Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    evian (02-10-2010)Couve penca??? Num sei mas posso perguntar mais logo a minha amiga... Mas a feijoada a brasileira nao leva so a couve mineira salteada?? Qué tipo couve de caldo verde?


    Aí é que está. Pelo que percebi, couve mineira chama-se ao modo como se faz. O tipo de couve utilizado é a couve manteiga, também chamada de penca :ermm:




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      mãede3 (02-10-2010)Bom dia. Também cá estou. Hoje ao almoço sou só eu, o Pedro e a Matilde. Já temperei 2 pernas de frango com azeite, limão, sal, cominhos em pó, pimenta, tomilho seco e pus um bocadinho de pimento vermelho e verde em volta. Depois ponho noutra assadeira umas batatinhas, normais para o Pedro e batata doce para mim, com um pouco de azeite e noz moscada. Vocês quando fazem assim um frango ligam a resistência de cima do forno (é que a minha como já tinha dito, não dá para desligar). E depois tapam a assadeira com folha de alumínio ou não? beijocas


      Eu quando faço comida no forno, utilizo o modo tradicional (pelo menos é o nome que lhe dão no meu fogão). O simbolo são 2 riscos na horizontal paralelos.



      Faço sempre a 180º e raramente coloco a folha de aluminio, a menos que a receita assim o indique. Demora mais tempo, é verdade, mas acho que com a folha de aluminio fica mais cozido do que assado e, por isso, opto por não colocar.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Bom dia Evian, Madrinha e Mãe de 3! :P



        Pois bem, o cromo do boss agora anda mais por aqui pelos meus lados, é que colocaram uma funcionária nova na loja e ele anda no controle!



        Eu já comi a minha dose de pipocas e nós estamos bem!



        Vocês começam logo o dia a falar em cozinhados, que me deixam com imenso apetite! :hehe:



        Eu também cozinho no forno sem alumínio, Mãe de 3 se colocares a 180º ou 200º a resistência de cima liga-se de vez em quando, pelo menos no forno é assim! Se colocar a 250º, ela permanece ligada e "esturra-te" o frango!



        Ontem esta cabeça de grávida esqueceu-se de descongelar a carne para o jantar! :w00t:

        Conclusão o maridinho levou-me a jantar fora!



        Tenho de ver se me esqueço mais vezes!:P



        Depois do restaurante fomos dar uma volta por lojas de bebés, acho que se bebecas decidir não se mostrar no dia 6 que vai dar uma coisinha má à minha família, está tudo à espera de saber se compra azul ou rosa! :P



        Beijocas a todas, se não "falarmos" mais!

        :smooch:



        Bom fim de semana!


        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Suserra (02-10-2010)Bom dia Evian, Madrinha e Mãe de 3! :P



          Pois bem, o cromo do boss agora anda mais por aqui pelos meus lados, é que colocaram uma funcionária nova na loja e ele anda no controle!



          Eu já comi a minha dose de pipocas e nós estamos bem!



          Vocês começam logo o dia a falar em cozinhados, que me deixam com imenso apetite! :hehe:



          Eu também cozinho no forno sem alumínio, Mãe de 3 se colocares a 180º ou 200º a resistência de cima liga-se de vez em quando, pelo menos no forno é assim! Se colocar a 250º, ela permanece ligada e "esturra-te" o frango!



          Ontem esta cabeça de grávida esqueceu-se de descongelar a carne para o jantar! :w00t:

          Conclusão o maridinho levou-me a jantar fora!



          Tenho de ver se me esqueço mais vezes!:P



          Depois do restaurante fomos dar uma volta por lojas de bebés, acho que se bebecas decidir não se mostrar no dia 6 que vai dar uma coisinha má à minha família, está tudo à espera de saber se compra azul ou rosa! :P



          Beijocas a todas, se não "falarmos" mais!

          :smooch:

          Bom fim de semana!


          Bom dia, Su!



          Funcionária nova?! :w00t: Mas aí? É só para fazer o Sábado à tarde?



