Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • [QUOTE=miosotis;2532466]Eu também já fiz bolachas de chá verde. Tenho uma receita da Martha Stewart. São muito boas.[/QUOT

    Elas parecem ser muito boas! E são fáceis de fazer, por isso também são a razão da minha escolha, como o tempo não é muito! Mas vou fazer a mais para ficar também com bolachas em casa... O meu stock está a acabar....






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Oi meninas!
      Bem está lindo lindo!! Já vi a quem recorrer para esclarecer as minhas dúvidas relativamente à pasta americana / portuguesa! Queria fazer um bolo de aniversário, mas o tema é a vila moleza, mais propriamente o Sportacus... Será dificil fazer com pasta americana?! O que mais me rala são os bonecos.... Ácham que é dificil?
      Obrigada

      Bem....andei a ver na net quem eram essas personagens (o meu miudo ainda não liga nenhuma a essas coisas) e não sei se será muito fácil. Nada como comprar um pouco de pasta e experimentar.
      Eu para o 1º aniversário do meu filho fiz um bolo com o winnie e só à 3ª tentativa é que o boneco ficou apresentável.
      Por isso nada como tentar!
      Boa sorte!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        Obrigada

        Bem....andei a ver na net quem eram essas personagens (o meu miudo ainda não liga nenhuma a essas coisas) e não sei se será muito fácil. Nada como comprar um pouco de pasta e experimentar.
        Eu para o 1º aniversário do meu filho fiz um bolo com o winnie e só à 3ª tentativa é que o boneco ficou apresentável.
        Por isso nada como tentar!
        Boa sorte!
        Pois, o teu piolho ainda é pequenino! Da-lhe uns mesitos pra o veres aos saltos como o sportacus!
        Vou ter de começar a dedicar-me a isso! Mas o k me deixa mesmo feliz é k abriu uma loja cheia de coisas lindas para bolos e afins, tipo isto faz-se, mesmo pertinho pertinho de minha casa! Vai ser a minha ruína! Vou ver se lá descobro alguma coisa k facilite o sportacus!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Pois, o teu piolho ainda é pequenino! Da-lhe uns mesitos pra o veres aos saltos como o sportacus!
          Vou ter de começar a dedicar-me a isso! Mas o k me deixa mesmo feliz é k abriu uma loja cheia de coisas lindas para bolos e afins, tipo isto faz-se, mesmo pertinho pertinho de minha casa! Vai ser a minha ruína! Vou ver se lá descobro alguma coisa k facilite o sportacus!
          Pesquisa na net, vê fotos de bolos com o tema e inspira-te!
          E onde é essa loja???

          Comentar


          • Bom dia!
            Então hoje vim eu abrir a tasca????
            Fica uma caneca de leite e um pãozinho com pepitas de chocolate!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              Pesquisa na net, vê fotos de bolos com o tema e inspira-te!
              E onde é essa loja???
              Ainda não pesquisei com muita dedicação mas o que tenho encontrado são daqueles bolos com o decalque, a hóstia, com o desenho do boneco... Ainda não vi nada em pasta de açucar... Tenho de procurar melhor...
              A lojinha é na Maia, Porto! És do sul, não és?!

              Beijocas






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Eu também já fiz bolachas de chá verde. Tenho uma receita da Martha Stewart. São muito boas.
                E a receita?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                  E a receita?
                  É esta: http://www.marthastewartweddings.com...ey-tea-cookies

                  mas afinal não são de chá verde, são de earl grey

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    Bom dia!
                    Então hoje vim eu abrir a tasca????
                    Fica uma caneca de leite e um pãozinho com pepitas de chocolate!
                    Parece que sim LOL Atrasei-me...andei a stressar um bocadinho pelo site do aeroporto de bruxelas e pelas noticias possiveis...estou tramada...
                    Paozinho com pepitas de chocolate parece-me muito bem!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                      E a receita?
                      Posso deixar-te a minha:

                      180g de margarina derretida
                      100g de açúcarm em pó
                      1 ovo
                      4 saquetas de cha verde
                      1 pitada de sal
                      300g de farinha
                      1 colher de sobremesa de fermento

                      Colocar todos os ingredientes numa taça (abrir o conteudo das saquetas de chá e verter) e misturar bem. depois de estar moldável, estender numa superficie enfarinhada até ter 0,5cm de altura. Dar forma às bolachas com um cortador. Repetir a operação até a massa terminar. levar a forno pré aquecido a 180º durante 10m.

                      Deliciosas!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Olá moças criativas

                        hoje lá me apeteceu vir meter a colher outra vez; lia há bocado no jn online, sobre um bolo rei só de maçãs, cerejas e frutos secos, q por acaso é de uma pastelaria aqui de famalicão, e q cá p mim deve ser uma delícia, hummmmmmmmmmmmmmmmmmm
                        que acham?
                        claro q eu pensei logo em vós
                        e q tal eu depois comprar? aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

                        não tou a brincar, como sois moças p além do prendado, lembrei-me de postar aqui a ideia p quem ainda não tenha pensado nisso e não goste do bolo rei tradicional, como eu, e como mtas de vós confeccionais em casa, é uma variante!

                        eu já há uns bons anos q só compro bolo raínha ou de chocolate, o tradicional detesto

                        até já

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          fizeste a massa também que cobre o bolo? conta tudo!
                          Eu tenho uma receita algures para fazer essa pasta, posso procurar, se quiseres. É feita com marshmellows.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Ainda não pesquisei com muita dedicação mas o que tenho encontrado são daqueles bolos com o decalque, a hóstia, com o desenho do boneco... Ainda não vi nada em pasta de açucar... Tenho de procurar melhor...
                            A lojinha é na Maia, Porto! És do sul, não és?!

                            Beijocas
                            Ontem quando andei a pesquisar ainda vi alguns bolos mesmo com os bonecos moldados.
                            Sim, estou a morar em Cascais. Mas sou do Porto

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu tenho uma receita algures para fazer essa pasta, posso procurar, se quiseres. É feita com marshmellows.
                              UI! será mto dificil de fazer?

                              Mio e Anareies: obg pelas receitas de bolachas!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Ontem quando andei a pesquisar ainda vi alguns bolos mesmo com os bonecos moldados.
                                Sim, estou a morar em Cascais. Mas sou do Porto
                                Então foste "roubada" aqui ao norte!
                                Também já encontrei... Uns com os bonecos em cima e outros em que o bolo é a cara do sportacus... Tenho de começar a magicar como será!! Já tenho algumas ideias para a festa... Cupcakes com as cores da vila moleza e alusivos ao tema, oferta de bolachinhas no pauzinho para os miudos... Tenho de começar a passar para o papel. É só em Fevereiro, mas passa tão depressa!!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X