Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Conta lá como fazes
    Nunca fiz, vou fazer pela primeira vez. Pedi para me cortarem o frango em 4 e estou a pensar "besuntar" por debaixo da pele com manteiga e várias ervas (tenho tomilho limão, alecrim e oregãos). Depois estou a pensar juntar sumo de limão ou rodelas de limão, vinho branco e forno com ele. Na hora logo vejo se faço algo diferente mas prometo que irá para o blog




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Já várias meninas responderam

      E eu mostro

      http://manjardasdeusas.blogspot.com/...sparguete.html
      É mesmo isso!! Está com um aspecto muito bom!! Vou ver se experimento! Deve ser bom de certeza!!
      Essa do frango com manteiga e ervas deve ficar bom! É só boas dicas!!

      Beijocas!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • falando em receitas de frango
        já experimentaram aquela receita com aquele pó da Knorr (passo a publicidade)

        é q eu fiz outro dia e por acaso gostei; e mais fácil não há

        Comentar


        • da receita de massa:

          eu já tinha visto essa no blog
          já contei q sou fã de massas e a bomboca vai pelo mm caminho

          mas...e agora vou meter uma "pázada" em vez de colherada
          é q esta massa faz-me lembrar bichos (desculpem) e não tenho coragem de comprar

          até posso um dia comprar e ficar a gostar...mas o aspecto, errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Confirmo. Tenho uma amiga na Sicilia e é mesmo com tinta de choco. E é bem bom (quando é bem feito).
            Ca em casa o marido ja fez. Mesmo a massa fresca negra! A tinta compra-se congelada. Nao foi esparguete porque o acessorio de corte da maquina da massa so da fetuccini e um outro que é tipo esparguete mas quadrado. Ficou muito bom.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • anareis, sobre a chuva

              porquê q achas q ainda não fui comprar a massa dos waffles?

              mas, há-de vir, há-de vir!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                anareis, sobre a chuva

                porquê q achas q ainda não fui comprar a massa dos waffles?

                mas, há-de vir, há-de vir!
                E já que a chuva teima em não parar de cair, porque não fazes tu a massa dos waffles?!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Meninas!!

                  Uma pergunta, quanto tempo tem de ficar o feijão de molho antes de ser cozido?! Um dia? Tenho ideia que é um dia....






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem

                    E amanhã é dia de reis Ultimamente só consigo fazer coisas simples, por isso vai sair um bacalhau no forno com batatinhas e, claro, não poderá faltar o bolo rei
                    Ai que eu j anem posso ouvir falar em festas! Como vivo em Espanha so hoje (esta noite) é o dia grande das festividades natalicias. O Bruno teve a festinha na creche com visita do Rei Belchior e tudo. Estamos desde principios de Novembro com publicidade a brinquedos, enfeites natalicios nas ruas, musica de Natal, programaçao especial na TV... ja vomito Natal! Olho para o raio da toalha Natalicia e acho que a vou deitar fora! Porra o Natal nunca mais acaba? Ja estive a fazer aletria que é o que o marido gosta e fiz uma especie de Molovof (para quem me ajudou no outro topico, nao ainda nao comprei caramelo mas cobri com chocolate amargo) para aproveitar as claras que sobraram do pao de lo de ovar que fiz no ano novo. Comprei um roti de peru recheado com frutos secos daqueles que é so por no forno e amanha acho que vamos comer borrego estufado com cuscus porque ja estou farta de comida Natalicia!

                    Ah e hoje temos prendas sessao 2. Porque como o meninos falam nas prendas do reis achamos que o Bruno podia sentir a diferença e guardamos uns embrulhos para os reis magos trazerem esta noite... Na TV vai da a "cabalgata de reys" ou seja a chegada dos reis a cidade em direito... a 3 cidades diferentes (3 canais diferentes)... Uffa...

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Meninas!!

                      Uma pergunta, quanto tempo tem de ficar o feijão de molho antes de ser cozido?! Um dia? Tenho ideia que é um dia....

