mando-vos umas pra prova )
                          cagona!
                          vou então ponderar a iogurteira e dar mais uma oportunidade aos iogurtes LOL a do jumbo é baratinha e jeitosa. Vou optar por essa






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            eu tb fazia bons sem a bimby... LOL mas fermentavam no fogão. Mas nesta casa tenho placa e não dá muito jeito ter de acender e desligar a placa para os fermentar, pois no gás era rápido, como a placa demora a aquecer não é pratico... acho mesmo que o problema é a fermentação no copo da bimby... tou triste...
                            Só tentei iogurtes na bimby (fermentando no copo) uma vez e correu muito mal. Ficou espécie de iogurte líquido muito elástico. Eu acho que a iogurteira vale a pena. Nem são assim tão caras. As que o minipreço vende são optimas, muito jeitosinhas e não sao muito caras. Nao me lembro bem o preço, mas foi aí uns 14 euros.

                            Também podes fazer iogurtes no forno. Pré-aqueces a temperatura baixa, metes os copinhos e passado umas horas se for preciso ligas mais um bocadinho para mantar a temperatura. Mas se quiseres poupar trabalho compra a iogurteira e pronto

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Só tentei iogurtes na bimby (fermentando no copo) uma vez e correu muito mal. Ficou espécie de iogurte líquido muito elástico. Eu acho que a iogurteira vale a pena. Nem são assim tão caras. As que o minipreço vende são optimas, muito jeitosinhas e não sao muito caras. Nao me lembro bem o preço, mas foi aí uns 14 euros.

                              Também podes fazer iogurtes no forno. Pré-aqueces a temperatura baixa, metes os copinhos e passado umas horas se for preciso ligas mais um bocadinho para mantar a temperatura. Mas se quiseres poupar trabalho compra a iogurteira e pronto
                              a do jumbo tb custa isso mais coisa menos coisa... Vou optar por comprar, tenho o bihorário, o forno tb não dá jeito... E sabes acho que fiz mal outra coisa, guardei o iogurte numa daqelas garrafas de iogurte liquido de litro e acho que o facto de serem de plástico não ajudou à festa...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                não sei, eu fiz na bimby, deixei de noite a fermentar e no dia seguinte guarde numa garrafa de litro. O restante foi para outra garrafa mas só encheu metade. Esse bebemos, apesar de acharmos que de sabor não estava lá muito bom, mas deu 2 copos altos e não nos deu nenhuma dor de barriga LOL. Hoje de manhã abri a de litro que estava cheia e aquilo explode! Nem bebi o que sobrou, foi pela banca abaixo...

                                Começo a desanimar com os iogurtes na bimby, será por serem fermentados no copo? Nme sei se arrisco comprar a iogurteira
                                Ana sempre fiz iogurtes na bimby e sempre ficaram bem. Nao tera sido do leite? Podia estar um bocado passado sei la. Eu faço na bimby e mudo a mistura para fazer a fermentaçao na iogurteira e sempre ficaram optimos.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X