Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Bom dia a todas!



    Hoje para o almoço vai sair uma saladinha morna de massa e canónigos; para a sobremesa marmelos assados.



    Para o jantar, ainda não decidi :doze:



    E amanhã vou fazer um bolo de laranja!






    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Bom dia jeitosas!!



      Ehehehhe maede3 ja me ri com os teus relatos!!! É tipico sim senhora!! Eu gosto de receber com tudo bonitinho sim senhora. Reconheci aí umas pérolas...nomeadamente o "nós à noite comemos pouco..." Fico logo louca da vida!



      Os natais na minha casa tb sao engraçados. Eu gosto da coisas bem apresentadas, decoraçao de mesa, centros de natal, estrelinhas espalhadas na toalha e o catano...em relaçao aos pratos tb gosto de servir sempre o tradicional bacalhau mas tb uma serie de outros pratos diferentes quer em apresentaçao ou ingredientes...e depois pronto...la tenho de ver a malta a olhar para os pratos sem saberem muito bem de que lado lhe espetam o garfo!!



      Mas...sabes que mais? nao quero nem saber!!! Porque eu faço tudo com imenso gosto. Dá-me imenso prazer!!



      Agora para o natal...sim ja falta pouco deixem-se de coisas, ja ando a pensar que tenho de ir a brugges à loja do natal ( meninas lá há uma loja aberta todo ano, que se chama mesmo loja do natal e que parece um conto de fadas!!) comprar coisas para a decoraçao da mesa deste ano...no ano passado comprei uns pinheirinhos em vidro feitos em espiral lindos, lindos que espalhei pela mesa...e umas molinhas com anjinhos para prender os guardanapos...e depois delicio-me a ver a cara da malta a observar tudo com cuidadinho para nao estragar!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        evian (09-10-2010)Bom dia jeitosas!!



        Ehehehhe maede3 ja me ri com os teus relatos!!! É tipico sim senhora!! Eu gosto de receber com tudo bonitinho sim senhora. Reconheci aí umas pérolas...nomeadamente o "nós à noite comemos pouco..." Fico logo louca da vida!



        Os natais na minha casa tb sao engraçados. Eu gosto da coisas bem apresentadas, decoraçao de mesa, centros de natal, estrelinhas espalhadas na toalha e o catano...em relaçao aos pratos tb gosto de servir sempre o tradicional bacalhau mas tb uma serie de outros pratos diferentes quer em apresentaçao ou ingredientes...e depois pronto...la tenho de ver a malta a olhar para os pratos sem saberem muito bem de que lado lhe espetam o garfo!!



        Mas...sabes que mais? nao quero nem saber!!! Porque eu faço tudo com imenso gosto. Dá-me imenso prazer!!



        Agora para o natal...sim ja falta pouco deixem-se de coisas, ja ando a pensar que tenho de ir a brugges à loja do natal ( meninas lá há uma loja aberta todo ano, que se chama mesmo loja do natal e que parece um conto de fadas!!) comprar coisas para a decoraçao da mesa deste ano...no ano passado comprei uns pinheirinhos em vidro feitos em espiral lindos, lindos que espalhei pela mesa...e umas molinhas com anjinhos para prender os guardanapos...e depois delicio-me a ver a cara da malta a observar tudo com cuidadinho para nao estragar!!


        O que eu gostava de ter uma loja dessas por aqui... este ano o Natal vai ser complicado. Não sei sequer onde será. O bebé é muito pequenino e dava-me jeito que fosse aqui por casa, mas...



        Acho que se fôr aqui, vou recorrer a produtos comprados. Pelos menos os tradicionais fritos, não terei tempo de os fazer. E as entradinhas serão mais simples de certeza. Enfim, é por um bom motivo




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bom dia a todas! :P

          Bem pelo menos hoje tá céu limpo e sol!



          Quero-vos dizer que a noite de ontem correu super bem!



          O marido lá chegou mais cedo que o previsto ( e ainda bem ), e apanhou-me com a mão na massa! :hehe:



          Perguntou a que se deviam os rolinhos mistos, e apenas disse que era um miminho, então mimos para lá e mimos para cá, colocou a mesa na sala, toda bonita, e ainda me ajudou a lavar a loiça que eu ia sujando do empadão!



          Foi uma noite muito agradável, com a chuvinha a cair lá fora, e é verdade Jukas, é aproveitar agora que estes dias depois vão ser complicados....



          E sim, vai ser um Rodrigo, e olha só o que encontrámos:



          "Qual o significado do nome Rodrigo?



          Do alemão "famoso pela glória".



          Rodrigo dá muita atenção aos pormenores sendo muito minucioso e exacto.



          Tenta que a sua vida seja igual à sua casa, ou seja, muito limpa, arrumada e organizada.



          A sua ambição é ser bem sucedido na vida e para isso vai usar a sua elegância, sedução e encanto.



          Preocupa-se muito com a saúde mas ainda mais com o dinheiro."



          Não é para me gabar, mas é tal e qual a Mamã, ou seja, EU! :lol:





          Beijinhos a todas e bom fim de semana!






          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Jukas (08-10-2010)

            Com que então rapaz... Quando foi do meu filho, foi mesmo muito difícil escolher nome para ele... Não gosto de dar nomes sem uma "justificação" ou história por trás... :P


            Ai, a escolha do nome do teu filho... :w00t:
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Flor_de_Lótus (09-10-2010)
              Jukas (08-10-2010)



              Com que então rapaz... Quando foi do meu filho, foi mesmo muito difícil escolher nome para ele... Não gosto de dar nomes sem uma "justificação" ou história por trás... :P




              Ai, a escolha do nome do teu filho... :w00t:


              Desbronca-te!




