Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    miosotis (09-10-2010)As bolachas são de especiarias (gengibre, cominhos, cravinho, noz moscada e canela)



    Pipoca, aquilo cor-de-rosa é uma caneta de gel da Vahiné mas é uma porcaria porque aquilo não seca, pelos vistos. Foi a primeira vez que usei e pensei que aquilo secasse, mas não secou, e quando guardei as bolachas ficaram todas lambuzadas e coladas umas às outras.


    Foi na bimba?! É que a tradicional eu tenho...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Tb congelo muita coisa. O que não aprecio é o arroz... Só se for para depois juntar a uma feijoada (outra coisa que rende bem e dá jeito congelar)...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        miosotis (09-10-2010)As bolachas são de especiarias (gengibre, cominhos, cravinho, noz moscada e canela)



        Pipoca, aquilo cor-de-rosa é uma caneta de gel da Vahiné mas é uma porcaria porque aquilo não seca, pelos vistos. Foi a primeira vez que usei e pensei que aquilo secasse, mas não secou, e quando guardei as bolachas ficaram todas lambuzadas e coladas umas às outras.


        Já sei quais são... comprei para escrever neste bolo de aniversário e secou 2/3 dias depois :crazy: O que vale é que eu comecei a fazer os cubos com 1 semana de antecedência para também eles secarem...




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          mãede3 (09-10-2010)Vocês nem me falem do Natal...nem me fa-lem-do -Na-tal...


          Eu também estou numa de nem pensar nele...:-s




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Obrigada a todas pelas dicas.



            Desta vez vou mesmo congelar, pois não quero andar stressada com jantares quando o bebé nascer. A sopa continuarei a fazer, em último caso, a minha mãe faz-me.



            Pelo que percebi, a comida com molhanga fica boa. Vou seguir as vossas dicas e começar a cozinhar esta semana.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Bom dia giras!!

              Está um domingo lindo!!! De céu azulissimo e sol resplandecente!

              Vá roam-se de inveja lol...ou pensam que sou so eu a sofrer quando voces andam aí com 40 graus e eu aqui com tempo cocó?? :w00t:



              Ontem fiz arroz do mar e sobrou bastante por isso hoje vou reciclar para o almoço. O jantar deve ser fora pois vamos sair com amigos.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                evian (10-10-2010)Bom dia giras!!



                Está um domingo lindo!!! De céu azulissimo e sol resplandecente!



                Vá roam-se de inveja lol...ou pensam que sou so eu a sofrer quando voces andam aí com 40 graus e eu aqui com tempo cocó?? :w00t:



                Ontem fiz arroz do mar e sobrou bastante por isso hoje vou reciclar para o almoço. O jantar deve ser fora pois vamos sair com amigos.


                Bom dia Presidenta! Hoje o sol também deu o ar da sua graça Mas foi uma noite "cocó"! :w00t:



                Blogue actualizado com várias receitas. Hoje sai uma feijoada à brasileira para o almoço :yum:




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  hoje saem comidinhas no forno de inverno faço montanhas de comida ao domingo para desenrascar durante os jantares da proxima semana:







                  - bacalhau com puré no forno (bacalhau desfiado com molho bechamel em refogado de alho francês, cebola, alho, espinafres e mostarda de dijon)



                  - bifes de frango recheados (com queijo brie, tomate cereja e oregão)com batatinha assada e cebolinhas assadas acompanhados de espargos salteados



                  -coxas de frango com mel e limao



                  - bolo de cenoura







                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    PipocaeMiguel (10-10-2010)
                    mãede3 (09-10-2010)Vocês nem me falem do Natal...nem me fa-lem-do -Na-tal...


                    Eu também estou numa de nem pensar nele...:-s


                    O Natal aqui em casa é assim: eu já nem me ofereço para cozinhar o que seja...acontece que eu ao contrário dos 99% de portugueses, acho uma chatice comer bacalhau cozido com couves no jantar de Natal...um dos Natais, anunciei que esse ano ia encomendar comida já feita mas que seria um bacalhau diferente...resposta de um familiar: "ai mas no Natal é bacalhau com couves que se come, faz lá o que quiseres, mas eu para mim levo bacalhau cozido para eu comer...." agradável, não??????? Então invariavelmente os nossos Natais são caracterizados por tachos, panelas e travessas e caixas na minha cozinha que não são meus, pois a minha sogra é que traz a comida já feita...depois no dia de Natal a mesma coisa, ela traz já o almoço feito. Isto para 99% das pessoas seria fantástico...pois eu ODEIO. Estar na minha casa a comer as coisas que um convidado trouxe porque eu desisti de ter voto nesta matéria para não me chatear mais. No final do dia 25, tendo o rés do chão da casa de pantanas depois da wii não ter parado de funcionar toda a tarde e de eu não ter parado de lavar tachos e travessas à mão mais tudo aquilo que não coube na máquina, começa a arrumação no frigorifico dos restos. Eu ODEIO restos. E empandeiro o mais que posso para a minha mãe. E depois é sempre a mesma conversa: mas fica cá com isto que vocês depois comem...e eu: não não comemos, acaba por ir para o lixo, detesto restos...e lá vão as minhas caixas porta fora com os restos da comida para a casa da minha mãe e da minha sogra e eu fico com 3 miúdos e uma casa para limpar no dia 26. O espirito vai-se todo...o que eu embirro com o Natal!!!!

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Olá!

                      Eu gostava de ter paciência para fazer comidas e congelar... muitas vezes durante a semana chego em cima da hora do jantar e depois acabamos por comer quase sempre o mesmo :w00t:

                      Vou ver se começo a tirar algumas das vossas ideia





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Jukas (09-10-2010)
                        miosotis (09-10-2010)As bolachas são de especiarias (gengibre, cominhos, cravinho, noz moscada e canela)







                        Pipoca, aquilo cor-de-rosa é uma caneta de gel da Vahiné mas é uma porcaria porque aquilo não seca, pelos vistos. Foi a primeira vez que usei e pensei que aquilo secasse, mas não secou, e quando guardei as bolachas ficaram todas lambuzadas e coladas umas às outras.






                        Foi na bimba?! É que a tradicional eu tenho...


                        Jukas, é uma receita tradicional mas eu fiz na bimba. Sou preguiçosa, faço tudo lá.

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          https://<a href="http://img337.image...<br /> <br />



                          O bolo de hoje. Está a arrefecer.

                          Comentar


                          • RE: T&#243;pico do Almo&#231;o/Jantar da Pipoca

                            https://<a href="http://img221.image...geShack.us</a>



                            o jantar de hoje que já está no forno!!!nunca experimentei red fish, vamos a ver!!!

                            Comentar


                            • RE: T&#243;pico do Almo&#231;o/Jantar da Pipoca

                              Agora o imageshack dá-me sempre 2 fotos , desculpem lá!!!!LOL

                              Comentar


                              • RE: T&#243;pico do Almo&#231;o/Jantar da Pipoca

                                mãede3 o bolo parece :eat: delicioso...

                                Já comi red fish... come-se mas não adorei (era cozido) :hehe: no entanto o tabuleiro está bem bonito





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X