Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o bolo que estive a fazer esta noite...bolos quadrados pa mim é um desatino...não me consigo entender com as arestas, gostava de as ter mto salientes e perfeitas, mas não consegui. O bolo tb era mto fofo e o creme de chocolate preto um pouco escorregadio....mas aqui fica:


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • pocafinha apesar de não estar perfeito acho que ficou bastante razoável. Eu gostei do resultado.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Ana Reis Um dia muito feliz é o que te desejo!!!!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Ana Reis Um dia muito feliz é o que te desejo!!!!!
          Boa lembradura!! um beijo grande pa toda a familia Ana Reis!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            pocafinha apesar de não estar perfeito acho que ficou bastante razoável. Eu gostei do resultado.
            obg! os meus bolos redondos ficam mais perfeitinhos...os quadrado...:s nem por isso, baaahhhh

            Comentar


            • Anocas, as maiores felicidades para vocês e um dia muito, muito feliz.

              Pocafinha, os meus bolos quadrados ou rectangulares também me dão esse problema... Não sei o que fazer. Estou a pensar em começar a cobrir com o buttercream, vi um pelo FB que estava com óptimo aspecto, mesmo muito lisinho, e deixá-lo bastante tempo no frio para que fique mais sólido, e penso que desta forma consiga que as arestas fiquem mais perfeitas. Penso eu.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                Anocas, as maiores felicidades para vocês e um dia muito, muito feliz.

                Pocafinha, os meus bolos quadrados ou rectangulares também me dão esse problema... Não sei o que fazer. Estou a pensar em começar a cobrir com o buttercream, vi um pelo FB que estava com óptimo aspecto, mesmo muito lisinho, e deixá-lo bastante tempo no frio para que fique mais sólido, e penso que desta forma consiga que as arestas fiquem mais perfeitas. Penso eu.
                olha, buttercream é uma coisa q nunca fiz pk acho q aquele q se põe no bolo de bolacha q eu nao gosto mesmo nada! mas diz-me como fazes o teu, pode ser q eu experimente... e obg pela partilha. Se calhar o bolo é recheado e coberto e dpois posto no frigorifico e só depois coberto com as pasta, será issso?

                Comentar


                • Não é modéstia nenhuma, o bolinho está muito bonito, parabéns!!

                  Como fizeste esta forma, tens uma forma assim ou aparaste? Queria tentar fazer um bolo-barbie para a minha filha e esta seria a forma do vestido, mas não sei como fazer... podes dar-me uma dicas?

                  Obrigada

                  Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  desculpem a falta de modéstia mas..acho q ficou tão fofi

                  www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
                    Não é modéstia nenhuma, o bolinho está muito bonito, parabéns!!

                    Como fizeste esta forma, tens uma forma assim ou aparaste? Queria tentar fazer um bolo-barbie para a minha filha e esta seria a forma do vestido, mas não sei como fazer... podes dar-me uma dicas?

                    Obrigada
                    http://www.youtube.com/watch?v=niB2U...ayer_embedded#!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Espetacular adorei as dicas





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Obrigada

                        www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                        Comentar


                        • neste fim-de-semana sairam umas bolachinhas hungaras mto boas recheadas com marmelada, uns bolinhos de arroz, umas calzone, e vai sair hoje umas bolachinhas de limão (cá em casa são as preferidas) e uns filetes de bacalhau feitos no forno (já comprei congelado e prontos). à noite borrego grelhado com batata cozida, alho e oregãos e salada

                          Comentar


                          • acabei de partir o dispara biscoitos!!! tenho um polux perto, não sei se invista e compre um da tescoma... não sei o q faça, tb nunca me entendi bem com aquilo mas acho q começava a gostar do bicho...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                              acabei de partir o dispara biscoitos!!! tenho um polux perto, não sei se invista e compre um da tescoma... não sei o q faça, tb nunca me entendi bem com aquilo mas acho q começava a gostar do bicho...
                              Comprei um igual a este pq vi numa loja de comércio tradicional baratinho e fiquei triste! As primeiras bolachas ficaram lindas e soltaram-se bem da maquina, aderiam logo ao tapete de silicone, depois ficavam pegadas à máquina. Para fazer uma dose de biscoitos demorei imenso tempo, porque ora levava a máquina com a massa dentro ao congelador um bocadinho para ver se resultada e lá se soltavam, mas rapidamente voltava ao mesmo, ora juntava um pouco de leite à massa, também resultou mas por pouco tempo. Da próxima vez experimento outra receita qualquer e mudo a marca dos ingredientes porque com a rapidez com que fiz aquela fornada de biscoitos não dá o gosto para o desgosto. Com as experiência que tive com este não aconselho, mas se calhar a culpa até era minha, não sei. Acho que o Lidl já vendeu igual ao meu e houve alguém aqui que desaconselhou também, eu é que não sabia

                              Acho que os (totalmente) verticais são melhores, tipo o que vende a Luísa Alexandra. Esse da tescoma é de plástico, não será frágil também?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Comprei um igual a este pq vi numa loja de comércio tradicional baratinho e fiquei triste! As primeiras bolachas ficaram lindas e soltaram-se bem da maquina, aderiam logo ao tapete de silicone, depois ficavam pegadas à máquina. Para fazer uma dose de biscoitos demorei imenso tempo, porque ora levava a máquina com a massa dentro ao congelador um bocadinho para ver se resultada e lá se soltavam, mas rapidamente voltava ao mesmo, ora juntava um pouco de leite à massa, também resultou mas por pouco tempo. Da próxima vez experimento outra receita qualquer e mudo a marca dos ingredientes porque com a rapidez com que fiz aquela fornada de biscoitos não dá o gosto para o desgosto. Com as experiência que tive com este não aconselho, mas se calhar a culpa até era minha, não sei. Acho que o Lidl já vendeu igual ao meu e houve alguém aqui que desaconselhou também, eu é que não sabia

                                Acho que os (totalmente) verticais são melhores, tipo o que vende a Luísa Alexandra. Esse da tescoma é de plástico, não será frágil também?

                                o meu era do LIdl e durou mto pouco mesmo!!! :S foi usado menos de 10 x de certeza pk os miudos até me costumam pedir bolachas com uns cortadores de dinossauros que tenho. Vou investigar o da Luisa Alexandra, alguma menina q me possa dizer tb de sua justiça? Onde se compra esse q a Luisa Alexandra aconselha?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X