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Suserra (09-10-2010)Bom dia a todas! :P



                Bem pelo menos hoje tá céu limpo e sol!



                Quero-vos dizer que a noite de ontem correu super bem!



                O marido lá chegou mais cedo que o previsto ( e ainda bem ), e apanhou-me com a mão na massa! :hehe:



                Perguntou a que se deviam os rolinhos mistos, e apenas disse que era um miminho, então mimos para lá e mimos para cá, colocou a mesa na sala, toda bonita, e ainda me ajudou a lavar a loiça que eu ia sujando do empadão!



                Foi uma noite muito agradável, com a chuvinha a cair lá fora, e é verdade Jukas, é aproveitar agora que estes dias depois vão ser complicados....



                E sim, vai ser um Rodrigo, e olha só o que encontrámos:



                "Qual o significado do nome Rodrigo?



                Do alemão "famoso pela glória".



                Rodrigo dá muita atenção aos pormenores sendo muito minucioso e exacto.



                Tenta que a sua vida seja igual à sua casa, ou seja, muito limpa, arrumada e organizada.



                A sua ambição é ser bem sucedido na vida e para isso vai usar a sua elegância, sedução e encanto.



                Preocupa-se muito com a saúde mas ainda mais com o dinheiro."



                Não é para me gabar, mas é tal e qual a Mamã, ou seja, EU! :lol:



                Beijinhos a todas e bom fim de semana!


                Gostei do nome



                Ainda bem que correu tudo bem :dinner:



                Quando nasce um bebé, os primeiros dias são de caos autentico.



                Se puderes, prepara a sua chegada e congela algumas refeições porque o tempo é coisa que não existe depois






                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  PipocaeMiguel (09-10-2010)
                  Flor_de_Lótus (09-10-2010)
                  Jukas (08-10-2010)

                  Com que então rapaz... Quando foi do meu filho, foi mesmo muito difícil escolher nome para ele... Não gosto de dar nomes sem uma "justificação" ou história por trás... :P


                  Ai, a escolha do nome do teu filho... :w00t:
                  Desbronca-te!


                  Pois, pois, queremos saber tudinho! :yes:


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Por falar em refeições congeladas, vou aproveitar que a Flôr anda por aqui e perguntar:



                    O que é que vocês costumam congelar (excepto sopa)?



                    Quero começar a fazer refeições, mas não tenho experiência, pois acho que só congelei comida uma vez :w00t:



                    A textura fica exactamente igual?




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      PipocaeMiguel (09-10-2010)Gostei do nome

                      Ainda bem que correu tudo bem :dinner:

                      Quando nasce um bebé, os primeiros dias são de caos autentico.

                      Se puderes, prepara a sua chegada e congela algumas refeições porque o tempo é coisa que não existe depois
                      Sim, correu tudo bem Madrinha!



                      Obrigada pela dica!



                      Olha aqui os rolinhos: :yum:





                      E o empadão:






                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        PipocaeMiguel (09-10-2010)Por falar em refeições congeladas, vou aproveitar que a Flôr anda por aqui e perguntar:

                        O que é que vocês costumam congelar (excepto sopa)?

                        Quero começar a fazer refeições, mas não tenho experiência, pois acho que só congelei comida uma vez :w00t:

                        A textura fica exactamente igual?


                        eu costumo congelar almondegas já feitas com o molho e tb a carne picada da bolonhesa tb já feita com o molho de tomate. qd tenho um dia mais cheio, tiro no dia antes à noite uma destas coisas e dpois é so fazer esparguete.

                        costumo congelar restos...por ex: frango de churrasco de sobra...desfio e congelo e depois uso mais tarde numa quiche ou coisa assim...

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Suserra (09-10-2010)
                          PipocaeMiguel (09-10-2010)Gostei do nome



                          Ainda bem que correu tudo bem :dinner:



                          Quando nasce um bebé, os primeiros dias são de caos autentico.



                          Se puderes, prepara a sua chegada e congela algumas refeições porque o tempo é coisa que não existe depois


                          Sim, correu tudo bem Madrinha!



                          Obrigada pela dica!


                          Desbronca-te tu também com as receitinhas :lol: E "quebra o jejum" e põe no blogue




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Eu sou moça que tb nao sou dada a congelados...porque acho que a textura nunca fica igual...eu nem peixe fresco gosto muito de congelar...prefiro comprar na hora e fazer. Com a carne nao tenho stresses congelo e nao noto alteraçoes. Com a comida ja feita...nao sou fã...mas se calhar sou azelha nao sei...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              deixem-me acrescentar q eu congelo estas coisas num tupperwear mesmo da marca tupperwaer e mesmo proprio para congelar e noto diferenças em relação a um plastico dos outros mais baratos. depois de descongelar costumo aquecer as molhangas q acima referi no wok e nao noto grande diferença de textura!



                              ps: gosto no nome rodrigo!

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                PipocaeMiguel (09-10-2010)

                                Desbronca-te tu também com as receitinhas :lol: E "quebra o jejum" e põe no blogue
                                Sim, Madrinha, mas quem te disse que não tenho tudo preparado para isso!?

                                Deixa o boss pirar-se que eu começo a preparar-me para entrar em acção no Manjar!



                                Preparem-se meninas, que eu estou de volta com o Passo a Passo! :sneaky2:


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X