                      Eu costumo deixar 1 dia, mas se fôr para cozer panela de pressão nem é preciso tanto

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Eu costumo deixar 1 dia, mas se fôr para cozer panela de pressão nem é preciso tanto
                        era a ideia que tinha!
                        Não, é pra cozer na panela normal. Acreditas que não tenho panela de pressão?! Por acaso no outro dia lembrei-me que era uma falta na minha cozinha!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          era a ideia que tinha!
                          Não, é pra cozer na panela normal. Acreditas que não tenho panela de pressão?! Por acaso no outro dia lembrei-me que era uma falta na minha cozinha!!

                          óooooo anareis!

                          até EU tenho panela de pressão!

                          fazer a massa dos waffles, talvez mais p'adiante"; já comentei aqui q agora não tenho tempo p nada
                          tenho 2 cestos de roupa p passar desde o fds e ainda nem lhe toquei corei!

                          sabes...a minha bomboca é bastante doentita, pelo menos enquanto o inverno não passa, eu vejo-me aflita
                          nunca sei se dps do trab sigo p casa ou p o hosp...tenho semanas q são mais os dias de hosp

                          mas tou esperançada, q daqui a algum tempo, já comece a dar p fazer mais alguma coisa, pq ela agora já começa a brincar um bocadinho sozinha e entretanto o tempo começa a melhorar e assim

                          dá p perceber o interesse na mfp?

                          mas como fiquei tão curiosa pelos vossos comentérios sobre os waffles ;-)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            óooooo anareis!

                            até EU tenho panela de pressão!

                            fazer a massa dos waffles, talvez mais p'adiante"; já comentei aqui q agora não tenho tempo p nada
                            tenho 2 cestos de roupa p passar desde o fds e ainda nem lhe toquei corei!

                            sabes...a minha bomboca é bastante doentita, pelo menos enquanto o inverno não passa, eu vejo-me aflita
                            nunca sei se dps do trab sigo p casa ou p o hosp...tenho semanas q são mais os dias de hosp

                            mas tou esperançada, q daqui a algum tempo, já comece a dar p fazer mais alguma coisa, pq ela agora já começa a brincar um bocadinho sozinha e entretanto o tempo começa a melhorar e assim

                            dá p perceber o interesse na mfp?

                            mas como fiquei tão curiosa pelos vossos comentérios sobre os waffles ;-)
                            Foi uma coisa que ficou por comprar no enxoval e até hoje!! Nunca comprei!! Vai pra minha lista de coisas a comprar!!
                            Eu compreendo a tua falta de tempo! Mas eu tenho uma senhora que limpa a casa e outra pra passar a ferro... Não penses que sou chique, é mesmo por uma questão de ter tempo para a familia. Aliás foi imposição do marido! Compreendo também o que passas com a princesa... O meu piolho é igual, sempre doente! Mas sabes o que está a ajudar? (não sei se o problema da tua filhota é o mesmo do meu, as "ites" e infecções respiratórias) A piscina. desde que foi para a piscina tem passado melhor...

                            Beijocas






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Olá meninas!
                              Hoje vou fazer bacalhau com grelos





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                É uma coisa tão tão fácil que nem precisa de receita!! Eu explico, vais ver que é fácil até de mais! É uma daquelas comidas que faço em 10m e fica deliciosa!!
                                Fazes um refogado na wok ou numa sertã ou nas tuas maquinetas salvadoras das donas de casa (!!!!), com alho (muito), azeite, salsa, vinho branco e umas gotas de limão e acrescentas o preparado de marisco. Eu uso daqueles congelados com camarão, mexilhão, ameijoa, delícias... Deixas refogar em lume brando para ganhar sabor e não perder o molho (mas se tiver muito aguado deixa evaporar um pouco). Cozes o esparguete à parte com água, azeite e sal. Quando estiver cozido, escorres e juntas o refogado de marisco à massa e mistura bem para envolver a massa no molho e voilá! Uma delícia em 10m!
                                E nao leva cebola no refogado?
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X