Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá, beijos para todas, energias para quem precisa e bons cozinhados!

    Dia 27 há festa da terrinha e os meus pais resolveram fazer um almoço que servirá também de comemoração do nascimento do meu sobrinho (que, a propósito, já está em casa desde a semana passada e é um giraço ).
    Já sei que vou ter de levar uns docinhos e decidi fazer a minha torta de ovos moles e talvez uma tarte de amêndoa. Geralmente faço com base de massa folhada, bage cremin e a amêndoa por cima, mas encontrei esta receita que me parece ser deliciosa, mas talvez um pouco seca. O que acham?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • acho boa a ideia mas gosto mais da tua.
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Olá, beijos para todas, energias para quem precisa e bons cozinhados!

        Dia 27 há festa da terrinha e os meus pais resolveram fazer um almoço que servirá também de comemoração do nascimento do meu sobrinho (que, a propósito, já está em casa desde a semana passada e é um giraço ).
        Já sei que vou ter de levar uns docinhos e decidi fazer a minha torta de ovos moles e talvez uma tarte de amêndoa. Geralmente faço com base de massa folhada, bage cremin e a amêndoa por cima, mas encontrei esta receita que me parece ser deliciosa, mas talvez um pouco seca. O que acham?
        Oi... boas notícias as do teu sobrinho... k bom...

        em relação á tarte, não sei a receita da tua, mas essa que encontraste é muito boa.. logo tenho "encomenda" de uma....

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
          Oi... boas notícias as do teu sobrinho... k bom...

          em relação á tarte, não sei a receita da tua, mas essa que encontraste é muito boa.. logo tenho "encomenda" de uma....
          Obrigada, Sara
          A minha receita é muito simples: uma base de massa folhada, creme pasteleiro por cima, a amêndoa com um bocadinho de manteiga derretida e forno até tostar. Depois pincelo com gel para dar brilho.
          Esta ficará mais tipo bolo crocante, não é? Não será muito seca?
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Lótus, essa receita é deliciosa!!!! A minha mãe faz uma que é de chorar! Não fica muito seco porque a parte de cima fica caramelizada e a junção da base mais seca com a parte de cima é óptima, é deliciosa mesmo! Não conheço a tua, mas esta é muito muito boa!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Lótus, essa receita é deliciosa!!!! A minha mãe faz uma que é de chorar! Não fica muito seco porque a parte de cima fica caramelizada e a junção da base mais seca com a parte de cima é óptima, é deliciosa mesmo! Não conheço a tua, mas esta é muito muito boa!
              A Sara recomenda, tu recomendas, está decidido!
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Não estou a conseguir citar-te, Lótus. Estás a ver esta foto? A receita da minha mãe (que nunca fiz, para ser sincera, mas posso-lhe pedir a receita) fica assim, aquela camadinha que parece um creme por baixo da amêndoa (estás a ver? lol) acaba por não fazer da tarde muito seca.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Não estou a conseguir citar-te, Lótus. Estás a ver esta foto? A receita da minha mãe (que nunca fiz, para ser sincera, mas posso-lhe pedir a receita) fica assim, aquela camadinha que parece um creme por baixo da amêndoa (estás a ver? lol) acaba por não fazer da tarde muito seca.
                  Consegui ver, sim. Tem um ar mesmo delicioso, o creme parece toffee
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Consegui ver, sim. Tem um ar mesmo delicioso, o creme parece toffee
                    é mesmo deliciosa... a massa da base é um pouco húmida e depois a parte da amêndoa é crocante... muito bom mesmo... podes fazer k não te vais arrepender.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      nao. O grande segredo do buttercream dos americanos (e n so) é q usam gordura vegetal. Tb usam leite ou água além da manteiga e do açúcar. Qt ao aroma, podes por o q quiseres, n apenas baunilha.

                      olha, eu cá, desde q experimentei uma vez pôr natas, th feito sempre assim . Fica tão bom

                      n tenho medidas. apenas tudo a olho mas ponho manteiga e bato um pc, dps o açúcar e a essencia. Dps, vou pondo natas aos poucos, em vez de usar leite ou água(q tb ja experimentei). O sabor fica mt melhor pq n sabe tanto a manteiga, n fica mt enjoativo( a n ser q se coma 1kg daquilo lol) e serve perfeitamente para barrar o bolo antes da pasta


                      ah, e sim!Convém levar ao frigorífico algum tempo antes da pasta para q o creme se torne mais firme
                      Obrigada pela dica, Dy.

                      Comentar


                      • Olá!
                        Eu tenho o dispara bisacoitos do LIDL e nem sem sei... a primeira vez correu super bem, a segunda uma c*g*d* e à terceira parti uma peça do dito que colei com super cola. Entretanto queria voltar a experimentar a ver se funciona colado mas nunca me apetece...





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Lótus, essa receita é deliciosa!!!! A minha mãe faz uma que é de chorar! Não fica muito seco porque a parte de cima fica caramelizada e a junção da base mais seca com a parte de cima é óptima, é deliciosa mesmo! Não conheço a tua, mas esta é muito muito boa!
                          quero a receita...jáááá´!! LOL
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            quero a receita...jáááá´!! LOL
                            Hoje já não falo com a mummy. Amanhã, deixo aqui, sim? é muito muito boa! Experimentem que não se arrependem.

                            Comentar


                            • Bom dia, meninas.

                              Comentar


                              • Bom dia!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X