Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Pois eu adoro o natal e o espirito e a decoraçao e a cozinha e tudo e tudo e tudo!!



    Por causa dessa conversa do bacalhau com todos...faço sempre o bacalhau...e mais uns 4 pratos diferentes. Faço sempre um bacalhau alternativo, que pode ser bacalhau com broa ou bacalhau espiritual, ou outro de alguma receita que quero experimentar. Ha sempre as entradas, os pates, as sapateiras os camaroes no forno...



    As sobremesas...uma para ser servida no final da refeiçao e outras mil e quinhentas numa mesa buffet.



    No dia 25 é o episodio numero 2 da coisa...com a versao perú recheado (todos os anos o recheio varia)...



    No dia 26...começam os preparativos para a passagem de anos com os amigos...que é uma variante avacalhada do natal...com umas 40 pessoas em vez de 15!!



    Mas eu gosto!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Ó mãede3, mas esse bolo é pecado! :w00t:

      Deixa lá a receita!!!



      Hoje vou fazer um semi-frio de chocolate e baunilha. Depois deixo foto
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Flor_de_Lótus (10-10-2010)Ó mãede3, mas esse bolo é pecado! :w00t:



        Deixa lá a receita!!!







        Hoje vou fazer um semi-frio de chocolate e baunilha. Depois deixo foto


        já deixei a receita um milhão de vezes LOL (é o único bolo que me sai bem), mas lá vai mais uma:



        2 iogurtes naturais

        1 medida do iogurte de óleo

        3 medidas do iogurte de farinha

        3 medidas do iogurte de açúcar

        fermento

        4 ovos

        1 tablete de chocolate culinária derretida



        basicamente é meter tudo para a batedeira e bater.



        A cobertura: meia tablete de chocolate, um pouco de leite a olho , manteiga a olho, por ao lume, quanto mais tempo lá estiver mais engrossa.



        beijocas


        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          evian (10-10-2010)Pois eu adoro o natal e o espirito e a decoraçao e a cozinha e tudo e tudo e tudo!!







          Por causa dessa conversa do bacalhau com todos...faço sempre o bacalhau...e mais uns 4 pratos diferentes. Faço sempre um bacalhau alternativo, que pode ser bacalhau com broa ou bacalhau espiritual, ou outro de alguma receita que quero experimentar. Ha sempre as entradas, os pates, as sapateiras os camaroes no forno...







          As sobremesas...uma para ser servida no final da refeiçao e outras mil e quinhentas numa mesa buffet.







          No dia 25 é o episodio numero 2 da coisa...com a versao perú recheado (todos os anos o recheio varia)...







          No dia 26...começam os preparativos para a passagem de anos com os amigos...que é uma variante avacalhada do natal...com umas 40 pessoas em vez de 15!!







          Mas eu gosto!


          Eu antes também gostava até ser invariavelmente na minha casa e eu não desfrutar de nada...e depois tudo o que dizes é fantástico, mas se me puser a comer entradas, camarões no forno, etc etc jamais me apetecerá comer bacalhau com couves a seguir....



          enfim, se fosse eu a tratar das coisas era uma coisa, como não é...desligo!!!é pena, mas enfim...



          beijocas

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Eu gosto de red fish no forno, mas tem que ser fresco, congelado dispenso.

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              mio, a minha sogra comprou-o fresco e depois congelou-o e deu-mo. Estou a comer agora, nada mau, eu estou a ficar uma razoável cozinheira, modéstia á parte!!

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olha um bolo patrocinado pela indesit... :w00t:



                Agora é o + pequeno que tem varicela e, como um bom mini-gajo que se prese, está muito + chato que a irmã.... Agora está totalmente sem sono e a fazer-me uma tortura a mim...
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bem, o Natal era sempre um dia num lado e outro no outro. Era horrível pois tínhamos de madrugar, no dia 25, para fazer 300km... O ano passado, por ter menos de um mês o baby, resolvi que não saía de casa e seria aqui. Avisei a sogra para não trazer muita coisa pois o espaço para sobras é sempre pouco. Mesmo assim, trouxe carradas de coisas que depois sobraram. A minha família aboliu há mto os fritos e nem no Natal abrimos excepção...