          Tenho de usar esse truque de me esquecer de descongelar as coisas... :hehe: Este fim de semana, pouco vou fazer. O marido vai fazer a maior parte das refeições.



          Está a custar-me imenso estar em pé, por causa das dores nas pernas... só vou fazer um arroz de pato e a dita sobremesa e "mai" nada!



          Ele também já disse que não lhe apetece estar o fim de semana nteiro a cozinhar, por isso se não houver sobras suficientes para 2 refeições, vamos comer fora :hehe:



          Nunca mais voltaste a vomitar?



          Com o fim de semana prolongado até o dia 6, vai chegar mais depressa



          Já decidiram o carrinho que vão comprar? Se fôr menina não comprem rosa! Se depois quiserem outro bebé e vier um rapazolas, vai ter de andar de carrinho rosa :hehe:



          E como está a tua cunhada?




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            mãede3 (02-10-2010)Bom dia. Também cá estou. Hoje ao almoço sou só eu, o Pedro e a Matilde. Já temperei 2 pernas de frango com azeite, limão, sal, cominhos em pó, pimenta, tomilho seco e pus um bocadinho de pimento vermelho e verde em volta. Depois ponho noutra assadeira umas batatinhas, normais para o Pedro e batata doce para mim, com um pouco de azeite e noz moscada. Vocês quando fazem assim um frango ligam a resistência de cima do forno (é que a minha como já tinha dito, não dá para desligar). E depois tapam a assadeira com folha de alumínio ou não? beijocas


            Eu ligo sempre em cima e em baixo e ponho em lume medio...se começar a tostar em demasia é que coloco a folha de aluminio.

            O franguinho vai ficar uma delicia!!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Os da bogaboo da para mais tarde mudar só a parte da capota colorida por exemplo e trocar de cor....
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olá meninas. Pois, é verdade, fica cozido!!!SEcalhar o problema também era esse, tanto tempero para nada!!!BAHHHH já o pus no forno a 180 para fazer lentamente. Acho que vou cozer arroz, não me apetece descascar batatas LOOOOL ai a peguiça



                beijinhos grandes



                PS- oh SU!!!Uma amiga minha , tem um ovo na NURSE que reclina!!!aquilo pareceu-me mesmo muito bem, pois ºe intermédio entre alcofa e ovo, quando o bebé dorme, reclina.se. Já agora investiga. Beijocas




                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  PipocaeMiguel (02-10-2010)
                  Suserra (02-10-2010)Bom dia Evian, Madrinha e Mãe de 3! :P

                  Pois bem, o cromo do boss agora anda mais por aqui pelos meus lados, é que colocaram uma funcionária nova na loja e ele anda no controle!


                  Bom dia, Su!

                  Funcionária nova?! :w00t: Mas aí? É só para fazer o Sábado à tarde?

                  Tenho de usar esse truque de me esquecer de descongelar as coisas... :hehe: Este fim de semana, pouco vou fazer. O marido vai fazer a maior parte das refeições.

                  Está a custar-me imenso estar em pé, por causa das dores nas pernas... só vou fazer um arroz de pato e a dita sobremesa e "mai" nada!

                  Ele também já disse que não lhe apetece estar o fim de semana nteiro a cozinhar, por isso se não houver sobras suficientes para 2 refeições, vamos comer fora :hehe:

                  Nunca mais voltaste a vomitar?

                  Com o fim de semana prolongado até o dia 6, vai chegar mais depressa

                  Já decidiram o carrinho que vão comprar? Se fôr menina não comprem rosa! Se depois quiserem outro bebé e vier um rapazolas, vai ter de andar de carrinho rosa :hehe:

                  E como está a tua cunhada?


                  Olha Madrinha, lê com atenção o que sublinhei, a funcionária é para a loja de roupa, aqui chamo stand!

                  Ai, ai essa cabeça anda mesmo a perder neurónios! :lol:

                  É mesmo verdade, nunca mais vomitei, já nem sei o que isso é!



