Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aqui está:

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Olá!
      Desculpem a intromissão!
      Ando há montes de tempo à procura de uma receita de bolachas de noz que dê para cortar a massa com os cortadores de bolachas e a tua funciona! Será que podes postar a receita?

      Beijocas, obrigado!
      tenho num livro antigo em casa, chama-se a pequena cozinheira e a receita chama-se biscoitos dos netos.
      mas tenho q avisar, não são bem bolachas, são biscoitos e daqueles bem rijos!!!
      a receita é:
      125gr manteiga derretida
      250 açucar
      250 farinha
      1 ovo
      1 chávena grande de nozes picadas


      Pipoca: um beijo grande q eu sei bem o que é estar na tua pele!!! ufa!!! agora, que o o mais pequeno está quase com 2 anos, tudo compensa, pois eles brincam muito juntos e dão-me já alguns momentos de descanso

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Olá!
        Desculpem a intromissão!
        Ando há montes de tempo à procura de uma receita de bolachas de noz que dê para cortar a massa com os cortadores de bolachas e a tua funciona! Será que podes postar a receita?

        Beijocas, obrigado!
        Podes experimentar estas: http://www.vaqueiro.pt/receitas/deta...o-cha-de-natal
        Eu substitui os pinhões por amêndoa e não coloquei cobertura. Cortei com cortadores e quando sairam do forno polvilhei com açúcar em pó. Não sobrou nenhuma

        Comentar


        • Obrigado meninas!
          Deram-me montes de nozes e avelãs e tenho feito receitas e receitas com esses frutos secos. Faltavam-me as bolachas!

          Obrigado, beijocas de uma fã do Manjar da Deusas!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Obrigado meninas!
            Deram-me montes de nozes e avelãs e tenho feito receitas e receitas com esses frutos secos. Faltavam-me as bolachas!

            Obrigado, beijocas de uma fã do Manjar da Deusas!
            É só juntar mais alguns frutos e fazer um bolo rei...hummmmmmmm

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              É só juntar mais alguns frutos e fazer um bolo rei...hummmmmmmm
              Por acaso pensei, mas o bolo rainha porque dispenso a fruta cristalizada e as passas. Deve haver por ai receita para a MFP... Vou pesquisar!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Parece-me bem!

                http://nosmulheres.**********.com/bo...-mfp-t8252.htm






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Aqui vai uma testada e mais do que provada e aprovada
                  1 decilitro de leite; 125g de manteiga amolecida; uma pitada de sal; 150 gr de açúcar; 625 g de farinha; 15 gramas de fermento de padeiro (metade se fôr do outro em pacotinhos)
                  colocar os ingredientes pela ordem indicada e escolher o programa das massas levedadas
                  entretanto colocar os frutos secos/cristalizados numa taça (cerca de 400gr) e juntar 2 colheres de vinho do porto
                  depois da massa pronta juntar as frutas, moldar o bolo e deixar levedar até crescer bem
                  levar ao forno ja aquecido a 180º (é rapido a cozer desde que a massa esteja bem levedada)

                  Esqueci-me da parte final...antes de ir ao forno pincelar com ovo batido e enfeitar e polvilhar com açúcar!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Ja experimentei as farinhas da branca de neve e não gostei....mas como gostos não se discutem....

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Ja experimentei as farinhas da branca de neve e não gostei....mas como gostos não se discutem....
                      Por acaso a de brioche gosto mas gosto muito mais da do continente! Fica um brioche delicioso, fofinho e cresce, cresce!
                      Há que testar! Mas já apontei a tua receita!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Obrigada Miosotis. No entanto só estevedisponivel a partir de Dezembro. Deve ser por isso que ainda não têm...




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Por acaso a de brioche gosto mas gosto muito mais da do continente! Fica um brioche delicioso, fofinho e cresce, cresce!
                          Há que testar! Mas já apontei a tua receita!
                          Realmente as do continente são uma maravilha. Tanto a de brioche como a de pão com soja!

                          Comentar


                          • A patroa volta e é paginas e paginas para ler...
                            Estava a ficar preocupada, ja tinha pensado que se hoje nao desses noticias por aqui te ia enviar mail ou SMS...
                            Va isto agora com o infacol vai tudo mudar vais ver A rapariga vai sossegar e tu vais começar a respirar melhor( e a dormir )
                            Já estou em contagem decrescente para o natal sim...mas, antes disso ainda vou dar um pulinho a Londres este fim de semana
                            Este ano também nao vai ser na minha casa, mas olha uma vez que so vamos poder ir no 24de dezembro também nao daria para ser de maneira diferente. O pior é se começa a nevar brutalmente e nos cancelam o voo...aí é o cataclismo de passar o natal longe de todos e tentar organizar em horas uma noite de consoada decente...nem quero pensar....Estes belgas pá...onde é que ja se viu ter aulas ate ao 24??
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • As do continente ficam sempre bem. Trouxe agora do jumbo, ainda não experimentei mas já me falaram bem também! Vou experimentar... Também só vi na variedade pão rustico e pão integral, trouxe as duas. É pena o pingo doce não ter... Gosto muito das coisas de lá e as farinhas teriam sucesso de certeza!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • eu adoro uma da branca de neve que é pão saúde, penso eu, rótulo rosa..acho que já tinha dito, tou a ficar xexé

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X