                  Este ano, como entretanto o sogro faleceu, tb deve ser por aqui...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    bom dia!!

                    O frio esta a chegar...ceu lindo e azul mas temperaturas gélidas começam a espreitar...



                    Ainda sobre o natal e por causa das correrias dos 300km para cima e para baixo...tb se aplica para nós...instituiu-se que num ano era com um lado da familia e noutro outro lado da familia.

                    Sendo assim a consoada e dia 25 é sempre num dos lados da famelga e depois no 26 ha um almoço especial depois dos tais 300 km com a outra parte. No ano seguinte inverte-se.

                    De acrescentar que desde ha algum tempo quando é o ano de estar com a minha familia faz-se na minha casa. E desde que os meus cunhados se casaram e para que os meus sogros nao fiquem sozinhos eles acabam por vir tb. Nos anos em que vou para os sogros é a minha irma que organiza na casa dela para a maltinha do meu lado.

                    Este ano é em casa dos sogros.
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      bom dia!!!Hoje para o jantar deve sair uma quiche talvez de queijo e fiambre ou assim...ao almoço como o resto do red fish.



                      Pois, já houve anos de ser na minha sogra e para mim fazia muito mais sentido assim, mas estou condenada a limpar e limpar e arrumar e limpar e lavar e lavar, o que se há-de fazer???



                      beijocas

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Ó Evian, mas se os teus sogros tb acompanham a romaria, para quê a viagem?! Nós fazíamos isso mas os nossos pais estavam sossegadinhos, cada dois, em sua casa... Aliás, era costume prolongarmos ou irmos mais cedo, quando era nos meus pais, para compensar a distância... Agora, como eles estão reformados, eles têm mais disponibilidade para viajar e vêm mais cedo. O ano passado estiveram cá quase 2 meses, felizmente, na casa da minha irmã que eu e a minha mãe, duas carneiras de gema, temos tedência para o choque! :w00t:



                        Ai que noite de cão... Su, nem sabes o que te espera, moça... Tu faz umas boas horas de sono acumulado que depois vai ser uma desgraça... Hj dormi cerca de 2 horas e, nos dias anteriores, a média tb não é mto boa... Já avisei o meu moço que, quando regressar do Brasil será ele a levantar-se sempre... Irra! :doze:
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          tirem-me "tudo", menos uma boa noite de sono...

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Bom dia!



                            Não me falem em sono... O filhote adoeceu de novo :doze:



                            Está em casa e tem tido umas noites horriveis. Não dormimos os dois, há 3 noites Está muito congestionado e sente-se incomodado deitado...



                            Ando com uma neura e com umas dores de costas, pernas e cabeça horriveis! :crazy:



                            Hoje não sai nada!








                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Bom dia, meninas!



                              Começo por desejar as melhoras para os pimpolhos doentes!

                              Que chatice!



                              Madrinha e Ju, toca a descansar assim que possivel!



                              Pois nós este fim de semana ficámos pelo Porto com o pimpolho, e correu tudo muito bem, muita brincadeira, e ele já diz, RODRIGO bem dito, andou a treinar pois saía-lhe sempre RO DI GRO! :lol:



                              Fala imenso do mano, e dá-me imensos mimos na barriga!



                              Logo o jantar vai ser feito pelo marido que já está de férias, eu só vou de férias amanhã! :hehe:


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Suserra (11-10-2010)Bom dia, meninas!



                                Começo por desejar as melhoras para os pimpolhos doentes!



                                Que chatice!



                                Madrinha e Ju, toca a descansar assim que possivel!



                                Pois nós este fim de semana ficámos pelo Porto com o pimpolho, e correu tudo muito bem, muita brincadeira, e ele já diz, RODRIGO bem dito, andou a treinar pois saía-lhe sempre RO DI GRO! :lol:

                                Fala imenso do mano, e dá-me imensos mimos na barriga!



                                Logo o jantar vai ser feito pelo marido que já está de férias, eu só vou de férias amanhã! :hehe:


                                Xiiiiiiiiiiiiiiiiii poizé! Já me esquecia que ias de férias... vamos sentir a tua falta



                                Aproveita para fazer as comprinhas do Rodrigo!



                                Já deste uma vista de olhos na lista?




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X