                  Sim, vamos mesmo ficar com o Trio Living Romantic da Chicco, este é preto e cinza, dá para qualquer sexo!

                  Ficou-nos por 465€, não foi mau negócio, é um trio com auto fix! (Custava 589€, e até 599€ nalgumas lojas! )



                  A minha cunhada está bem, está de baixa em casa sem fazer nenhum! :hehe:



                  As melhoras para as dores nas pernas e viva os maridos cozinheiros! :P


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Suserra (02-10-2010)



                    Olha Madrinha, lê com atenção o que sublinhei, a funcionária é para a loja de roupa, aqui chamo stand!



                    Ai, ai essa cabeça anda mesmo a perder neurónios! :lol:



                    É mesmo verdade, nunca mais vomitei, já nem sei o que isso é!



                    Sim, vamos mesmo ficar com o Trio Living Romantic da Chicco, este é preto e cinza, dá para qualquer sexo!



                    Ficou-nos por 465€, não foi mau negócio, é um trio com auto fix! (Custava 589€, e até 599€ nalgumas lojas! )



                    A minha cunhada está bem, está de baixa em casa sem fazer nenhum! :hehe:



                    As melhoras para as dores nas pernas e viva os maridos cozinheiros! :P


                    Podes crer! E olha que se recuperam alguns à medida que o bebé fôr crescendo, mas não todos :crazy:



                    Sim, de facto o negócio foi bom. Foi por isso, que na altura também optamos pelo carrinho da Chicco (uma promoção qualquer, com um preço óptimo). Espero que venham a gostar...



                    E agora, já sentes o piolho/a diariamente? O papá também já consegue sentir?










                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Pipoquita, couve penca é a couve do caldo verde, também conhecida como couve-alta
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Flor_de_Lótus (02-10-2010)Pipoquita, couve penca é a couve do caldo verde, também conhecida como couve-alta


                        Alguém iluminado! :lol:



                        Obrigada, Flôr!




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          PipocaeMiguel (02-10-2010)

                          Podes crer! E olha que se recuperam alguns à medida que o bebé fôr crescendo, mas não todos :crazy:



                          Sim, de facto o negócio foi bom. Foi por isso, que na altura também optamos pelo carrinho da Chicco (uma promoção qualquer, com um preço óptimo). Espero que venham a gostar...



                          E agora, já sentes o piolho/a diariamente? O papá também já consegue sentir?
                          Nós achamos que foi um bom investimento vs o material de outras marcas....



                          E sim, sinto-o a mexer quando estou aqui sentada a comer pipocas e mais à noite, quando estou descansada em casa, deitadinha!

                          O papá também já sentiu, e ficou todo babado! :P


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Qual é que é o teu feeling? Menino ou menina?




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              PipocaeMiguel (02-10-2010)Qual é que é o teu feeling? Menino ou menina?
                              Não sei Madrinha! :unsure:



                              Sabes é muita "pressão" por parte da família! :P



                              Sabes dos 2 lados, é só pilas!

                              Só tenho primos rapazes, tenho 1 irmão, o marido tem 1 irmão, a sogra tem o 1º neto, rapaz, a minha mãe vai ter o 1º neto rapaz, TODOS querem uma menina!



                              Tás a ver a responsabilidade?! :lol:



                              Pelo formato da barriga muita gente diz que é moçoila, e obviamente pela parte dos enjoos!



                              A minha mãe quando liga já diz, como te sentes?

                              Estás bem? E a menina?



                              Eu estou ansiosa por 4ª feira, pensem todas em mim, às 16h00 do dia 6, e pensamentos positivos e de preferência pensem em "pernas abertas" :hehe:



                              Nem quero imaginar, se o bebecas não se mostra!!!!!!!


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Madrinha e restantes meninas!



                                Vou-me pirar, vou desligar o pc, arrumar tudo e vou de weekend!



                                Tenho fomeca, vamos lá ver que pitéu preparou a sogrinha!



                                Bom fim de semana a todas!



                                bye, bye!





                                FUI


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X